Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Edir Macedo comprou mansão no Caribe, diz história falsa

Edir Macedo comprou mansão no Caribe, diz história falsa

Boato – Edir Macedo comprou uma casa chamada Villa Castillo-Caribe pela bagatela de R$ 103 milhões com o dinheiro ganho na Igreja Universal.

Com exceção dos políticos, os pastores religiosos são algumas das figurinhas mais carimbadas quando se trata da boatos na internet. Dentre os líderes evangélicos não há dúvidas que o principal personagem é Edir Macedo. Polêmico, ele já foi citado em um bocado de boatinhos por aqui (relembre um deles clicando aqui). E na postagem de hoje, ele é novamente personagem.

Casa de Edir Macedo no Caribe é boato
Casa de Edir Macedo no Caribe é boato

Um texto que já circula há algum tempo na internet voltou a viralizar em 2015. Ele mostra uma série de imagens que seriam da nova mansão comprada por Edir Macedo no Caribe. Junto ao post há diversas fotos de cair o queixo. Leia trechos do texto (que cortamos por ser gigantesco):

SABE QUEM COMPROU ESTA CASINHA NUM LEILÃO?? VEJA AS IMAGENS E LEIA AS LEGENDAS…  ATÉ O FINAL… O nome da casa é Villa Castillo-Caribe, e foi arrematada em leilão pela Sotheby´s pela bagatela de  42.578.200,00  euros, cerca de 103 milhões de reais. Por quem? Pense…Mas, antes veja alguns detalhes deste casebre praieiro….

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

 Pra começar, o mar está pertinho da porta da casa, poupando o trabalho de andar muito para mergulhar nas águas quentes e cristalinas do mar do Caribe. Legal, né? Mas esta aí é a vista dos fundos. A porta da frente dá pra rua: A casa tem 4500 metros quadrados muito bem desenhados. O jardim  é exuberante e você escolhe se quer ver o mar da rede ou das espreguiçadeiras sob a choupana rústica.

 

 Essa é a casa do “Bispo Edir Macedo”, no Caribe, comprada com o  dinheiro do dízimo, pago por pessoas pobres/humildes. Quem tem “dó” de Edir Macedo, não deixe de colaborar. Ele merece !! Tadinho, né??!! “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS!”

 Cortamos toda a parte que fala da decoração da casa, mas informação preponderante da história é que Edir Macedo teria comprado uma casa com o dinheiro de quem doa para a Universal. Um detalhe: a informação é falsa.

É inegável que Edir Macedo construiu um império com a sua igreja e que a prática não é das mais apoiadas até por quem também é do meio religioso. Mas como a gente está aqui para ver o que é falso ou verdadeiro e não para julgar as pessoas, vamos aos fatos.

Como dito antes, a história é velha. Pelo o nosso levantamento, é do ano de 2012. E claro, já foi muito bem desmentida na época. Aliás, o próprio Edir Macedo foi um dos primeiros a desmentir a história:

A notícia que circula na internet diz que essa é a “casa do bispo Edir Macedo no Caribe”.

Para ajudar você a pensar, eu faço as seguintes perguntas:

1- Por que não mostram também o registro de compra e venda em meu nome?

Simplesmente porque não existe. Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei. Se eu tivesse comprado essa mansão acima, toda “mídia marrom” já não teria divulgado? As emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais que nos odeiam já não teriam dado essa notícia com grande destaque?

2- Por que eles não fazem isto?

Porque não têm provas documentais. Porque tudo isso não passa de uma campanha de difamação covarde.

3- Mas, afinal, quais são os interesses em divulgar que faço supostas aquisições bilionárias?

Apenas um: fazer o povo da IURD duvidar do meu caráter de servo de Deus.

Para além da palavra do bispo, também recorremos a informação de onde vieram as tais fotos. Descobrimos que uma postagem de 2011 de um blog dava a mesma descrição. Ou seja, simplesmente pegaram o texto e colocaram a figura do Edir Macedo no meio.

Procurando mais um pouco descobrimos que a casa é do fundador da revista Playboy Hugh Hefner. Resumindo: a casa (que fica nas Ilhas Cayman) não é de Edir Macedo. É apenas mais uma mansão Playboy do dono-ostentação da revista.