Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Domingos Montagner foi sacrificado em ritual de magia negra #boato

Domingos Montagner foi sacrificado em ritual de magia negra #boato

Boato – A morte de Domingos Montagner não foi acidental. O afogamento fez parte de um ritual de magia negra macabro. O corpo dele foi oferecido em sacrifício.

Chocante, a morte do ator Domingos Montagner foi o assunto mais falado da terceira semana de setembro de 2016. Quase uma semana após o afogamento dele no rio, a história ainda está dando no que falar. Em muitos casos, está rendendo informação falsas.

A lista de boatos sobre o acontecido não é pequena. Primeiro, falsas fotos da morte dele circularam online. Depois, pessoas conseguiram (sabe-se lá como) ligar o PT à morte dele. Ainda, foi falada sobre uma carta que ele teria deixado. Agora, estão falando em religião.

Entre as teorias que apontam que “forças macabras causaram a morte de Domingos Montagner” duas chamaram atenção: um vídeo do Youtube falando que a novela Velho Chico “previu o sacrifício dele nas águas” e uma matéria de um blog chamado “The News Brazil” em que se falou que ele foi morto em um ritual macabro.

Pacto Macabro?: Testemunhas afirmam que novela “Velho Chico” foi consagrada na beira do Rio onde ator Domingos Montagner morreu.

Internautas levantam a “lebre” de que Novela Velho Chico consiste em mensagens subliminares e é cheia de simbolismos espirituais por parte das trevas, há quem diga que testemunhas ribeirinhas teriam presenciado momentos de rituais macabros por parte da produção da novela as margens do Rio São Francisco, um dos momentos mais marcantes para depoentes em páginas na rede,  foi o do ator morto hoje afogado e encontrado há mais de 20 metros de profundidade pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros sendo “oferecido ao entidades espirituais do Rio”, o mais intrigante desta história toda, é que o ator havia gravado cenas em que se afoga no Rio, exatamente como morreu hoje (15) às 15 horas e encontrado por volta das 18 horas, e mais.

O The News Brazil lamenta imensamente, e desejamos que todos os familiares e amigos sejam consolados. Atenção: Não atestamos nada do que está aqui escrito aqui como verdade ou mentira, apenas repassamos o que recebemos, com direito resguardado pelo nosso ofício e profissão do absoluto sigilo da fonte.

Domingos Montagner foi sacrificado em ritual de magia negra #boato

O interesse em torno do assunto fez várias pessoas lerem a matéria, assistirem ao vídeo e compartilharem a informação. Mas será mesmo que é verdade que Domingos Montagner foi “sacrificado em um ritual de magia negra”. A resposta é, obviamente, não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Se você não teve coragem (ou paciência) de assistir aos 13 minutos de vídeo, a gente escreveu alguns dos argumentos que apontam para a tese de que Domingos Montagner foi sacrificado.

1 – A Globo, já sabe, passou todas as informações falsas da morte dele. Mostrava o rio de longe, mas não mostrava o local de perto.

A Globo não mostrou as imagens da hora do resgate porque não tinha equipe. Vale lembrar que a cidade é isolada. A emissora até tentou usar vídeos de internautas. Posteriormente, a Globo foi ao local.

2 – A Globo é magia negra, é vampira.

Essa tese (um tanto quanto genérica) é baseada no boato de que a Globo sacrifica crianças para obter sucesso em novelas. Boato, por sinal, desmentido.

3 – O slogan da novela está ligada a cabala e a numerologia. O cara morreu no “triplo nove”, que é 666 ao contrário. O cálculo do nome Velho Chico dá 11, que é igual a sacrifício. A soma da morte dá 33 que é o máximo da maçonaria.

Primeiro, essa história de “números” pode pegar um recorte muito genérico. Como “9”, ele usou a idade do ator (54, 5 + 4 = 9), o mês da morte (9) e a soma do ano (2016 = 2 + 1 + 6 = 9). Ou seja, ele usou três padrões aleatórios para citar que chegou ao 999, que é o número da besta ao contrário. Se quisesse, ele poderia citar o dia (15 = 1 + 5 = 6), o último dia do ano (6) e o nome da amiga (Camila, seis letras) e nem precisava inverter o 999 para chegar ao 666.

Ou seja, ele pegou os números e somou até dar a significância que ele desejava. Aí fica fácil, né amigo. Um detalhe legal no vídeo: o cara sabe tanto que até erra a data do atentado das torres gêmeas. Diz que foi 9 de novembro de 2001.

4 – No símbolo da novela há diversos demônios. E há um índio que é um caboclo sete pedra. Você sabe que serpente significa rio e rio significa serpente e há uma mulher e um homem. O homem é tragado pelo rio, a mulher não.

Essa história de demônios em obras artísticas é muito comum (lembra até da Galinha Pintadinha) e denota um tanto de preconceito religioso. Agora, tudo que não for das religiões cristão “é do diabo”. Agora, a melhor parte é quando ele fala que serpente significa rio e rio significa serpente. Só faltou dizer em que simbologia isso é relacionado.

Os exemplos acima servem para mostrar que tudo que o vídeo mostra não passa de acusações vazias em relação à morte do ator ser um ritual. A partir de comentários desses surgiu a segunda tese.

O segundo boato se desmente com dois elementos. 1) o The News Brazil é um daqueles sites que temos um nível de confiança próximo a zero. Parceiro de páginas como o “Pensa Brasil” e “Diário do Brasil”. Ou seja, é uma página que vive basicamente de notícias falsas. 2) o caráter evasivo do texto já mostra que nem eles acreditam na história.

Resumindo: as teses que apontam que a novela “Velho Chico” realizou um ritual de magia negra com Domingos Montagner é baseada em conjecturas sem evidência alguma. No bom português, conversa mole para boi dormir.