Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Diabo aparece em janela da igreja durante culto, mostra vídeo #boato

Diabo aparece em janela da igreja durante culto, mostra vídeo #boato

Boato – Diabo é flagrado espiando ensaio da orquestra da Igreja Congregação Cristã do Brasil (CCB) para um culto e assusta fiéis na internet.

O Brasil possui muitas religiões coexistindo nos quatro cantos do país. E apesar das diferenças (afinal, temos muitas vertentes, que vão desde a católica, evangélica até a umbanda e o candomblé), todas elas têm algo em comum: histórias sobrenaturais.

O aparecimento da face de Jesus nas nuvens, na borra de café, o diabo falando no áudio do Whatsapp, o demônio possuindo pessoas, entre outras. E essas são só algumas histórias já registradas por aí. Histórias essas que não param.

Nos últimos dias, um vídeo muito curioso tem circulado nas redes sociais. De acordo com a história, o diabo teria sido flagrado na janela de uma igreja da Congregação Cristã do Brasil. E pra piorar, a janela não teria sacada. O vídeo mostraria o diabo observando o ensaio da orquestra da igreja antes de sumir. Confira três versões:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Olha o adversário na janela de cima. Olha porque precisamos ficar em comunhão na igreja e se for possível sempre sentar lá dentro. Irmãos o diabo não está de brincadeira…para quem não conhece esta é a orquestra em um culto da congregação cristã. Veja o vídeo com o celular na horizontal. Assista inteiro. Presta atenção na janela perto da caixa de som. Só Deus para nos guardar e o povo disperso. Deus abençõe! Depois q viram nas filmagens. Observa na janela. Ali não tem sacada. Olha o adversário na janela de cima.

VEJAM ESSE VÍDEO COM ATENÇÃO!!! É ASSUSTADOR. “ENTRE A CAIXA de SOM E A TERCEIRA JANELA DE TRÁS NA PARTE ALTA DA IGREJA” O diabo espiando o Culto e todos os membros sabem do lado de fora não tem sacada pra alguém transitar olha e vejam o diabo do lado de fora espiando o Culto.. QUAL SUA OPINIÃO…  SERIA O BICHO OU NÃO??? AGORA CABE A VOCÊ, CRER OU DUVIDAR, ENTÃO AVALIEM AS IMAGENS E SUA ALMA.

O DIABO ANDA AO DERREDOR… Este vídeo foi gravado na Igreja Congregação Cristã do Brasil na cidade de São Carlos SP, o vídeo foi filmado por um irmão que estava filmando a orquestra na noite do Culto. Segundo o mesmo, disse que foi visto por todos que congregavam no dia. Preste atenção na janela na parte de cima; Olha o adversário na janela de cima! Segundo os irmãos que presenciaram, Foi terrível a sensação. Preste atenção nas janelas na parte de cima ali NÃO TEM SACADA. Observa na janela.

Diabo aparece em janela da igreja durante culto?

Sabe-se que histórias envolvendo o aparecimento de Jesus, do Diabo e de outras divindades no plano material não são novidade. Acontece que o vídeo que apareceu nas redes sociais mostra sim alguma coisa, mas essa coisa não é o diabo. Quer descobrir o que está na janela da CCB? Então, continua lendo.

O primeiro ponto é que não conseguimos encontrar nenhum site confiável que pudesse confirmar a história que acompanhava o vídeo. Além disso, todas as postagens que foram encontradas sobre o assunto apresentavam muitas características de boatos: erros de pontuação e ortografia, não apresentam fontes e são alarmistas. E se você quiser saber quais são as outras características de um boato, pode conferir o nosso vídeo sobre o tema:

E, bom, ao procurar mais informações sobre a tal aparição do diabo, descobrimos que ele anda bem antenado nas tecnologias aqui da Terra. Se você olhar bem para os primeiros segundos do vídeo, vai perceber que o tal diabo parece estar segurando algo.

E o objeto que aparece nas mãos do diabo nada mais é do que um celular. Como assim? Pois é, o objeto trata-se de um smartphone e o diabo, na verdade, é um homem que estava gravando o ensaio da orquestra. A própria CCB divulgou o vídeo com a explicação real da história e, em nenhum momento, falou sobre “aparição do diabo”.

Portanto, esse mito de que o diabo apareceu na janela de uma das igrejas da CCB não é verdadeiro. Muito menos a história de que ele estaria espiando o culto para tramar contra os fiéis. Na verdade, o diabo do vídeo é um homem da igreja e ele só estava registrando o ensaio da orquestra. Mistério resolvido! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.