Diabo aparece em foto de jovens bebendo cerveja em São Luís #boato

Boato – Foto de um churrasco, em São Luís, no Maranhão, mostra o diabo observando um grupo de jovens bebendo cerveja.

O mundo parece um lugar complicado, difícil de entender, mas se analisarmos bem, ele é simples. As pessoas que habitam esse planeta azul chamado Terra são movidas por crenças e ideologias. Até quem não tem crença ou ideologia na verdade acredita nesse “algo” que é não acreditar.

Foto montada mostra figura demoniaca e suposto churrasco de amigos
Foto montada mostra figura demoníaca em suposto churrasco de amigos

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

No desmentido de hoje, começamos filosofando porque o assunto exige que pensemos um pouco fora da caixinha. Acontece que um áudio e uma foto compartilhados via WhatsApp estão fazendo com que muita gente questione no que acreditar e no que não.

A mensagem repassada chama atenção para o que é supostamente um espírito maligno, ou o diabo, aparecendo na imagem igualmente enviada. No áudio, uma mulher que diz ser evangélica afirma que o ser estranho aparecendo na fotografia é o diabo observando os jovens bebendo (ou seja, fazendo “algo mal”) cerveja. Confira a transcrição:

[…] Gente eu quero que vocês peguem essa imagem aí que eu acabei de mandar pra vocês aí […] Eu quero que vocês abrem essa foto e olha quem tá observando do lado de quem tá bebeno. As pessoas tão bebeno né, aí na mesa, sentada nas cadeira aí, aí vocês olham lá no canto do muro lá, lá no canto do muro onde tá escuro, aí vocês abrem a imagem e observam, olham quem tá observando as pessoas.

O espírito imundo, não é montagem gente, isso aí foi no Maranhão, é do grupo evangélico que eu participo né, nem mesmo o dono tava sabendo que existia esse trem aí nessa foto, né. Através do primo dele que é missionário e a nossa missionária do nosso grupo que é uma irmã muito abençoada por Deus, ela deu fé né, notou, aí pediu pra que o irmão mostrasse pro primo dele e esse primo dele aí, que é esse branco aí ó, ele entregou a vida pra jesus.

Porque eu não bebo não gente, mas se eu bebesse eu não ia pegar nunca mais se eu visse esse trem aí. Ainda mais se fosse na minha foto. Fica aí pra vocês verem como o Diabo é furioso, como o diabo acha graça das pessoas fazendo o que ele gosta.

O diabo apareceu na foto de um churrasco com jovens bebendo cerveja em São Luís?

Quando prestamos atenção na forma que aparece ao fundo da imagem, realmente sobe um friozinho na espinha. Como uma espécie de jogo dos sete erros assim que percebemos a forma estranha ficamos com a impressão de que ela não deveria estar ali.

Acontece que o que alguns entendem como algo fora do lugar porque é o Mal se manifestando, nós entendemos como montagem. Porque é exatamente isso que a imagem é. Uma montagem.

Originalmente postada em um grupo do Facebook do Paraguai, encontramos a mesma forma que aparece perto do muro várias vezes na web. Trata-se de uma foto que roda a internet já há algum tempo, sempre que se procura por termos como “monstros e fantasmas”. Nesse site com vários “exemplos”, lá está a famigerada forma que o áudio diz que é o diabo, dessa vez aparecendo no meio da mata. O mesmo nessa conta do Twitter que gerou bastante interação.

Fuçando mais na web encontramos esse vídeo do canal NBC, de 2010, onde a foto aparece e as apresentadoras explicam que foi tirada em Lousiana (EUA). Para fechar, checamos um site de consulta de imagens, para saber se a fotografia compartilhada era verdadeira ou não. Sobre a foto do churrasco o resultado da análise deu “questionável”. Sobre a fotografia do “diabo” o resultado para montagem é provavelmente.

Considerando que a fotografia surgiu num grupo gringo, chegou ao Brasil como um suposto churrasco no Maranhão, traz uma forma que na verdade foi retirada de outra fotografia e que coincidentemente se diz ter sido compartilhada em grupos evangélicos temos a faca e o queijo na mão para definir essa fotografia como boato.

E fica a nossa ressalva, cada um tem suas crenças e ideologias, mas boato, independente de onde venha, será sempre boato. Viram? Simples.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Edmilson Silva, Orlancarlos Silva, Thiago Vinicius e outros três que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

13 comentários em “Diabo aparece em foto de jovens bebendo cerveja em São Luís #boato

  • 29/05/2017 em 21:44
    Permalink

    Não to vendo diabo nenhum aí.Conversa pra boi dormir

    Resposta
  • 04/05/2017 em 20:30
    Permalink

    Que nada, isso aí não é Diabo nenhum. É puro Photoshop, esse bicho que aparece aí é da Creepypasta “the rake”. As pessoas que gostam de botar o Diabo onde não deve. Aliás, aquela notícia desse site “Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão”, essa notícia é falsa?

    Enfim, o único Diabo que tô vendo na foto são os filhinhos tomando “cerveja” (Que por sinal é PECADO) !

    Resposta
  • 09/04/2017 em 15:10
    Permalink

    Interessante, não dá pra ver o Diabo, só dá pra ver os filhos dele!

    Resposta
    • 17/05/2017 em 19:43
      Permalink

      sabe o que esta acontecendo, a mídia esta tentando fechar os olhos das pessoas pra que não possam enxergar a verdade,isso e fato e real e infelizmente existe e esta por ai destruindo famílias,lares etc…
      fica o meu recado voces que não acreditam em deus só lamento,que ter certeza do poder de deus vai na igreja e ver pessoas carregadas do espirito mal e deus as libertando,ai sim vão acreditar.

      Resposta
  • 04/04/2017 em 23:26
    Permalink

    O demônio é um espírito logicamente ele existe no mundo espiritual o próprio Jesus na Bíblia expulsou e combateu o demônio por varios versículos nos quatro evangelho .
    Mas com Certeza o espírito não sairia na foto né !!!!
    A nossa luta não é contra homens de carne nem de sangue disse Paulo é contra os espíritos malignos espalhados pelos ares diabo e trapaceiro mas na foto não saiu não se é um espírito quando ele vem entra em um corpo por isso chama manifestação

    Resposta
  • 02/03/2017 em 21:53
    Permalink

    Eu já vi a foto utilizada no boato , o monstro que aparece na montagem me parece uma imagem dá creepypasta do “the rake”

    Resposta
  • 01/12/2016 em 19:28
    Permalink

    Achei que não houve esclarecimentos da veracidade do material…Vc falou sobre a origem e por onde se encontra a foto. Eu esperava uma análise mais técnica do material. Eu não acredito nessa foto pois entendo vagamente de informática e afins. Mas percebo erros e esperava analisar com suas observações. Ficou vago. Forte abraço.

    Resposta
    • 17/11/2016 em 23:49
      Permalink

      Comentário mais sem fundamento, rapaz! Alguns são fanáticos, é claro. Agora, dizer que crente é fanático, é o mesmo que dizer que todo mundo é ladrão, assaltante …

      Resposta
  • 15/11/2016 em 04:07
    Permalink

    Boa noite a todos!
    Quero primeiramente agradecer pelo trabalho imenso de vcs, pois, são tantas coisas para desmentir que acaba dando um enorme trabalho!

    Obs. Tem pessoas que vou falar sobre o Boatos.org e elas me dizem que vcs também podem estar blefando.
    Qual a melhor maneira de mostrar vcs para que tais pessoas acreditem??

    Muito obrigado pelos vários esclarecimento!!!

    Resposta
  • 15/11/2016 em 01:23
    Permalink

    E ainda existe um monte de crentes que acreditam nessas besteiras.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)