Demônio desfigura irmão Fabiano Mendes após oração no monte #boato

Boato – Em uma expedição do grupo de oração ao monte, irmão Fabiano Mendes foi atacado por um demônio terrível.

Não faz muito tempo discutimos sobre crenças e a liberdade de culto. É um direito defendido pela Constituição – e que assim seja! – mas em nome da fé, ou simplesmente para fazer piada com ela, surgem histórias na internet que não tem sentido.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Enxergar o fim dos tempos na proliferação de algas que tornam as águas vermelhas ou o aviso do retorno de Cristo em uma montagem em uma foto de céu são só alguns exemplos desse tipo de história. No entanto, (re)inventar uma tragédia baseando-se nas crenças do próximo, mais que “piada de mal gosto” é até desrespeito.

No caso de hoje, um áudio compartilhado no WhatsApp denuncia o ataque terrível que um membro de um grupo de oração sofreu. Pelo que diz, um demônio desfigurou o rosto do “irmão Fabiano”. Confira a transcrição:

Irmãos bom dia, aqui é a diaconisa Elian, eu tô meio assustada mas eu vou falar o que aconteceu na minha cidade. Os irmãos subiram o monte pra orar e um amigo nosso, Fabiano Mendes de 32 anos, ele se afastou do grupo de oração e foi se retirar no monte quando o pessoal ouviu os gritos né, pedindo socorro, pedindo pelo amor de Deus pra largar. Aí quando os irmãos foram ver o que tinha acontecido esse demônio aí ó estava em cima dele no monte tá?

Ele desfigurou o rosto do irmão Fabiano todinho, e outra coisa irmão, o irmão que tirou essa foto na hora que foi ligar a luz do celular pra poder visualizar o que tava acontecendo, ele viu esse demônio em cima dele, achou que era um homem, um estuprador, um serial killer, alguém assim. Aí na hora que o irmão mexeu no celular a câmara disparou irmãos. Isso é verdade irmãos, isso é verdade, aconteceu com alguém aqui, próximo a nós, amigo, eu conheço o Fabiano há muito tempo na caminhada. Mas eu tenho que falar aqui algo que me dói muito de falar.

Ele é um homem de Deus? É. Tem chamado? Tem, mas toma posição com Jesus, e o Diabo tá furioso irmãos, ele quer tragar as almas. Disperta Igreja! Porque ele tá no meio do povo de Deus, ele tá no monte pra matar  quem não tem vida com Deus. O rosto do irmão tá arrebentado, vamos olhar por ele e repreender porque olha aí ó, é contra isso aí que a gente tá lutando, é contra isso aí ó. Irmãos vamo orar, vamo orar e encontrar a face do Senhor enquanto se pode, amém?!

Um demônio matou o irmão Fabiano Mendes no monte?

Valeria levantar questões filosóficas sobre Céu, Inferno, Deus e o Diabo, mas nossa intenção não é doutrinar ninguém, estamos aqui para desmentir boatos, portanto vamos aos fatos.

Para começo de conversa essa história do demônio que atacou o irmão no monte de oração não é recente. Ganhou força em 2015 e apareceu em diversas versões espalhadas pelo país todo. A pessoa que gravou esse áudio não menciona em nenhum momento em que lugar a suposta tragédia aconteceu, mas nas tantas variações que surgiram o ataque teria ocorrido em São Paulo, Bahia, Minas Gerais.

E aí, um questionador atento duvidaria: mas, como cravar que essa história é boato se não estávamos lá? Bom, apesar dos mínimos detalhes oferecidos no áudio, o elemento mais simples expõe a mentira toda: a foto. A imagem que tem sido compartilhada como a prova cabal do “demônio” é uma montagem. Tem data de criação e autor, inclusive.

Chamada de Goatman [Homem-cabra] a foto é fruto de uma junção de imagens e muito photoshop, como explicou o inventor Viergach, um artista norte-americano que se baseou em lendas locais do Texas para produzir sua versão particular de um monstro metade cabra metade humano. Desde 2011 a imagem tem circulado na internet sempre relacionada a algo ruim, extraterrestre, paranormal ou com mensagens religiosas.

Porém, novamente, essa foto é – atenção – montagem! Aí, o resto é lógica, se não teve demônio, não teve ataque e estamos encarando mais uma balela com viés religioso para assustar e disseminar desinformação. Talvez devêssemos orar para o mundo aprender a utilizar melhor as redes sociais e os aplicativos de mensagem.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Symonne e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

3 comentários em “Demônio desfigura irmão Fabiano Mendes após oração no monte #boato

  • 24/05/2017 em 03:00
    Permalink

    SE A PESSOA TIRAR UMA FOTO DE UM ALIENIGENA OU UM DISCO VOADOR NINGUEM ACREDITA VC ACHA QUE O DIABO VAI APARECER ASSIM DO NADA PARA FAZER MAL AINDA MAIS COM UMA PESSOA DA IGREJA E DEUS IRIA PERMITIR ISSO POR FAVOR MINHA GENTE EU CREIO MUITO EM DEUS MAIS UMA PESSOA CLEMENTE A DEUS ,DEUS NÃO IRIA PERMITIR ISSO NÃO ,ACREDITARIA SE FOSSE UM CEITA SATANICA OU ATÉ MESMO SE TIVESSEM BRINCANDO COM OS ESPIRITOS COISAS DO TIPO , DEUS NÃO PERMITIRIA QUE ISSO ACONTECESSE COM PESSOAS DA IGREJA NÃO, AINDA MAIS SUBINDO PARA O MONTE ORA MONTE NÃO E BRINCADEIRA NÃO O EXERCITO DE DEUS ESTA SEMPRE MARCHANDO A FRENTE EM VOLTA AO REDOR DOS QUE ESTÃO SUBINDO AO MONTE MESMO QUE O DIABO ALI ESTIVESSE ELE IRIA SENTIR A PRESENÇA DOS ANJOS DE DEUS E SE AFASTARIAM ME DESCULPE MAIS NÃO ACREDITO QUE ISSO TENHA ACONTECIDO DEUS E MARAVILHOSO ELE NÃO PERMITIRIA QUE ISSO ACONTEÇA A NENHUM DE SEUS FILHOS QUE ESTA COM ELE.

    Resposta
  • 07/05/2017 em 19:52
    Permalink

    Agora tudo que recebo no Whatsapp eu corro aqui pra tirar a dúvida kk

    Resposta
  • 06/05/2017 em 20:39
    Permalink

    O mal do povo é que não proucuram primeiro saber se a noticia e realmente verdadeira.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)