Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Coisas diabólicas só acontecem na Índia por causa de religião #boato

Coisas diabólicas só acontecem na Índia por causa de religião #boato

Boato – Adoração de deuses na Índia provoca coisas diabólicas no país. Conheça a lista dos casos mais bizarros.

A índia é um país fascinante, exótico, místico e misterioso. Os templos, deuses, rios sagrados e imagens são de encher os olhos de qualquer um. Mas, para muita gente isso passa longe de ser sagrado. A última da internet aponta que o resultado da adoração aos deuses gera coisas diabólicas e, que só acontecem na Índia. Temos a seguinte mensagem:

Na índia as pessoas acreditam em mais de 55 milhões de deuses. Já está explicado o porquê de tudo isso que vimos neste vídeo.

Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa do céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam (Êx 20).

Coisas diabólicas só acontecem na Índia por causa de religião?

Nem precisamos dizer que a história deixou muita gente com o pé atrás. Não são todos, eu sei, mas um número suficiente para tumultuar e prejudicar a vida de muita gente. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Primeiramente, quero deixar claro que não estamos aqui para falar sobre o proselitismo religioso e, sim, a veracidade dos fatos. Como vocês puderam ver acima, o texto dá a entender que por ter outra religião a Índia é amaldiçoada.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Mas, a história não é bem por aí. De fato, existe o menino que tem mãos “gigantes”, que pesam 16 kg. Contudo, a culpa não está no demônio e, sim em uma possível linfangioma (má formação da rede vascular linfática) ou de hamartoma (má formação semelhante a um tumor benigno).

O bebê com aparência de 80 anos é fruto de uma condição genética rara, chamada de progéria, que afeta 1 em cada 4 milhões de pessoas. A progéria faz com que o corpo do menino cresça mais rápido do que deveria.

Por mais que pareça improvável, o caso da criança com a cabeça gigante é verdadeiro. Runa Begum nasceu com hidrocefalia. O indiano Lalit Ram, conhecido como “homem elefante” sofre de uma condição genética chamada neurofibromatose, que provoca o desenvolvimento de grandes tumores no rosto. Até agora, nada de coisas diabólicas.

Jyoti Amge é indiana e tem 62,8 centímetros. Conhecida como “a menor mulher do mundo”, inclusive registrada no livro dos recortes, Jyoti se tornou celebridade e fez parte do elenco da série “American Horror Story: Freak Show”. Novamente, nada de maldição.

O caso dos siameses também aconteceu na Índia, mas acontece em todos os países. Inclusive, já aconteceu no Brasil. Agora, a história do bebê alienígena é puro sensacionalismo.

Diferente do que foi informado no vídeo, o caso do bebê de “duas caras” aconteceu no Paquistão, no sul da Ásia. A criança nasceu com uma anomalia (defeito) genética muito rara chamada de “duplicação craniofacial”.  Já a mulher que deu a luz 11 bebês, nunca existiu. Em 2013, o Boatos.org desmentiu a história de que a indiana teve onze filhos.

No fim, tem casos verdadeiros e falsos. A Índia está entre os países mais populosos do mundo, porém não é tão rico, o que explica a facilidade para os problemas. Mas que nada tem a ver com diabo e, sim com seu preconceito. Ou seja, é boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.