Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Cavaleiros do apocalipse aparecem em nuvens; é o fim do mundo! #boato

Cavaleiros do apocalipse aparecem em nuvens; é o fim do mundo! #boato

Boato – Imagem mostra os quatro Cavaleiros do Apocalipse em uma nuvem. Eles estavam anunciando o fim do mundo.

Muitas nuvens tomam diferentes formas no céu e, de acordo com a interpretação de quem as observa, podem parecer objetos, animais e até pessoas. A escolha do que representa fica por conta da imaginação de cada um.

Imagem mostra os quatro Cavaleiros do Apocalipse em uma nuvem, diz boato.
Imagem mostra os quatro Cavaleiros do Apocalipse em uma nuvem, diz boato.

E nessa onda de imaginação é que surgiu uma história bizarra na web. De acordo com uma imagem compartilhada nas redes sociais e um áudio em aplicativos de mensagens, os quatro Cavaleiros do Apocalipse apareceram em uma nuvem anunciando o fim do mundo. Leia o que diz o áudio:

A paz amados! Aqui quem está falando é a pastora. Essa foto foi postada por mim ai são os cavaleiros do apocalipse é foi uma foto tirada e Deus trazendo os sinais né. E na verdade são quatro cavaleiros se vocês observarem ai na foto e na bíblia menciona cinco cavaleiros do apocalipse. Os quatro primeiros nos já estamos tendo bastantes experiências ai sobre eles na face da Terra, então a vinda de Cristo já está próxima, por que o quinto cavaleiro é o cavalo branco com Cristo né  assim em cima dele.

Então, que esse ano a gente possa orar. Esse ano é um ano de muita morte foi profetizado e Deus já havia falado a respeito disso através de vários profetas do Senhor. Então que a gente possa orar e repasse essas fotos e peça para que o povo entre em oração para que o Senhor possa vim ter misericórdia dos teus filhos aqui sobre a Terra, por que virão tempos difíceis, muito difíceis na Terra.

Então que os irmãos possam criar um temor e um tremor dentro de cada um de vocês para que o Senhor possa estar fazendo o que é de melhor para nós que somos filhos do altíssimo. Então observem bem, por que os sinais já estão ai. A bíblia disse que o Senhor iria mostrar os sinais no céu e ele está mostrando.

E esse é um dos sinais mais forte que eu já tenho visto até hoje na glória e no nome do Senhor. Tá. Observem ai e repassem essa foto. Repasse. Compartilhem ela para que possa haver um grande temor e tremor sobre os filhos do Senhor e que eles possam entender que precisamos orar. É tempo de orar e buscar a face do Senhor. Amém? A paz do Senhor a todos.

Cavaleiros do apocalipse aparecem em nuvens?

Muita gente acredita que o fim do mundo está próximo. Talvez até esteja, já que o mundo parece estar de ponta a cabeça. Mas, sinto em dizer que se ele está próximo, não será pelo aviso dos “cavaleiros do apocalipse”. Essa história de cavaleiros anunciando o fim do mundo é falsa. Vamos aos porquês.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A título de conhecimento, saiba que os Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na terceira profecia do apóstolo João no livro bíblico do Apocalipse. São quatro cavaleiros representados pelos símbolos: peste, guerra, fome e morte.

A imagem, que gerou alvoroço em muitos internautas, possui muitas interpretações. Em algumas publicações, a imagem estaria representando os soldados do exército muçulmano se preparando para a batalha.

Em um busca simples na internet, encontramos registros do boato desde 2009, supostamente, registrado na Malásia. Ao que tudo indica, o que a imagem representa, vai depender de qual religião você pertence. E mais, se fosse mesmo um “aviso”, já passou tanto tempo e nada desse mundão se acabar.

Assim como em outros casos de nuvens, nós vemos um fenômeno chamado pareidolia, que nada mais é do que começarmos e enxergar formas que somos condicionados (no caso, o áudio ou textos nos ajudaram a acharmos que são quatro cavaleiros mesmo que estão nas nuvens). É provável que se alguém falasse que eram três ou dois ou mesmo uma fazenda qualquer, você enxergaria isso.

Então, não se assuste, estas são apenas nuvens que formam coisas esquisitas no céu. Ou seja, tudo não passa de mais um boato que rolou na web.

Atualizado: o leitor (a) ULI nos deu uma imensa colaboração ao nos explanar que a imagem circula na internet desde antes de 2009 e é parte de uma propaganda da marca Kenwood (produtos de som automotivo). Ou seja, os tais cavalheiros (que nunca saberemos se eram quatro mesmo) faziam, há muito tempo, parte de uma propaganda. 

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.