Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bolas de fogo caem do céu em Israel, mostra vídeo #boato

Bolas de fogo caem do céu em Israel, mostra vídeo #boato

Boato – Várias bolas de fogo caíram do céu em Israel deixando a cidade em chamas. O evento é um sinal de que o fim dos tempos começou.

Para crentes ou não crentes, talvez não exista parte mais misteriosa e intrigante da Bíblia do que o Apocalipse. A última parte do livro mais conhecido do mundo vem assombrando há séculos aos cristãos e suas previsões sempre acabam sendo associadas aos acontecimentos do mundo.

É quase inevitável, mas se algo ocorre e, por razão da coincidência (ou da incidência divina), está no livro de Apocalipse, as pessoas já logo anunciam que é o fim dos tempos acontecendo. Uma maré vermelha, trombetas tocando, uma imagem diferente no céu já o bastante para sinalizar que o nosso mundo está acabando.

E agora, segundo a informação que estão compartilhando na internet, há um sinal mais recente do fim dos tempos: bolas de fogo caindo do céu. Um vídeo na internet mostra um lugar com muita fumaça e fogo em vários lugares. É Israel, onde as supostas bolas de fogo caíram recentemente. Confira a notícia e o vídeo:

Print do texto sobre as bolas de fogo que caíram no céu de Israel
Print do texto sobre as bolas de fogo que caíram no céu de Israel

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Bolas de fogo realmente caíram do céu em Israel?

Apesar das imagens mostrarem um céu laranja, fumaça para todo lado e uma confusão danada, não é verdade essa história de que bolas de fogo caíram do céu em Israel. Não é um sinal do apocalipse, nem muito menos foi previsto na Bíblia.

O que, de fato, ocorreu no país foi um incêndio florestal de proporções enormes que atingiu a cidade de Haifa em novembro de 2016, após um incomum período de clima seco. O incêndio teve vários focos e demorou dias para ser controlado.

Essa versão de bola de fogo se espalhou por falta de atenção das pessoas ou pelo gosto de compartilhar mentira. Afinal, a bola laranja que aparece no céu nada mais é do que o Sol que, com os efeitos da fumaça alta, ficou parecendo uma bola de fogo. Muito provavelmente se o céu estivesse limpo daria para ver que era só a estrela do nosso sistema. O resto do cenário são árvores queimando.

Não vamos nem sequer perder muito tempo em enumerar os vários erros de ortografia do texto, ou mencionar o tom alarmista tão clássico dos boatos que o mesmo apresenta. Está escancarado, só não vê quem não quer.

Portanto, não eram bolas de fogo caindo do céu em Israel. O que aconteceu foi um incêndio florestal em 2016. Só utilizaram o vídeo real para inventar uma grande balela. Mas, se serve de consolo poderia ser pior, poderíamos estar falando aqui sobre a versão de que o fenômeno foi causado por extraterrestres.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Kelly Santos, Ebert Filho e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.