Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bolas de fogo caem do céu em Israel, mostra vídeo #boato

Bolas de fogo caem do céu em Israel, mostra vídeo #boato

Boato – Várias bolas de fogo caíram do céu em Israel deixando a cidade em chamas. O evento é um sinal de que o fim dos tempos começou.

Para crentes ou não crentes, talvez não exista parte mais misteriosa e intrigante da Bíblia do que o Apocalipse. A última parte do livro mais conhecido do mundo vem assombrando há séculos aos cristãos e suas previsões sempre acabam sendo associadas aos acontecimentos do mundo.

É quase inevitável, mas se algo ocorre e, por razão da coincidência (ou da incidência divina), está no livro de Apocalipse, as pessoas já logo anunciam que é o fim dos tempos acontecendo. Uma maré vermelha, trombetas tocando, uma imagem diferente no céu já o bastante para sinalizar que o nosso mundo está acabando.

E agora, segundo a informação que estão compartilhando na internet, há um sinal mais recente do fim dos tempos: bolas de fogo caindo do céu. Um vídeo na internet mostra um lugar com muita fumaça e fogo em vários lugares. É Israel, onde as supostas bolas de fogo caíram recentemente. Confira a notícia e o vídeo:

Print do texto sobre as bolas de fogo que caíram no céu de Israel
Print do texto sobre as bolas de fogo que caíram no céu de Israel

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Bolas de fogo realmente caíram do céu em Israel?

Apesar das imagens mostrarem um céu laranja, fumaça para todo lado e uma confusão danada, não é verdade essa história de que bolas de fogo caíram do céu em Israel. Não é um sinal do apocalipse, nem muito menos foi previsto na Bíblia.

O que, de fato, ocorreu no país foi um incêndio florestal de proporções enormes que atingiu a cidade de Haifa em novembro de 2016, após um incomum período de clima seco. O incêndio teve vários focos e demorou dias para ser controlado.

Essa versão de bola de fogo se espalhou por falta de atenção das pessoas ou pelo gosto de compartilhar mentira. Afinal, a bola laranja que aparece no céu nada mais é do que o Sol que, com os efeitos da fumaça alta, ficou parecendo uma bola de fogo. Muito provavelmente se o céu estivesse limpo daria para ver que era só a estrela do nosso sistema. O resto do cenário são árvores queimando.

Não vamos nem sequer perder muito tempo em enumerar os vários erros de ortografia do texto, ou mencionar o tom alarmista tão clássico dos boatos que o mesmo apresenta. Está escancarado, só não vê quem não quer.

Portanto, não eram bolas de fogo caindo do céu em Israel. O que aconteceu foi um incêndio florestal em 2016. Só utilizaram o vídeo real para inventar uma grande balela. Mas, se serve de consolo poderia ser pior, poderíamos estar falando aqui sobre a versão de que o fenômeno foi causado por extraterrestres.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Kelly Santos, Ebert Filho e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.