Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas será lançada e vendida #boato

Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas será lançada e vendida #boato

Boato – Mensagem alerta para o lançamento e venda de boneca Barbie macumba com orixás do candomblé (como Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas.

A Barbie é, provavelmente, a boneca mais popular do mundo. O brinquedo já virou tema de roupas, materiais escolares, artigos de cama, mesa e banho, objetos de decoração e até cosméticos.

Desde sua criação, em 1959, a boneca sofreu muitas mudanças para acompanhar a evolução da moda e do padrão das mulheres. Apesar da fama, a Barbie já recebeu muitas críticas por pregar um padrão de beleza irreal e não representar a diversidade étnica e cultural do país.

Mas, ao que tudo indica, essa realidade irá mudar. Isso porque será lançada a “Barbie macumba”. De acordo com a história que circula na web, a boneca será lançada com orixás do candomblé e santas. Leia o que diz a mensagem:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Lançamento da barbie com temas de macumba. Ogum, Yemanjá, Oxum. Compartilhe alertando os pais para tomar cuidado ao comprar bonecas. Alerta bonecas Barbie temas de esotérico macumba.

Hoje meu coração vai entardecer muito triste.Quando eu deixei a umbanda,nosso Deus me deu uma ordem expressa:Agora vá e conte para as minhas servas o quanto o inferno investe nas crianças. Com base nessa ordem do Senhor foi que eu criei o Projeto Daniel,o menino que não comeu as guloseimas do rei.Meu livro será lançado em breve! Porém o inferno parece que tem sido mais rápido que eu,vc,nossos pastores e todos nós juntos!

Enquanto nós deixamos empresas cristãs como a dos personagens Mig&Meg à deriva, a criatividade humana investe em nossas crianças lançando as Barbies dos Orixás ( ainda que sja uma mera exposição de escola, de artistas ou sei lá o que), precisamos também fazer nossas exposições de personagens da bíblia. Mostre isso ao seu pastor e peça que ele reflita se aquele valor que vc pediu para o evento das crianças é realmente muito dinheiro como ele havia pensado! Ai de vocês pastores que não investem no Ministério Infantil!

Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e oxum) e de santas será lançada e vendida?

Nem precisamos dizer que a (suposta) coleção nova deixou muita gente incomodada. Não são todos, eu sei, mas um número suficiente para agitar o dia de muita gente. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. E para você entender melhor, vamos aos fatos.

Como vocês puderam ver acima, o texto pede que os pais tenham cuidado ao comprar bonecas, pois a coleção será lançada e vendida em breve. Ou seja, as informações estão carregadas de proselitismo religioso, intolerância e preconceito.

A própria forma como a história se espalhou já indica que se trata de um boato. Além disso, a história está muito mal explicada, não possui datas e fontes confiáveis e, ao pesquisarmos sobre a tal coleção, não encontramos nada a respeito.

Na realidade, as imagens são da exposição “Barbie, a Religião Plástica” de Pool Paolini e Marianela Pirelli, com versões da boneca e de seu namorado, Ken, como santos e divindades.

A exposição, que foi lançada em outubro de 2014, é composta por 33 bonecos. Entre eles, Barbie nas versões de Nossa Senhora de Guadalupe, Maria Madalena, Iemanjá e Ken à imagem e semelhança de Jesus, Buda, São Jorge e entre outros. São imagens do cristianismo, judaísmo, budismo e islamismo.

Enfim, apesar das polêmicas e entusiasmos, a história não passa de um boato fruto da criatividade, imaginação fértil e preconceito das pessoas. Ou seja, a “Barbie macumba” não será lançada e muito menos vendida.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Teresa Amália, Michelle Ramos e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um  tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.