Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas será lançada e vendida #boato

Boato – Mensagem alerta para o lançamento e venda de boneca Barbie macumba com orixás do candomblé (como Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas.

A Barbie é, provavelmente, a boneca mais popular do mundo. O brinquedo já virou tema de roupas, materiais escolares, artigos de cama, mesa e banho, objetos de decoração e até cosméticos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Desde sua criação, em 1959, a boneca sofreu muitas mudanças para acompanhar a evolução da moda e do padrão das mulheres. Apesar da fama, a Barbie já recebeu muitas críticas por pregar um padrão de beleza irreal e não representar a diversidade étnica e cultural do país.

Mas, ao que tudo indica, essa realidade irá mudar. Isso porque será lançada a “Barbie macumba”. De acordo com a história que circula na web, a boneca será lançada com orixás do candomblé e santas. Leia o que diz a mensagem:

Lançamento da barbie com temas de macumba. Ogum, Yemanjá, Oxum. Compartilhe alertando os pais para tomar cuidado ao comprar bonecas. Alerta bonecas Barbie temas de esotérico macumba.

Hoje meu coração vai entardecer muito triste.Quando eu deixei a umbanda,nosso Deus me deu uma ordem expressa:Agora vá e conte para as minhas servas o quanto o inferno investe nas crianças. Com base nessa ordem do Senhor foi que eu criei o Projeto Daniel,o menino que não comeu as guloseimas do rei.Meu livro será lançado em breve! Porém o inferno parece que tem sido mais rápido que eu,vc,nossos pastores e todos nós juntos!

Enquanto nós deixamos empresas cristãs como a dos personagens Mig&Meg à deriva, a criatividade humana investe em nossas crianças lançando as Barbies dos Orixás ( ainda que sja uma mera exposição de escola, de artistas ou sei lá o que), precisamos também fazer nossas exposições de personagens da bíblia. Mostre isso ao seu pastor e peça que ele reflita se aquele valor que vc pediu para o evento das crianças é realmente muito dinheiro como ele havia pensado! Ai de vocês pastores que não investem no Ministério Infantil!

Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e oxum) e de santas será lançada e vendida?

Nem precisamos dizer que a (suposta) coleção nova deixou muita gente incomodada. Não são todos, eu sei, mas um número suficiente para agitar o dia de muita gente. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. E para você entender melhor, vamos aos fatos.

Como vocês puderam ver acima, o texto pede que os pais tenham cuidado ao comprar bonecas, pois a coleção será lançada e vendida em breve. Ou seja, as informações estão carregadas de proselitismo religioso, intolerância e preconceito.

A própria forma como a história se espalhou já indica que se trata de um boato. Além disso, a história está muito mal explicada, não possui datas e fontes confiáveis e, ao pesquisarmos sobre a tal coleção, não encontramos nada a respeito.

Na realidade, as imagens são da exposição “Barbie, a Religião Plástica” de Pool Paolini e Marianela Pirelli, com versões da boneca e de seu namorado, Ken, como santos e divindades.

A exposição, que foi lançada em outubro de 2014, é composta por 33 bonecos. Entre eles, Barbie nas versões de Nossa Senhora de Guadalupe, Maria Madalena, Iemanjá e Ken à imagem e semelhança de Jesus, Buda, São Jorge e entre outros. São imagens do cristianismo, judaísmo, budismo e islamismo.

Enfim, apesar das polêmicas e entusiasmos, a história não passa de um boato fruto da criatividade, imaginação fértil e preconceito das pessoas. Ou seja, a “Barbie macumba” não será lançada e muito menos vendida.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Teresa Amália, Michelle Ramos e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um  tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

12 comentários em “Barbie macumba (Iemanjá, Ogum e Oxum) e de santas será lançada e vendida #boato

  • 14/04/2017 em 20:47
    Permalink

    Fiquei muito triste de saber que é apenas boato. Gostaria muito de tê-las. Quem não gosta, seja o motivo que for, apenas não deve adquiri-las.

    Resposta
  • 14/04/2017 em 20:44
    Permalink

    Fiquei muito triste em saber que é boato. Gostaria muito de tê-las em minha casa, independente do que os outros acham. E se alguém não gosta, faz como eu quando não gosto de algo. Não compro.

    Resposta
  • 14/04/2017 em 15:59
    Permalink

    Eu acho um absurdo da destaque p essas coisas orrives deus abomina essas praticas nojentas só faz o mal Tudo satânicas Deus não esta nesse negocio não gente mais uma de satanás

    Resposta
  • 14/04/2017 em 14:02
    Permalink

    Deus não deixou a macumba ao contrario deus abomina essas coisas leiam salmos115 e comprovem tudo isso é diabólico mais uma de satanás

    Resposta
  • 13/04/2017 em 23:19
    Permalink

    As pessoas falam tanto de intolerância contra suas crenças, contra sua religião, contra “sabeláDeusoquê” que se esquecem que quem merece respeito em primeiro lugar são as pessoas, estas sim merecem respeito e, seja quem for, pode e deve expressar sua opinião, pois isso não é errado, errado é querer calar alguém por ter uma opinião, um gosto, uma visão. Se alguém não gosta basta discordar.

    Resposta
  • 12/04/2017 em 20:14
    Permalink

    ..sem palavras… quanta intolerância e ignorância juntas. Só a lamentar.

    Resposta
  • 12/04/2017 em 19:10
    Permalink

    Nitidamente não vemos o respeito pelas pessoas de crença evangélica ou católica ( alguns ) , não se ver por ai adeptos de Umbanda ou de Candomblé, pregando sua religião ao outro que não é adepto, respeitamos ! Nunca faremos algum que não queremos para nos mesmo, se a religião destas tais pessoas ver que na crença deles as práticas de Umbanda ou de Candomblé é uma coisa errada, isto não é problema nosso, por que já pensou se pregamos que os cristoes estão errados também? Mas não! Não fariamos isto nunca. Se fabricassem bonecas assim ” idaí ? ” não mudaria em nada.

    Resposta
    • 13/04/2017 em 18:58
      Permalink

      Ewerton Luiz porque você está falando de cristãos. Em algum momento na matéria foi falado que a pessoa que colocou o boato é cristã ? Usando o mesmo discurso vitimista deste site. Nossa quanto preconceito e intolerância contra os cristãos nestas tuas declarações rss. Não poderiam ser ateus, budistas, satanistas xintoístas, agnósticos as pessoas que publicaram esta noticia falsa ? rsss

      Outra coisa: você disse que não vê adeptos do candomblé e da umbanda pregando sua religião para outras pessoas. Uma curiosidade como tu conheceu a religião então ? E aí temos um problema Jesus ordenou pregar o Evangelho a toda criatura. Então entre obedecer a Jesus e o politicamente correto não há dúvida que fico com Jesus

      Resposta
    • 13/04/2017 em 19:03
      Permalink

      Já pensou para pensar que as pessoas que criticam as religiões de matrizes africanos sabem o que se pede para um Exu, um Tranca Rua, trabalhos que se fazem para Maria Padilha e demais bomba-giras para “amarrar” pessoas já comprometidas ou desfazer um relacionamento, talvez porque conheçam a kimbanda, o vodu. Porque sabem o que é pó de pemba com osso de defunto triturado ? Será que não é por isso ?

      Resposta
  • 12/04/2017 em 17:15
    Permalink

    Cadê meu comentário sobre a ditadura do politicamente correto ? Não gostar de alguma coisa, com conhecimento da mesma, agora virou preconceito.

    Resposta
  • 12/04/2017 em 16:40
    Permalink

    Preconceito porque ?
    A final todos são obrigados a gostar de macumba ? Ou da Biblia, ou do Alcorão ?
    São obrigados a achar lindo sacrificar animais em cemitério ?
    São obrigados a achar lindo fazer ebo em encruzilhada ?
    São obrigados achar o máximo pó de pemba com osso de defundo triturado ?

    Patético os comentários do autor da matéria, na ditadura politicamente correta, é proibido achar alguma coisa certo ou errado. Se preconceituoso é não conhecer algo e formar conceito, eu conheço esta religião e não gosto, isto não é preconceito é opinião contrária

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)