7 boatos sobre sinais da volta de Jesus Cristo que circulam na web

Feriado da Páscoa simboliza a ressurreição de Jesus Cristo. Mas, histórias sobre o seu retorno bombam na web durante todo o ano. Confira sete delas.

Para os cristãos o feriado da Páscoa tem um grande significado. Por trás da popularização dos ovos de chocolate, religiosamente falando, o domingo de Páscoa simboliza a ressurreição do filho de Deus, morto na Cruz para lavar os pecado da humanidade.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

No entanto, as crenças que giram em torno do retorno de Jesus não se restringem a esta data. De tempos em tempos e independente do período do ano, surgem histórias (nem sempre verdadeiras) sobre acontecimentos que supostamente indicam que Jesus está voltando. Separamos 7 boatos pautados nisso, confiram aí:

1 – O chip do diabo indica a volta dele

Um dos boatos mais famosos da internet é aquele que anuncia o chip da besta. As histórias que circulam na web, cada uma a sua maneira, afirmam que o mundo está para ser controlado pela injeção de chips subcutâneos e que isso é um sinal claro do Apocalipse.

Por sua vez, com o fim do mundo – como acreditam os cristãos – próximo, a vinda de Jesus Cristo também é anunciada nesses relatos. Ou seja, com a ascensão do Diabo na virada da curva, Jesus retorna para salvar os bons e os justos.

Segundo todos os boatos envolvendo o chip da besta é assim que tudo acontecerá. No entanto, já desmentimos aqui no site pelos menos 7 versões de que não há chip da besta sendo implantado em lugar nenhum, e portanto, não há sinal do retorno de Cristo. Confira a lista completa sobre chips da besta aqui.

2 – Ele vem por que o mar está vermelho

Outra história que fez muito sucesso na internet e que faz ligação entre o fim dos tempos e o retorno de Jesus Cristo a Terra é o caso da maré vermelha. Como no livro de Apocalipse há um trecho que anuncia que as águas do mar serão transformadas em sangue, a ocorrência de um fenômeno que deixou vermelha a maré da praia da Barra no Ceará, foi o suficiente para fazer com que isso virasse indício da volta de Jesus.

Acontece que o fenômeno ocorrido não tinha nada a ver com o plano espiritual ou da fé, tratou-se de uma situação ecológica mesmo. A proliferação de algas, na realidade. As águas da praia cearense ficaram vermelhas por que aumentou a quantidade de microalgas que ao se reproduzirem ou morreram liberam toxinas deixando a cor do mar avermelhado. Uma vez mais o desconhecimento foi o personagem principal de um boato, o que é muito comum. Leia mais sobre essa história aqui.

3 – As trombetas são o sinal

Em outubro de 2016 uma onda de postagens sobre o céu de Israel tomou conta da internet. Um vídeo gravado em Jerusalém viralizou na web ao mostrar que o céu estava tocando, literalmente. Na cidade, ouviram-se sons do que pareciam trombetas e o barulho vinha do céu.

Obviamente não demorou nada até que as pessoas começassem a associar o ocorrido a um sinal claro da volta de Jesus, uma vez que na Bíblia há um trecho mencionando que trombetas tocarão quando ele estiver para retornar.

Acontece que depois de muito busca e pesquisa cuidadosa, descobrimos que o vídeo tinha sido postado por um “produtor de vídeos virais” assumido. O que já deixou tudo mais suspeito. Além do que não é incomum que sons sejam ouvidos no céu, como a própria NASA explicou quando as pessoas começaram a questionar esses fenômenos.

Logo, apesar das crenças e de ser comum que haja sons vindos do céu, não houve qualquer indício de que o caso de Israel fosse verdadeiro. Leia mais sobre o boato aqui.

4 – O arrebatamento começou

Outra história que deixou pessoas com os pelos arrepiados quando se espalhou na web foi a de que pessoas estavam desaparecendo por todo o mundo sem deixar nenhum sinal. Segundo as mensagens que foram compartilhadas na época (em 2014), os sumiços indicavam que o arrebatamento de Cristo – a vinda dele para levar as pessoas boas desse mundo – já havia começado.

Claro que foi aquele bafafá, e muita gente saiu compartilhando a história. No entanto, uma versão modificada da mensagem admitiu que tudo era uma pegadinha. Também não foi encontrado qualquer sinal de desaparecimento em massa ocorrido de forma inexplicável e estranha.

O boato todo não passou de uma grande “lição de moral”, a mensagem na verdade pretendeu passar uma espécie de aviso sobre a possibilidade do fim do mundo e do retorno de Jesus. Leia mais sobre essa história aqui.

5 – A menina do anúncio do fim

Também em 2014 ganhou força na internet a história de uma menina recém-nascida que era o sinal literal de que Jesus Cristo voltaria. Segundo a notícia que se espalhou na internet naquele ano, a bebê teria nascido em Itaguaí (Rio de Janeiro) com as mãozinhas coladas e após passar por cirurgia para separação dos membros, foi constatado que na mão dela estava escrito “Jesus está voltando”.

Acontece que o caso foi desmentido até por uma funcionária do hospital onde supostamente havia nascido a menina com o aviso na mão, e a foto da criança era uma montagem muito mal feita. A imagem original era de um bebê da Índia, inclusive. Ou seja, com mentiras se criou outro “sinal” do retorno de Cristo. Leia mais sobre o boato aqui.

6 – A estatua de Jesus que abriu os olhos de todos

Uma outra história que causou bastante desconforto e discussões na internet em 2016 foi o caso da estátua de Jesus Cristo que abriu os olhos em uma missa no México. O vídeo que viralizaram na web mostra uma imagem de Jesus que, de repente, abre os olhos por alguns segundos e depois fecha rapidamente.

As imagens foram muito compartilhadas, para todos os lados se associava a manifestação da estátua como um sinal de que Jesus Cristo já está entre nós. Acontece que depois de muita análise por especialistas de vídeos e edição, ficou comprovado que as imagens foram alteradas. Mudanças de saturação, nitidez e qualidade do vídeo escancaram que tudo não passou de uma clássica edição de imagens.

E além disso, o site Snopes, famosíssimo por desvendar os mais variados casos e boatos da internet descobriu que tudo era armação. Leia mais sobre o boato aqui.

7 – Só os cristãos vão se salvar

Por fim, mas jamais menos importante, selecionamos a história absurda de que o mundo acabaria “HOJE”. Porém, esse dia estava marcado para ser 29 de julho de 2016 e o fato de estarem lendo esse texto já prova que a coisa toda era boato.  

De qualquer forma, quando essa história de fim do mundo começou a pipocar em julho de 2016, um vídeo foi o causador de tudo. Segundo o conteúdo, o mundo não só acabaria como Jesus viria para salvar todos os cristãos e fazer queimar os que não eram, como os muçulmanos, por exemplo.

As imagens feitas em uma animação tosca mencionavam a inversão magnética das calotas polares como motivo para o encerramento do mundo, fato que a própria NASA afirmou que não acontecerá nas próximas centenas de milhares de anos.

No fim (vale o trocadilho) não houve fim dos tempos nem retorno de Jesus, só a banalização e compartilhamento de conteúdo ofensivo e mentiroso mesmo. Leia mais sobre o boato aqui.

Nota: Em períodos de renovação, como é o caso da Páscoa, talvez o necessário seja repensar que tipo de pessoas (independentemente da religião) temos sido na internet.  O time do Boatos.org deseja a todos e todas uma Feliz Páscoa!

7 comentários em “7 boatos sobre sinais da volta de Jesus Cristo que circulam na web

  • 03/07/2017 em 11:20
    Permalink

    A volta de Jesus isso não é boato não!
    Ele vem como ladrão, não sabemos a hora e o dia.
    Temos que nos preparar obedecendo em tudo que está na palavra de Deus que é a bíblia.
    Deus abençoe cada um e que Deus tenha misericórdia de cada um de nós pela incredulidade!

    Resposta
  • 05/05/2017 em 19:21
    Permalink

    Gostaria de saber se a reportagem sobre a destruição de Damasco indicando um dos sinais da volta de Cristo é verdadeira ou não?

    Resposta
  • 17/04/2017 em 21:46
    Permalink

    Vocês precisa estudar mais a bíblia, antes de desmentir verdades.

    Resposta
    • 03/05/2017 em 14:39
      Permalink

      Vocês precisam… desmentir verdades? Se é verdade então é absoluta, se não for, não é kkk…

      Resposta
    • 03/05/2017 em 18:03
      Permalink

      Muito obrigado equipe do Boatos.Org por estas matérias – pelo conteúdo relevante e a forma respeitosa como foi escrita. Sou cristão e gosto de estudar a Bíblia, inclusive as profecias. Fico triste ao ver pessoas de má fé “criando fatos” ou vendo outras tantas, com toda boa vontade do mundo, compartilhando “inverdades”. Os boatos, quaisquer que sejam, acabam por tirar crédito dos fatos que realmente fariam a diferença na vida de alguém. Parabéns a todos que estão ao lada da Verdade e da Vida! Abs.

      Resposta
  • 15/04/2017 em 20:48
    Permalink

    Deus nunca se foi, ele é onipotente e onipresente, ou seja, esta dentro de cada um de nós.

    Resposta
    • 17/04/2017 em 19:55
      Permalink

      O Deus Filho retornou para o Céu, porém o Deus Espírito Santo está aqui conosco, onipresentemente, desde a ascenção de Jesus ao Céu.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)