Tema da redação do Enem será terceirização, diz informação falsa

By | 18/10/2015

Boato – Provas azul e vermelha do Enem vazaram e o tema será da redação será a terceirização.

Todo ano, uma onda de histórias bombásticas sobre o Enem começa a circular na internet quando o exame começa a se aproximar. Pelo o que percebemos, em 2015 a coisa não deve ser diferente. Faltando uma semana para o Enem, imagens sobre supostas provas dos Enem que teriam sido vazadas começaram a circular online. De acordo com as informações, o tema da redação seria “Benefícios e Malefícios da Terceirização”. Confira as imagens:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Tema do Enem será terceirização, diz boato

Tema do Enem será terceirização, diz boato

Prova do Enem vazou, diz boato

Prova do Enem vazou, diz boato

Como é possível ver, o vazamento do suposto tema chamou atenção de muita gente no Twitter:

Pois bem. Antes de você começar a estudar sobre terceirização correndo para a prova, saiba que a informação do vazamento é falsa. Assim que a história começou a se espalhar o Inep desmentiu a informação de vazamento da prova. Confira logo abaixo:

Poucas pessoas têm acesso a prova do Enem (o editor do blog que aqui voz fala fez uma matéria para o UOL sobre o esquema de segurança para o Enem. Confere aqui). Mas com certeza, alguém do Inep pode checar se o tema da prova foi terceirização. Ou seja, é bem provável que a brincadeira tenha chutado um tema de redação errado (apesar que isso também é um chute nosso).

Resumindo: a história de que a prova do Enem do 2015 vazou é falsa. Ainda não sabemos o tema o redação do Exame. E, provavelmente, vamos saber apenas no dia da prova. Mas podemos dizer que há chances imensas de o tema da prova não ser terceirização.

Em tempo: mesmo que o tema da prova do Enem não seja terceirização, recomendo que você leia sobre o assunto. Se quiser uma sugestão, o editor desse blog (ele, de novo) fez uma reportagem em vídeo sobre o assunto para a EBC. Confere aí:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *