Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Tema da redação do Enem será terceirização, diz informação falsa

Tema da redação do Enem será terceirização, diz informação falsa

Boato – Provas azul e vermelha do Enem vazaram e o tema será da redação será a terceirização.

Todo ano, uma onda de histórias bombásticas sobre o Enem começa a circular na internet quando o exame começa a se aproximar. Dentre elas, o tema da redação é um dos que mais gera expectativas (por exemplo, clique aqui para ver 15 possíveis temas de redação do ENEM). Pelo o que percebemos, em 2015 a coisa não deve ser diferente. Faltando uma semana para o Enem, imagens sobre supostas provas dos Enem que teriam sido vazadas começaram a circular online. De acordo com as informações, o tema da redação seria “Benefícios e Malefícios da Terceirização”. Confira as imagens:

Como é possível ver, o vazamento do suposto tema chamou atenção de muita gente no Twitter:

Pois bem. Antes de você começar a estudar sobre terceirização correndo para a prova, saiba que a informação do vazamento é falsa. Assim que a história começou a se espalhar o Inep desmentiu a informação de vazamento da prova. Confira logo abaixo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Poucas pessoas têm acesso a prova do Enem (o editor do blog que aqui voz fala fez uma matéria para o UOL sobre o esquema de segurança para o Enem. Confere aqui). Mas com certeza, alguém do Inep pode checar se o tema da prova foi terceirização. Ou seja, é bem provável que a brincadeira tenha chutado um tema de redação errado (apesar que isso também é um chute nosso).

Resumindo: a história de que a prova do Enem do 2015 vazou é falsa. Ainda não sabemos o tema o redação do Exame. E, provavelmente, vamos saber apenas no dia da prova. Mas podemos dizer que há chances imensas de o tema da prova não ser terceirização.

Em tempo: mesmo que o tema da prova do Enem não seja terceirização, recomendo que você leia sobre o assunto. Se quiser uma sugestão, o editor desse blog (ele, de novo) fez uma reportagem em vídeo sobre o assunto para a EBC. Confere aí: