Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Lista > 5 boatos sobre o WhatsApp que circulam na internet

5 boatos sobre o WhatsApp que circulam na internet

WhatsApp vai cobrar, vai acabar etc. Relembre cinco histórias falsas que circulam sobre o WhatsApp.

Que o WhatsApp é um dos mais úteis aplicativos na atualidade quase ninguém duvida. Afinal, ele ajuda muitos usuários a economizarem e praticamente matou as mensagens de SMS. Por outro lado, ele também se tornou ferramenta para difusão de notícias falsas, pegadinhas, boatos e afins. Muitas dessas histórias envolvem inclusive o WhatsApp. Para você ficar ligado e não cair em pegadinhas, o Boatos.org separou cinco dessas balelas. Confira:

Boato afirma que PM emitiu áudio no whatsapp alertando sobre casal de sequestradores
Boatos sobre o WhatsApp

1 – WhatsApp vai cobrar 0,37 centavos por mensagem

Em 2014, uma mensagem falando que o serviço passaria a cobrar “0,37 centavos” por mensagem começou a circular no serviço. Desde então, a mesma mensagem volta a circular com algumas variações. Uma delas diz que se a mensagem for repassada para um certo número de pessoas, não precisa pagar nada. Outra, e mais atual, diz que o serviço custará 0,37 após o dia 30/07. Claro que as mensagens são falsas.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Entenda mais sobre o boato clicando aqui

2 – O WhatsApp só tem 530 contas disponíveis. Corra!

Outro boato alarmista que circulou pelo aplicativo é o que aponta que o WhatsApp só teria 530 contas gratuitas disponíveis. Para consegui-las, a missão seria simples: compartilhar a mensagem com os seus contatos. Claro que tudo não passava de mais uma informação falsa.

Entenda mais sobre o boato clicando aqui

3 – O WhatsApp vai virar WhatsBook

O momento em que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook ajudou na circulação de boatos. Um deles falava que o serviço iria passar a se chamar WhatsBook e… adivinhe? Sim, ficaria pago salvo o caso de você repassar a mensagem para os seus contatos. Por incrível que pareça, muita gente repassou a mensagem e caiu no papo.

Entenda mais sobre o boato clicando aqui

4 – WhatsApp vai ser proibido no Brasil

Em fevereiro deste ano, uma decisão de um juiz no Piauí mandava as operadoras de internet tirarem o WhatsApp do ar. O serviço, na realidade, nunca saiu do ar apesar da decisão. Porém, o pânico se instaurou de uma forma na rede social que uma corrente mandava as pessoas baixarem o Telegram. O programa, que seria uma alternativa ao WhatsApp, nunca teve tantos downloads. Depois que o risco do WhatsApp acabou, o Telegram voltou ao anonimato (pelo menos para a maioria dos internautas).

Entenda mais sobre o boato clicando aqui

5 – WhatsApp Plus é um vírus. Cuidado!

Outro boato que envolve um aplicativo é o que diz que o WhatsApp Plus seria um vírus. O aplicativo para Android que nunca decolou (talvez por causa do boato) seria uma forma de espionagem de conversas e roubaria dados de usuários. É claro que a história não fazia muito sentido e logo caiu no esquecimento.

Entenda mais sobre o boato clicando aqui