Triplex do Guarujá não tem elevador privativo e não foi reformado pela OAS #boato

Boato – Vídeo de ocupação do MTST no triplex atribuído ao ex-presidente Lula prova que a OAS não fez nenhuma reforma no local e que elevador privativo não foi colocado no imóvel do Guarujá.

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou 15 dias e, quando pensávamos que o “mundo dos boatos” havia o esquecido, uma nova série de fake news apareceu na internet. Só hoje, vamos (se o fluxo de pautas permitir) falar de três. A primeira está relacionada ao famigerado triplex do Guarujá.

Após ocupação do triplex atribuído a Lula por parte do MTST e filmagens de dentro do imóvel há uma semana, começou a circular uma informação que apontava que o imóvel não havia passado por reforma alguma. As provas seriam duas: a empresa que havia sido contratada era de Curitiba (terra da Lava Jato) e o vídeo do MTST mostrava que não havia elevador no triplex. Leia uma das versões do texto que circula online:
URGENTE: Além de ficar provado que não houve reforma e nem elevador, descobre-se hoje que as empresas que deram as notas fiscais falsas da tal reforma são de Curitiba, terra de Moro e Dallagnol. Fica dificil acreditar que em 2010 a OAS, uma construtora com sede em São Paulo, contrataria empresas de Curitiba para fazer uma reforma em um apartamento no Guarujá. Mas torna-se impossível acreditar nisso quando sabe-se que a reforma nunca aconteceu, ou seja, são notas fiscais frias.

Triplex do Guarujá não tem elevador privativo e não foi reformado pela OAS?

A história se espalhou entre os principais blogs de defensores de Lula (e, consequentemente, detratores de Sérgio Moro). Mas será mesmo que a tese que aponta que o triplex não passou por reformas e que o imóvel atribuído a Lula não tem elevador privativo é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Muito provavelmente, as pessoas que defendem Lula e publicaram a informação não viram que o vídeo do MTST mostra o elevador privativo (de forma rápida) entre os segundos 2 e 5 do vídeo abaixo. Dá uma olhada:

É possível ver o elevador com mais detalhes nesta filmagem publicada em 360º pelo UOL. A partir do tempo de 1:31, o elevador é mostrado. O vídeo também mostra que o triplex está em boas condições e que não está mobiliado (o que é possível de se entender, uma vez que ninguém mora lá). Assista:

Só esse ponto já derruba a tese de que não há elevador e nunca houve reforma no triplex atribuído a Lula. Mas há mais um detalhe: o post “original” do boato levanta suspeitas de que as notas foram forjadas pelo fato da empresa ser de Curitiba.

A tese não se sustenta com uma rápida busca na internet. Ao procurarmos o portfólio da Tallento Engenharia, descobrimos que ela faz trabalhos em todo Brasil. Para a mesma OAS (que teria pago a reforma do triplex), a Tallento tem, no portfólio, reformas em Porto Alegre e São Paulo. Ou seja: a Lava Jato não tirou do “nada” a tese de que a empresa fez a reforma do triplex. Já os autores do boato…

Resumindo: apesar de muito compartilhada, a informação que aponta que o triplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Lula não tem elevador e não passou por reformas é falsa. Não passa de mais um boato relacionado a ele que circula na internet. Não acredite e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

97 comentários em “Triplex do Guarujá não tem elevador privativo e não foi reformado pela OAS #boato

  • 12/05/2018 em 19:42
    Permalink

    Porque será que este site que vive de mentiras, termina esta matéria pedindo para não acreditar e nem compartilhar este comentário deles?
    Vejam a propaganda enganosa do triplex do Guarujá, e os comentários dos inimigos do nosso ex-presidente Lula!
    Depois vocês me digam, porque este site de mentiras #boatos.org , nunca desmascarou esta propaganda mentirosa da OAS.
    https://www.youtube.com/watch?v=CCV14jyVoto
    É assim que os inimigos do ex-presidente Lula incita o ódio nos brasileiros de direita enganosa!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 11:32
    Permalink

    kkkkkkkkkkk, Nem queria rir. Fascistas, golpistas, taxistas, baixistas, taxidermistas, acrescente um monte de sufixos “istas” em vossos pseudônimos seu ……..

    É de dar dó!!!!

    Resposta
  • 04/05/2018 em 20:40
    Permalink

    Eu gostaria que me explicassem, então, porque a defesa foi impedida de vistoriar o imóvel? Quem não deve, não teme. O apartamento já foi a leilão há algum tempo e ninguém ainda deu um lance oferecendo os tais mais de 2 milhões “atribuídos” por Moro (com trocadilho), não acharam vantajoso. Aparentemente, essa “atribuição” é tão falsa quanto ao imóvel “atribuído” a Lula, já que não podem dizer que foi “doado” a ele. Ele e sua família foram ver o imóvel. Desistiram da compra, entraram na justiça para pedir as cotas que tinham pago quando o imóvel estava sob responsabilidade de outro construtor, já que tinha expirado o prazo dado pela construtora para optar entre continuar pagando ou receber o dinheiro aplicado de volta. Quem pode afirmar o quê a partir daí, já que está provado que ninguém da família Lula da Silva passou uma noite lá sequer? Estava “destinado”, foi “atribuído”, foi “prometido”, falácias sem comprovação. E mesmo que a hipótese não provada fosse verdadeira, de que Lula supostamente receberia tal “mimo” se as investigações da Lava Jato não alcançassem o imóvel. O que a OAS ganhou de benefício? Moro também não achou nada relacionado com os contratos fraudulentos da Petrobrás, aquilo que é investigado na Lava Jato sob sua responsabilidade, e sapecou uma propina dada a Lula por “Atos Indeterminados” na sua sentença condenatória. Oi? Moro acha que somos idiotas ou o que?

    Resposta
  • 04/05/2018 em 05:38
    Permalink

    Vergonha alheia da zumbizada vermelha defendendo o bandido de estimacao, e de dar pena!

    Resposta
  • 03/05/2018 em 21:10
    Permalink

    A parede de fundo do elevador mostrado no vídeo da uol é maior! Pelo vídeo dos manifestantes, o que vcs dizem ser um elevador entre os segundos 2 e 5, não tem uma parede reta tão ampla de fundo… logo da pra ver que a parede acaba e tem uma mesa atrás. “Parece” que a UOL está mentindo… Quanto pagaram vocês pra dizer que isso era boato?

    Resposta
    • 17/05/2018 em 21:33
      Permalink

      Kkkkkk, aparece cada um aqui…

      Resposta
  • 03/05/2018 em 18:33
    Permalink

    Que seja dita a verdade, onde foi gasto R$300.000,00 Trezentos mil reais na reforma da porcaria dessa cozinha? No máximo R$2.500,00 Dois mil e quinhentos reais, na área da churrasqueira (que não existe) prateleiras fodidas chumbadas com 3 parafusos encontradas em qualquer loja no valor de 20,00 reais beliches de 200,00 reais, portas sem maçanetas, o maldito “elevador” está mais para “monta carga” e dos ruim, a Lava Jato fala em 1.2 milhões, o engenheiro fala em 770 mil reais, chamam (isso) de “imóvel de luxo” janelas de 1.50 metro, sacadas com 40 cm de largura, as poucas luminárias que existem não valem 10 reais e foram instaladas com fiação externa com canaletas de PVC pregadas nas paredes, um deck fodido com madeira de demolição, uma caixa d’água de 2.000 litros que chamam de piscina, granitos das bancadas dos mais baratos que existem no mercado, uma escada tipo caracol sem noção. Que lixo!

    Resposta
    • 04/05/2018 em 17:45
      Permalink

      Já se sabe que as notas fiscais são todas frias. A empresa que diz ter instalado o elevador privativo não existe no endereço citado. Os sócios são filiados ao PSDB e DEM. Por que a boatos.org nãoa foi verificou a vericidade no local?

      Resposta
  • 02/05/2018 em 12:18
    Permalink

    Agora começo a acreditar que essa pagina está sendo financiada! Tenho uma Tia moradora nesse predio e não existe nenhum elevador privativo!! Vocês entrevistaram os morados? Acho que não né!! Como todos no predio dizem, se existe alguma elevador é só um especie de portinhola que levar as coisas da cozinha para a cobertura. Esse predio nem se compara ao da elite da região! Existe apartamente com 500 metros quadratos com piscina, seguranca por todos os lados no valor de 500 mil reis. A quem essa midia acha que engana agora?

    Resposta
  • 01/05/2018 em 07:02
    Permalink

    O Tríplex tanto não é do ex-presidente Lula, que foi dado pela OAS a Caixa Econômica Como Garantia Por Empréstimo e uma juíza do Distrito Federal liberou o Famigerado Tríplex para leilão em pagamento de dívida da referida OAS. Isso sem contar que sendo o ex-presidente Lula um político inteligente, não arriscaria todo o capital político em troca de um TRÍPLEX MIXURUCA que ele poderia se quisesse adquirir de forma legal. No mais é jogar pérolas aos porcos, MANIFESTOCHES . #LulaMelhorPresidenteDoBrasil
    #LulaPresoPolitíco
    #LulaLivre

    Resposta
  • 01/05/2018 em 03:35
    Permalink

    O video da uol mostra o apartamento mobiliado e com os mesmos móveis que aparecem no vídeo do MTST. O artigo acima diz que o imóvel não está mobiliado já que não mora ninguém. Isso só para pontuar algo esquisito no artigo. Vejo outros pontos também mas este é notório.

    Resposta
    • 04/05/2018 em 21:28
      Permalink

      Pois é: quer dizer que móveis de cozinha, um fogão, microondas não é parte de mobiliário?

      É parte de quê então? Da estrutura do imóvel?

      São bens móveis … fala sério que alguém não sabe o que são bens móveis e o que faz parte do imóvel (o elevador, por exemplo, passou a integrar a estrutura do imóvel).

      Resposta
  • 30/04/2018 em 04:43
    Permalink

    O site deveria tomar vergonha. Deve ter recebido para divulgar essa mentira. Quem defende Lula é pobre e não tem necessidade de mentir. As mentiras estão vindo do golpe. Uma tristeza vocês contribuírem com essa nojeira e ajudarem a confundir ainda mais o povo.

    Resposta
  • 30/04/2018 em 03:31
    Permalink

    Esse Boatos org é uma vergonha!!
    Ainda tem cara de pau de sustentar que teve um reforma de mais de R$ 700.000,00 nesse BNH!!! Esse ap não vele nem isso, quanto mais essa suposta reforma q nem aparece nessas imagens!! Nas imagens aparece apenas um “apezinho de classe média baixa!
    Imagine se ele roubou tanto como dizem, ele teria um ap em Paris! Ah mas esse é outro ex-presidente!

    Resposta
  • 27/04/2018 em 11:25
    Permalink

    E ai vcs foram lá ou dizem isso só com conviccão tire fotos não use material da P.I.G boateiros do golpe..

    Resposta
  • 26/04/2018 em 22:01
    Permalink

    O antipetismo destroi tudo. Infelizmente esse site deu um tiro no pé.
    Perdendo credibilidade por questões políticas.

    Resposta
  • 26/04/2018 em 21:06
    Permalink

    Dos 69 comentários até agora publicados, 63 criticam vocês e COM ARGUMENTOS. É não é por acaso que os favoráveis não tenham argumentos sólidos.

    Resposta
  • 26/04/2018 em 19:53
    Permalink

    É o boatos divulgando boatos… Ô ANIMAL, aquele elevador é o elevador do prédio!!! Olha os videos para ver se é possível ter alguma reforma neste apto do valor que foi dito? Tá ganhando quanto para fazer esta matéria?

    Me lembra o dia que vcs disseram que o pacotinho de cocaina era açucar no Senado…

    Resposta
    • 27/04/2018 em 19:18
      Permalink

      Irmão, boa tarde, eu não sou coxinha, não tenho partido, mas na imagem o elevador tem apenas 3 botões, sendo: 0, 1 e 2. Então como que não é esse o apartamento do triplex???

      Resposta
  • 26/04/2018 em 10:46
    Permalink

    Boateiros, criem vergonha na cara, levantem a bunda da cadeira e saiam a campo para provar o que afirmam. Se venderam por quanto? Ar condicionado no escritório, carro e passagens para resorts?

    Resposta
  • 26/04/2018 em 04:25
    Permalink

    boatos se filiou ao MBL? site porqueira hein, já deve tá levando uma grana pra começar a disseminar fake news, tem nem vergonha na cara… Credibilidade foi a 0%… fora dos favoritos e nunca mais volto…

    Resposta
  • 26/04/2018 em 01:16
    Permalink

    Ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    Petistas, vocês formam a melhor troup de humor do planeta.
    Nem o Lula nem a defesa questionaran a questão do elevador nem as reformas. E voces querem construir mais uma narrativa, a de que nem os advogados de Lula puderam visitar o apartamento… Está tudo registrado no processo: depoimentos, fotos, videos, etc. etc. etc. e voces me vem com depoimento de invasores dos MST e ainda dizer que eles tem credibilidade? que credibilidade? a do embuste? a do assalto? a da violencia? a da passagem pelo departamento de lavagem cerebral do PT? E o mais engraçado é que voces se enganam a si proprios; se alimentam a se proprios de besteirol. Muda logo o nome para ST – Seita dos Trabalhadores … aliás, vão trabalhar um pouco, vão!

    Resposta
  • 26/04/2018 em 01:02
    Permalink

    Julgava que esse site era sério e idôneo… Ledo engano. Não seguirei mais e muito menos indicarei para outros.
    Se venderam. Lamentável!

    Resposta
  • 25/04/2018 em 21:23
    Permalink

    Explicações sem sentido algum. E eu até acreditava nesse site. Parece resposta do MBL.

    Resposta
  • 25/04/2018 em 20:01
    Permalink

    Apenas comentando que o apartamento tem um elevador de acesso ao imóvel. O elevador de que trata a denúncia seria um segundo elevador (por isso PRIVATIVO). O vídeo acima não mostra dois elevadores, não seria aquele o de acesso ao imóvel? Lembro que temos o vídeo do depoimento do próprio Eng. que fez o projeto (nunca visitou a obra, nem sabia de quem era o imóvel até as notícias em tv) Segue o link: https://youtu.be/zpwVs8exqXw . Igualmente, não se observam grandes melhorias no imóvel, pelo menos, nada que justifiquem os valores que estão sendo mencionados na ação. Gosto muito do site, é uma ferramenta de auxílio ante tanta informação mentirosa, mas gostaria que reavaliasse esta notícia, porque realmente deixou dúvidas quanto a sua avaliação deste caso. Imparcialidade na avaliação é importante.

    Resposta
  • 25/04/2018 em 15:15
    Permalink

    Pra quem se diz site que dirime boatos, até que vocês saem pela tangente direitinho.
    Meus parabéns!
    Nem cogitaram que aquele elevador é, na verdade, o ELEVADOR DO PRÉDIO.
    Agora vocês estão usando tática do MBL de atribuir a outros uma inverdade para rebatê-la , fingindo serem isentos. Não cola mais! O Kataguiri já esgotou a tática.
    Que tal falar dos azulejos de R$1.200.000,00 com nota fiscal?
    Vocês acabaram! Não acessamos mais!
    Em tempo: para vocês o Lula deve ser o único político no Brasil que ganha algo e não bota em nome de nenhum laranja ou parente….

    Resposta
    • 26/04/2018 em 11:57
      Permalink

      Nem a defesa de Lula desmentiu o elevador, as reformas, etc. E vem algum eleitor do molusco falar o contrário? Vai lá, amigão, tira o Zanin e seja você mesmo o advogado do cara! kkkkkkkkk

      Resposta
  • 25/04/2018 em 09:03
    Permalink

    Sobre as Notas Fiscais. O boatos não explicou bem. Ficou esta parte sem nexo.
    A pergunta é: se a empresa que fez a “tal reforma” tem empresas em (Porto Alegre e São Paulo) então, gostaríamos de saber se a NF apresentada é do Portfólio de São Paulo mesmo!

    Resposta
    • 26/04/2018 em 01:05
      Permalink

      Perfeito. Este site acabou. Mente para quê? Será que tbem leva bola?

      Resposta
  • 25/04/2018 em 01:57
    Permalink

    Pisaram na bola. Não acredito mais na credibilidade desse site. Foi feito vídeos mostrando só o endereço, mas a reforma inexistente. Contra fatos não há argumento! Aquele Triplex não recebeu reforma milionária.

    Resposta
  • 25/04/2018 em 01:18
    Permalink

    Sempre compartilhei o boato.org mas depois dessa em que ele se baseou num video do UOL para alegar que era boato perdeu toda a minha confiança. Como se sabe o imóvel é um triplex e por assim ser tem três andares internos e o elevador vai até a sala como nos outros três triplex do Edifício Solaris, ou seja, dois voltados para o mar e os outros dois voltados para o lado oposto. O que se fala é que consta nos autos que foi feita uma reforma para que o elevador alcançasse ate o quarto de casal que fica no compartimento superior (terceiro andar do triplex), uma mentira. O boato.org perdeu a minha confiança.

    Resposta
  • 24/04/2018 em 22:53
    Permalink

    Nem a incompetente defesa alegou que não tem elevador e que não tem reforma, daí vem um bando de ignorantes eleitores do PT dizendo que não têm. Outra, não conheço elevador coletivo de prédio algum que dá direto para dentro do apartamento. Isso se chama elevador privativo, o outro elevador dá para o corredor. Obrigado por mais essa desmentida, boatos.org!

    Resposta
    • 25/04/2018 em 22:13
      Permalink

      Meu lindo, já ouviu dizer que o herói Moro não permitiu filmarem? Você viu a rede bobo ou qualquer outra mostrando o triplex detalhadamente? Não acha isso estranho? Não vi ninguém dizer que não existia elevador, apenas o site dizendo algumas pessoas diziam que não existia. Você acredita mesmo que foram gastos 1,2 milhão naquela cozinha? É muita inocência.
      Não sei porque tento explicar, vocês não tem ouvido e nem olhos.

      Resposta
    • 26/04/2018 em 20:48
      Permalink

      Te enganas. O elevador que liga três andares de um imóvel se chama elevador interno!

      Resposta
  • 24/04/2018 em 21:01
    Permalink

    Cadê o elevador?
    Cadê a cozinha e armários de alto padrão?
    Cadê ???
    Olhei o vídeo por duas vezes e só aparece o elevador que vai até o apartamento,mas não o elevador do triplex! Que teria que ser feito para substituir a escada!
    Pelo amor de Deus,não tem nada nesse triplex que seja pelo menos correlacionado com o processo!

    Resposta
  • 24/04/2018 em 17:59
    Permalink

    Que coisa…
    não sabia que agora o boatos.org vendia seu espaço editorial.
    Tem tabela fixa ou é leilão mesmo?
    Ou talvez haja duas tabelas, uma inviável para instituições petralhas e outra acessível para instituições golpistas?
    De qualquer modo, sua credibilidade nunca mais será a mesma.

    Resposta
  • 24/04/2018 em 17:28
    Permalink

    http://www.boato.org
    Vcs não tem vergonha de passar vergonha em afirmar uma farsa como verdadeira?!? Sério mesmo?!?
    Eu até seguia vcs… mas depois que vcs publicaram mais uma mentira como verdade… aonde desmentiam que o Bolsonaro não recebeu $200 mil reais da Friboi, até o próprio confirma em vídeo. Deveriam ter dito a verdade, que recebeu em nome do Partido, via “Manobra Contábel”. Depois desse desserviço às mentes pensantes, fiquei entrando aqui, esporadicamente… mas agora, jamais!
    O País está um caos justamente por alienação das pessoas e vcs fazendo esse jogo sujo, disseminando Fake News.
    Não subestimem a inteligência das pessoas, nem todos são Patos (agora Sapos), sem discernimento, sem senso crítico e despolitizados.
    Que feio #boatos.org…. que feio!!!
    #VergonhaAlheia

    Resposta
    • 26/04/2018 em 00:59
      Permalink

      Perfeito. Este site acabou. Mente para quê? Será que tbem leva bola?

      Resposta
  • 24/04/2018 em 15:05
    Permalink

    COMO TEM JUMENTO COMENTANDO A FAVOR DO LADRÃO MOR DO BRASIL… ESTA GENTE QUER O FUTURO DO BRASIL A BASE DE SANDUBA COM MORTADELA…

    Resposta
    • 25/04/2018 em 22:16
      Permalink

      Acho que as pessoas estão comentando o que estão vendo, e não seguindo a mídia como se fossem antas. Por falar em sanduba com (? não seria DE?) mortadela, qual foi o período que o Brasil mais cresceu em alimentação?

      Resposta
  • 24/04/2018 em 14:49
    Permalink

    Se aquilo que se viu no vídeo é reforma de mais de 1 milhão, com aquele fogãozinho de 200 reais, então ficou todo mundo louco. Para mim esse APERTAMENTO não serve. Tem apenas 70 metros quadrados. Embora eu não tenha visto elevador privativo, que dizem que não existe, o que existe é elevador comum a todos os moradores, vocês dizem que existe, então pergunto. Porque foi cerceado à defesa o direito de vistoriar o apartamento? Só esse fato já é causa de anulação do processo, porque a defesa não pode ter restringidos seus direitos de defesa. Mentir no processo é CRIME, e em face disso todo o processo precisa começar do zero, e ser anulado por inúmeros vícios e sem Sérgio Moro. é preciso um Juiz imparcial no caso.

    Resposta
    • 24/04/2018 em 20:05
      Permalink

      Åquele por tinha ė o elevador?ÅquelE tanque ė uma piscina…Juro que n captei o boato.Reformas de mais de 1 milhão?

      Resposta
    • 24/04/2018 em 21:17
      Permalink

      A filmagem começa dentro do apartamento. Logo, aquele elevador está dentro do apartamento, não é um elevador de uso comum do condomínio. E o fogão não está incluso no valor da reforma.

      Resposta
      • 28/04/2018 em 16:39
        Permalink

        Tá bom , tem toda a razão, podemos tirar o fogão de 200 reais dos 1.200.000,00 recebido pelo lula e gasto na reforma fantasma.
        O problema do brasileiro é não ter mediunidade suficiente para enxergar a reforma.
        Só aqueles pertencentes a grupos seletos é que a vê.
        O rei não está pelado .

        Resposta
    • 24/04/2018 em 21:53
      Permalink

      Vc que é burro em acreditar que falaram que foi cerceado o direito à defesa de vistoriar o apartamento.

      Resposta
  • 24/04/2018 em 14:40
    Permalink

    Realmente, o vídeo parece mostrar um elevador residencial com botoeira de três pavimentos. Mas se esse apartamento tem uma reforma de R$1.2000.000,00 incluindo uma cozinha de mais de R$300.000,00 eu quero ser um mico de circo.

    Resposta
    • 24/04/2018 em 15:24
      Permalink

      Francamente, boatos.org, o que um site como esse tem como maior patrimônio é sem dúvida a própria credibilidade, e esta só pode ser construída sobre independência absoluta.

      Resposta
      • 24/04/2018 em 16:19
        Permalink

        Sempre usei o site boatos.org. Estou pensando em nunca mais usar. Perdeu a credibilidade entrando no jogo dos fascistas de plantão no país. Se esse apartamento sofreu uma reforma de mais de um milhão, posso vender minha casinha de 54 metros quadrados por 2 milhões! Minha cozinha é centenas de vezes melhor do que essa do triplex. Vocês cairam no meu conceito. Nunca mais indicarei para ninguém! Passar bem!

        Resposta
  • 24/04/2018 em 14:36
    Permalink

    Ainda não entendi onde foram parar os móveis que estavam nas imagens divulgadas pela Globo e Record.

    Resposta
    • 25/04/2018 em 17:42
      Permalink

      a Record tirou o video da materia do triplex do site deles. Mostraram um apto que nao era do LUla, agora tiraram o video do ar. Tem ate uma materia sobre isso , essa retirada deles. Ou seja Record e globo como sempre nunca mostram a verdade.

      Resposta
  • 24/04/2018 em 13:31
    Permalink

    Perdi a confiança no Boatos.org. Estou decepcionado. Basearem-se num vídeo manipulado da UOL sem sequer enviarem alguém de confiança no triplex para averiguar é de uma infantilidade imensa.
    Não sabia que suas investigações eram feitas sem tirarem o rabo da cadeira.
    Pra mim chega. Estou me descadastrando do site.

    Resposta
    • 24/04/2018 em 21:19
      Permalink

      Mas o primeiro vídeo foi gravado pelo próprio MTST…

      Resposta
    • 24/04/2018 em 22:29
      Permalink

      concordo com voce….perdi a confiança.mal filmado…olha a filmagem do MTST foi melhor.

      Resposta
  • 24/04/2018 em 12:28
    Permalink

    Pisaram na bola. Não vão responder?

    Resposta
  • 24/04/2018 em 12:19
    Permalink

    Boatos.org perdeu a oportunidade de ficar calado. Expliquem ai também sobre a reforma de R$ 320 mil na cozinha? Mostrem ai no vídeo, já vi mais de 5 vezes e não consegui perceber! Vou nem falar de R$ 1,2 milhão em reformas, pois já vi que será pedir demais!

    Resposta
  • 24/04/2018 em 09:25
    Permalink

    Agora a boatos.org publica boatos? Falsa é notícia inventada. A filmagem mostra: 1. Um imóvel em péssimo estado. 2. Não, não aparece em um segundo um “elevador privativo”, mas um elevador que serve ao prédio. 3. Mostra que não houve reforma e nem mobília e que portanto, sim, as notas fiscais sãofalsas.
    A boatos.org perderá credibilidade e leitores e vira um site de boatos a favor da lavajato.
    Vai receber um boicote de 54 milhões de eleitorea de Lula

    Resposta
    • 24/04/2018 em 21:20
      Permalink

      Elevador que serve ao prédio com acesso de dentro do apartamento?

      Resposta
  • 24/04/2018 em 07:54
    Permalink

    Vamos apurar e dar resposta mais confiável..se fala de Elevador Privativo..e parece q o elevador é de todo prédio..e vcs esqueceram de dizer q houve jornais da grande mídia q publicaram imagens do apto todo mobiliado e luxuoso..e se vê q não é o caso..as imagens do MST são mesmo do triplex se pode ver comparando c imagens q a Globo e Uol..mas a reforma milhorarias não existiram..

    Resposta
  • 24/04/2018 em 03:29
    Permalink

    É evidente que não houve reforma milionário no apartamento. Qualquer pessoas com bom senso e q.i. consegue ver isso. Sérgio Moro mais mau caráter impossível!

    Resposta
  • 24/04/2018 em 02:52
    Permalink

    Desmoralização total. O site que diz combater boatos é um site propagador de boatos. O vídeo não mostra nenhum elevador privativo (aquele que liga diretamente o apartamento à portaria e nem mesmo um elevador doméstico que conduziria aos três pavimenos do imóvel) e as condições da reforma com a mobilha descrita no processo não é evidenciada.

    Resposta
    • 25/04/2018 em 17:47
      Permalink

      cade a reforma de 1 milhao nesse apto, ta tudo caindo aos pedaços.

      Resposta
  • 24/04/2018 em 02:26
    Permalink

    Boatos.org me decepcionou agora. UOL?? Sério mesmo? Elevador não é a questão. Precisamos de PROVAS para que todo este processo não seja um grande boato.

    Resposta
  • 24/04/2018 em 02:26
    Permalink

    Até o Boatos.org está fazendo boato? Que coisa feia! Mandam um vídeo com imagens duplicadas sobrepostas para se fazer entender que o apartamento é amplo, mas é nítido a duplicidade das imagens! Que coisa feia!! Tsc tsc tsc… Uol é da Folha de S. Paulo que apoia o golpe!! O elevador privativo onde está? Pq o q vi foi o elevador de acesso ao andar… Cadê a cozinha de 320 mil reais? 2 beliches q mal cabem no quarto, tapando a janela e uma cama de casal nem retangular nem redonda… Ah! Faça-me o favor… seja menos parcial… e olha que eu gostava das suas postagens… perdeu minha confiança!

    Resposta
  • 24/04/2018 em 01:52
    Permalink

    Boatos.org caindo no conceito – as imagens são mais do que esclarecedoras. Não existe reforma! Quanto ao elevador também quero saber como o UOL teve acesso? Vocês querem investigar? Me respondam se o apartamento ao lado tem elevador, e consigam com a UOL um vídeo acessando o elevador e indo para oito piso.

    Resposta
  • 24/04/2018 em 01:37
    Permalink

    Achei que vcs eram sérios mas percebi que vcs tem lado e publicam versões.
    Golpistas
    Verifiquem a nome da fona da empresa fake das reformas. Filiada ao PSDB desde 91.
    #LULAlivre

    Resposta
  • 24/04/2018 em 00:14
    Permalink

    Muito interessante a defesa de Lula não ter tido autorização para ir no triplex que dizem ser dele, mas a UOL ter ido é filmado tudo. Cadê a reforma, cozinha gourmet e luxo?
    Não me convenceu! E como alguém já disse anteriormente, por que não mostraram a imagem entre os 2 e 5 segundos do vídeo?

    Resposta
  • 23/04/2018 em 23:37
    Permalink

    Conheço as pessoas que fizeram o vídeo e confio nelas e elas disseram que não tem elevador, não confio na mídia por uma série de informações que não batem nesse caso, mas entendo o boatos.com acredita so na grande mídia e como não tem acesso ao ap foram pelo que era mais fácil.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 23:18
    Permalink

    Farsa é esta matéria.
    Boato é dizer que houve reforma

    Resposta
  • 23/04/2018 em 23:14
    Permalink

    O site boatos.org irá cair em descrédito se não responder às perguntas dos comentários!

    Resposta
    • 26/04/2018 em 10:43
      Permalink

      Sem resposta ainda. Além de estarem boicotando meus comentários. Tentando entrar em contato por telefone com o site desde ontem mas o tel deles fica o dia todo desligado. Solicitei uma resposta por e-mail, tb sem retorno. Que seriedade de trabalho, hein boatos! Tb não tem consideração por seus seguidores. Vamos ver se este comentário eles vão permitir que apareça. Serão denunciados em todos os grupos pro Lula no Facebook.

      Resposta
  • 23/04/2018 em 23:12
    Permalink

    Que mentira. Vcs pisaram na bola. Boato é que o apartamento é do Lula. Vão lá e façam fotos e vídeos pra mostrar pra gente

    Resposta
  • 23/04/2018 em 23:09
    Permalink

    Vocês estão ganhando quanto? Elevador privativo é um elevador onde você tem acesso a todos os andares do apartamento. Ou seja interior do apartamento. Vc pega o elevador e vai para o segundo andar do triplex e para o terceiro. Eu não vi isso, eu vi uma escada que leva de um andar para o outro. E vocês tem coragem de dizer que esse pavilhão do Carandiru foi reformado? É muita palhaçada de vocês. Vocês estão perdendo a credibilidade …..

    Resposta
  • 23/04/2018 em 23:05
    Permalink

    É isso!! e espero que Zanini faça logo essa tal perícia, pra acabar com essa tentativa de contra informação.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 22:48
    Permalink

    Estar em boas condições não significa ter passado por reforma milionaria. Vocês deviam ter vergonha de publicar isso.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 22:42
    Permalink

    Eu me cadastrei para receber as mensagens, mas agora diante deste fato , está mentira publicada pelo boatos .organizar, nunca mais irei acreditar. Elevador privativo não é o do condomínio e sim., Conforme.o nome já diz, seria de uso exclusivo do apartamento . E além de ser mentira o que vocês publicaram aqui, as.imagens falam.por aí só, ou será que somos cegos também . Vou iniciar agora mesmo uma campanha nos meus diversos grupos acerca desta postagem de vocês. Que feio! Faltou credibilidade para Vossas senhoritas.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 22:06
    Permalink

    Vcs estão mentindo! Vejam o elevador que vcs mostram nas filmagens da 360 não dá nem para identificar que é um elevador, o que dirá aonde fica a localização do mesmo.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 22:01
    Permalink

    Por que não apresentam um vídeo decente, ao invés desse video amador, tremido e, talvez, por ser a filmagem em 360 graus, não dá uma perspectiva exata? Parece que a intenção é ampluar a área. Um fogão de 4 bocas, não pega bem, em um apartamento de luxo.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 21:31
    Permalink

    PARA ESCLARECER O POVO BRASILEIRO, DEVERIAM DISPONIBILIZAR O TRIPLEX PARA VISITAS, PELO MENOS DOS ADVOGADOS E DA IMPRENSA.
    POR QUE A PRESSA EM LEVAR O TRIPLEX A LEILÃO?
    SE O TRIPLEX FOR VENDIDO, FICA IMPOSSÍVEL COMPROVAR QUE O VÍDEO É VERDADEIRO. O COMPRADOR PODE REFORMÁ=LO DE VERDADE, E NÃO PERMITIR QUE NINGUÉM MAIS O VEJA.
    EU TINHA ALGUMA CREDIBILIDADE EM VOCÊS, MAS SE FICAREM APENAS NO ACHISMO, FALANDO EM PESQUISA NA INTERNET, VOU TER QUE NÃO CONFIAR MAIS.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 20:21
    Permalink

    E onde está a cozinha de 320mil?

    Resposta
    • 24/04/2018 em 14:07
      Permalink

      claramente nota no video que são moveis planejados estavam começando a serem instalados, mas não foram concluidas, devido ao bloqueio.

      Resposta
      • 26/04/2018 em 01:14
        Permalink

        320 mil em móveis de cozinha! Talvez em Dubai exista, folheado a Ouro! Mentira deslavada. Até é aceitável da parte de um corrupto juizeco que precisa mostrar serviço aos EUA, mas um site que se propõe a DESMENTIR boatos CONFIRMAR AS MENTIRAS DO MORO é muito feio. É a quarta vez que pisam na bola, todas a f
        avor do Moro. Estranho, não? Acho que não, é somente mais um…

        Resposta
  • 23/04/2018 em 20:20
    Permalink

    Elevador privativo é um elevador que o leva direto ao apartamento…. o que tem lá é um elevador residencial….. vocês estão mentindo

    Resposta
    • 24/04/2018 em 00:31
      Permalink

      Concordo com vc. Feio pra um site que investiga a verdade aceitar que as notas fiscais são reais mesmo com imagens que comprova que não houve reforma.
      Como pode uma pataquada dessa??

      Resposta
    • 24/04/2018 em 14:07
      Permalink

      ONDE EXISTE ELEVADOR RESIDENCIAL DENTRO DO APARTAMENTO? TODO ELEVADOR COMUM FICA EM AREA EXTERNA AO APARTAMENTO.

      Resposta
  • 23/04/2018 em 20:01
    Permalink

    é camarada vc não me convenceu, a foto do elevador não aparece nos tres pavimentos apenas em um , o que é normal nesse tipo de empreendimento, quanto aos moveis que aparecem e a dita reforma, não tem como chegar ao valor de R$1.200.000,00 nunca, ou seja vc esta errado e a defesa de Lula tem que pedir uma pericia tecnica independente sem falar que tambem tem que avaliar se as notas ficais são verdadeiras e por os momeis não foram instalados jundo com o elevador

    Resposta
    • 24/04/2018 em 14:06
      Permalink

      Não existe reforma de 1200 e sim 770 mil, e é muito facilmente explicado, vai ver quanto fica so moveis planejados que nas imagens mostra que começaram a serem instalados

      Resposta
  • 23/04/2018 em 18:08
    Permalink

    Vocês são canalhas. Foi tudo explicado. O principal é que o imóvel está pra leilão e nunca foi de Lula.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 18:05
    Permalink

    Você poderia fazer a checagem dos valores atribuídos nas notas fiscais e no que é observado no filme, exceção feita ao próprio elevador??? Tipo cozinha, utilitários domésticos, etc…
    Outro questão: uma reforma desse porte não exigiria alvará? Vc poderia checar?

    Resposta
  • 23/04/2018 em 17:38
    Permalink

    Boa tarde,
    se é boato, há uma forma muito fácil de comprovar a veracidade: permitir que a defesa do Lula faça uma vistoria no triplex!
    Algumas dúvidas que eu gostaria que fossem respondidas:
    Como o uol conseguiu entrar no apt?
    Como saber se é mesmo o que está na berlinda? e não um outro no mesmo condomínio?
    Porque não mostrar a imagem do que está nos segundos 2 e 5 do vídeo. Ficaria muito mais fácil de ver.
    O que está sendo questionado é o valor da reforma, já que pelo vídeo o que se vê é um apartamento muito simples. Vocês têm como explicar?
    O que significa um apartamento ser atribuído a alguém?
    Acho que o verdadeiro boato é o fato de vocês abraçarem a ideia de que o apt é do Lula, como TODAS as testemunhas dizendo o contrário.
    Gostaria que vocês mostrassem as provas de que o apartamento seria do Lula não é um boato.
    Atenciosamente,
    Maria Lucia

    Resposta
    • 23/04/2018 em 21:39
      Permalink

      Todas as testemunhas do Lula né, até mst testemunhou pro Lula ( pago né) mas o testemunho do porteiro, do cara responsável pela reforma, do cara responsável pela venda não conta né.

      Resposta
      • 26/04/2018 em 21:03
        Permalink

        1. O cara responsável pela reforma era quem? Ele depôs? Apresentou provas de que avreforma foi encomendada pelo Lula ou pela D. Marisa?
        2.O que disse o porteiro que prova que o apartamento é do Lula?
        Tudo disquemedisse…

        Resposta
  • 23/04/2018 em 17:20
    Permalink

    O elevador não é privativo…melhor vcs irem lá…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)