Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu #boato

Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu #boato

Boato – Urgente! Tentaram matar o deputado Tiririca hoje por causa de votação contra Temer e mídia está escondendo.

Dentre os 513 deputados federais do Brasil, é possível que o mais querido deles seja o menos “político” de todos. Deputado mais votado do país em 2010 e segundo mais votado em 2014, dificilmente sofre críticas. Tanta simpatia fez as pessoas ficarem preocupadas com um texto que circula na internet.

Uma postagem que viralizou no WhatsApp dá conta de que “tentaram matar” Tiririca “hoje”. O texto fala que a mídia está escondendo que o palhaço teria sofrido um atentado por causa de declarações contra Temer na votação do processo contra ele. Leia o texto que circula online:

URGENTE. TENTARAM MATAR O DEPUTADO TIRIRICA HOJE. ATENÇÃO! A MÍDIA (GLOBO, SBT, RECORD) NÃO QUER MOSTRAR ISSO, ENTÃO POR FAVOR COMPARTILHE ISSO COM SEUS AMIGOS

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Na eleição vergonhosa que votou pela absolvição do presidente Michel Temer a voz de Tiririca nadou contra a corrente e chamou a atenção dos deputados que trocaram suas convicções políticas em troca de R$ 16 bilhões em verbas. Chamado para dar seu voto o deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca surpreendeu a Câmara dos Deputados com estas palavras fortes:

“Estou com o povo. Eu sou do povo. Deus é contra injustiça. Eu não posso fechar os meus olhos pra tudo isso. Meu partido pediu pra votar a favor do Temer, mas eu não vou fazer isso. Posso até perder meu mandato. Posso até voltar pro circo. Mas não faço o povo de palhaço. Eu voto contra  o Temer. Eu voto a favor do Brasil. Se ele não é culpado que prove sua inocência. Só acho estranho quem se diz inocente gastar bilhões do dinheiro público pra pedir voto aos deputados. Eu devo ser muito burro mesmo. Não entendo a lógica destes políticos. Nem quero entender”.

Não vamos fechar nossos olhos. Ajude nos a divulgar nos grupos e amigos até que esta notícia ganhe repercução. Se fosse putaria todos iam compartilhar, já que não é, poucos irão compartilhar, mas o pouco já vai ajudar

Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu?

É claro que a história circulou com força na internet. Mas será mesmo verdade que tentaram matar Tiririca por causa das declarações contra Temer? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A própria característica do texto acima já entrega o boato. Ele é alarmista, não cita detalhes (como teria sido o tal atentado?), pede compartilhamento (com direito até a uma comparação esdrúxula) e ainda tem diversos erros de português.

Para além disso, a mensagem linka para o que seria a fonte da informação. Ao entrar na página, nos deparamos com diversos boatos que circulam online como, por exemplo, a história da menina Nataline. Só isso já nos mostra que a fonte não é das mais confiáveis. Vale dizer que não achamos nenhuma informação sobre Tiririca e atentados na mídia e não acreditamos que ela consiga “esconder” isto.

Para além disso, o texto também exagera na fala que Tiririca teria dado na Câmara. Na realidade, ele disse: “Eu vim do povo, estou com o povo e contra a corrupção, meu voto é não”. Vale falar que, após a votação, ele deu declarações de que estava com vontade de largar política e outras coisas mais. Mas aí é outra história.

Resumindo: a história que aponta que tentaram matar Tiririca após ele votar contra Temer é falsa. A história surgiu em um site de notícias falsas e está recheada de diversas informações inverídicas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de João Jalm, Regina Cascão, HLScabo e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.