Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu #boato

Boato – Urgente! Tentaram matar o deputado Tiririca hoje por causa de votação contra Temer e mídia está escondendo.

Dentre os 513 deputados federais do Brasil, é possível que o mais querido deles seja o menos “político” de todos. Deputado mais votado do país em 2010 e segundo mais votado em 2014, dificilmente sofre críticas. Tanta simpatia fez as pessoas ficarem preocupadas com um texto que circula na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma postagem que viralizou no WhatsApp dá conta de que “tentaram matar” Tiririca “hoje”. O texto fala que a mídia está escondendo que o palhaço teria sofrido um atentado por causa de declarações contra Temer na votação do processo contra ele. Leia o texto que circula online:

URGENTE. TENTARAM MATAR O DEPUTADO TIRIRICA HOJE. ATENÇÃO! A MÍDIA (GLOBO, SBT, RECORD) NÃO QUER MOSTRAR ISSO, ENTÃO POR FAVOR COMPARTILHE ISSO COM SEUS AMIGOS

Na eleição vergonhosa que votou pela absolvição do presidente Michel Temer a voz de Tiririca nadou contra a corrente e chamou a atenção dos deputados que trocaram suas convicções políticas em troca de R$ 16 bilhões em verbas. Chamado para dar seu voto o deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca surpreendeu a Câmara dos Deputados com estas palavras fortes:

“Estou com o povo. Eu sou do povo. Deus é contra injustiça. Eu não posso fechar os meus olhos pra tudo isso. Meu partido pediu pra votar a favor do Temer, mas eu não vou fazer isso. Posso até perder meu mandato. Posso até voltar pro circo. Mas não faço o povo de palhaço. Eu voto contra  o Temer. Eu voto a favor do Brasil. Se ele não é culpado que prove sua inocência. Só acho estranho quem se diz inocente gastar bilhões do dinheiro público pra pedir voto aos deputados. Eu devo ser muito burro mesmo. Não entendo a lógica destes políticos. Nem quero entender”.

Não vamos fechar nossos olhos. Ajude nos a divulgar nos grupos e amigos até que esta notícia ganhe repercução. Se fosse putaria todos iam compartilhar, já que não é, poucos irão compartilhar, mas o pouco já vai ajudar

Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu?

É claro que a história circulou com força na internet. Mas será mesmo verdade que tentaram matar Tiririca por causa das declarações contra Temer? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A própria característica do texto acima já entrega o boato. Ele é alarmista, não cita detalhes (como teria sido o tal atentado?), pede compartilhamento (com direito até a uma comparação esdrúxula) e ainda tem diversos erros de português.

Para além disso, a mensagem linka para o que seria a fonte da informação. Ao entrar na página, nos deparamos com diversos boatos que circulam online como, por exemplo, a história da menina Nataline. Só isso já nos mostra que a fonte não é das mais confiáveis. Vale dizer que não achamos nenhuma informação sobre Tiririca e atentados na mídia e não acreditamos que ela consiga “esconder” isto.

Para além disso, o texto também exagera na fala que Tiririca teria dado na Câmara. Na realidade, ele disse: “Eu vim do povo, estou com o povo e contra a corrupção, meu voto é não”. Vale falar que, após a votação, ele deu declarações de que estava com vontade de largar política e outras coisas mais. Mas aí é outra história.

Resumindo: a história que aponta que tentaram matar Tiririca após ele votar contra Temer é falsa. A história surgiu em um site de notícias falsas e está recheada de diversas informações inverídicas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de João Jalm, Regina Cascão, HLScabo e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Tentaram matar o deputado Tiririca hoje e mídia escondeu #boato

  • 11/08/2017 em 16:15
    Permalink

    O SITE BOATOS.ORG DEVERIA EM VEZ DE DIVULGAR BOATOS CRIAR UM SITE ESPECÍFICO COMO POR EXEMPLO: VERDADES.ORG.

    Resposta
  • 11/08/2017 em 16:05
    Permalink

    Mas mesmo sendo boato é. Importante que o POVO BRASILEIRO esteja atento ao fato de que o Tiririca falou depois É REALMENTE VERDADE. A corrupção no Brasil é alarmante e o nós acabamos sempre levando a pior!!!!!! Os parlamentares com raríssimas exceções são desonestos e corruptos.

    Resposta
  • 09/08/2017 em 21:53
    Permalink

    gente vamos parar com essa tal de notícias falsas,, se e verdade porque nao faz uma notícias mais a fundo, tipo, um video ou algo que comprova a verascidade da notícia..

    noticia falsa , não vale

    Resposta
    • 11/08/2017 em 16:08
      Permalink

      Porque o site não cria outro como por exemplo VERDADES.ORG?

      Resposta
  • 08/08/2017 em 21:19
    Permalink

    Este deputado está vivo? a presença dele é tão nula que não faz diferença.

    Resposta
  • 08/08/2017 em 13:51
    Permalink

    vocês acreditam mesmo nisso?
    Políticos de alto escalão pagam milhões para comprar o silencio de alguém, mas não tem coragem de pagar 3 mil para uma pessoa ser morta!
    E esse “trem” de que “a mídia tenta esconder ” É só desculpa de quem é dependência da mídia e não aceita. Mas passa o tempo todo na frente da TV!
    Nem se Roberto Marinho levantasse da sepultura e falasse que não era para divulgar certas coisas, estas não ficariam ocultas! Porque sempre terá alguém com um celular, drone, relógio, escultas e o “escambau” para gravar e divulgar!

    Outra coisa…
    O WhatsApp não dá dinheiro, créditos, bônus, carros, pirulitos ou qualquer coisa para você ficar enviando correntes!
    Achei este texto interessante e resolvi encaminhar para todos os grupos e lista de contatos que tem as mesmas pessoas, só pra encher o saco mesmo! E se você também não gosta de correntes, compartilhe esse texto! Porque se tiver pedindo para compartilhar aí é que as pessoas não vão compartilhar mesmo!

    Divulgue para o mínimo de pessoas possíveis, vamos quebrar essa corrente!
    Ass. FDD

    Resposta
    • 08/08/2017 em 22:34
      Permalink

      O que tem de psicopatas produzindo e compartilhando boatos e outras sandices na Internet é uma coisa tão monstruosa que nem a teratologia explica.

      Resposta
      • 11/08/2017 em 16:12
        Permalink

        Mas só assim o povo acorda deste estado geral de letargia e tentam mudar a situação escabrosa que vivemos!!!

        Resposta
  • 08/08/2017 em 12:28
    Permalink

    Edgard o negócio tá feio em? Você não tem capacidade de conseguir conteúdo Para seu site e fica copiando conteúdo e imagem sem autorização. Já fica dentro do meu site dando f5 esperando eu postar algo pra vc copiar e criar uma matéria. Negócio tá feio em! Tudo pela sobrevivência

    Resposta
  • 08/08/2017 em 10:39
    Permalink

    Já há projetos na camara para tirar esse tipo de site fajuto e mentiroso do ar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)