Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Romário declara voto contra o impeachment de Dilma #boato

Romário declara voto contra o impeachment de Dilma #boato

Boato – Por R$ 2 milhões, o senador Romário Faria declarou que vai votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Depois que a Comissão da Câmara aprovou o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) favorável ao impeachment de Dilma Rousseff e com a aproximação da votação na Câmara, as especulações sobre quem vai votar em quem tem ficado cada vez mais fortes. Só que em alguns casos, as pessoas estão querendo antecipar “outras votações”.

Romário declara voto contra o impeachmento, diz boato
Romário declara voto contra o impeachmento, diz boato

Começou a circular na internet a informação de que o senador Romário (o ex-jogador) teria declarado que iria votar contra o impeachment de Dilma Rousseff. A informação foi compartilhada tanto por pessoas que são a favor do impeachment como por algumas pessoas favoráveis ao governo Dilma. Leia o que circula online:

Romário Judas. Quanto? 2 milhões? PASMEM! Romário declara voto contra o impeachment!

ROMÁRIO DECLARA VOTO CONTRA O IMPEACHMENT

Na campanha de 2014, quando nosso Cesar Maia disputou contra Romário uma vaga no Senado, alertamos que o ex-jogador estava com o PT. Infelizmente o eleitorado não escutou. Agora Romário está contra o impeachment. Cesar Maia no Senado seria a certeza de um voto a favor do impeachment e também de uma defesa qualificada do afastamento de Dilma.Fica a lição para o eleitorado fluminense.

Romário é a favor de Dilma e contra o impeachment?

A informação foi reforçada com a fala do líder do governo José Guimarães (PT-CE) durante sessão que apreciava o relatório do impeachment. Ele chegou a declarar que todos os senadores do PSB votariam contra o impeachment. Mas será mesmo que é verdade? A resposta é não.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Vamos começar pelo final. O próprio José Guimarães admitiu que cometeu um ato falho durante a sessão (será que ele leu os boatos e acreditou) e disse que foi alertado pelo senador João Capiberibe (PSB-PA) que estaria “atrasado alguns meses” já que a nota de “apoio” era de dezembro de 2015. Em relação a Romário. Por meio de sua página do Facebook, ele mesmo desmentiu a informação.

Galera, bom dia.

De ontem para hoje, vocês devem ter visto ou recebido alguma dessas artes. Quem me acompanha, sabe que isso é mentira. Sou a favor do impeachment.

E todos que estão maldosamente disseminando mentiras com objetivos escusos vão receber um processinho.

Em termos de posicionamento, o PSB do Senado afirmou que é a favor do impeachment. Porém, vai liberar senadores que quiserem votar a favor do governo. Vale lembrar que para chegar no Senado, o impeachment tem que ter dois terços do total de deputados na Câmara. Ou seja, a discussão lá nem começou para valer.

Resumindo: Romário não declarou que vai votar contra o impeachment. O partido dele disse que vai votar a favor, mas nada impeça que realmente ele declare voto pró-Dilma. Até o momento, podemos colocá-lo na seara dos indecisos.

PS.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Chrystianne Funari. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.