Ricardo Almeida diz que Lula foi o presidente que mais ostentou nos ternos #boato

Boato – O estilista Ricardo Almeida afirma que Lula foi o presidente que mais ostentou. De acordo com ele, os ternos de Lula foram os mais caros já feitos para um presidente.

Com uma condenação já confirmada em 2ª Instância, na dependência de uma decisão do STF para não ser preso e na liderança das pesquisas de intenção de voto para presidente, Lula é, no momento, um dos principais personagens de polêmicas (muitas vezes falsas) na web. Na história de hoje, o nome do protagonista (junto com o ex-presidente) é o do estilista Ricardo Almeida.

De acordo com uma postagem que viralizou no WhatsApp, Almeida teria feito uma revelação sobre os gostos de Lula (sempre considerado alguém “do povo”) para roupas: ele seria o presidente que mais gostava de ostentar e exigia os ternos mais caros. Leia o depoimento (compartilhado junto com uma foto de Ricardo Almeida):

O Lula foi o presidente da República que mais ostentou. Seus ternos eram os mais caros que já fiz para um presidente. Adorava ternos confeccionados em seda palha com botões de ouro 24 quilates cobertos com prata para disfarçar. Sempre achei que ele tinha uma alma de burguês, adora o luxo e a riqueza, o resto é populismo para enganar eleitores inocentes. Ele é bom nisso.

Ricardo Almeida disse que Lula foi o presidente que mais ostentou nos ternos?

A tal imagem se espalhou muito na internet entre as pessoas que não nutrem muita simpatia pelo ex-presidente. Mas será mesmo que Ricardo Almeida disse tais palavras sobre Lula? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Ao “batermos o olho” no depoimento, percebemos algumas coisas estranhas. A primeira é a falta de uma fonte para a tal declaração. Procuramos conteúdos sobre Ricardo Almeida e, mesmo quando é ele apresentando como o “alfaiate preferido dos políticos”, não há qualquer declaração parecida com a que viralizou.

Nos restou procurar os canais oficiais dele para, finalmente, saber se ele falou algo a respeito. E, via Facebook, Almeida tratou de desmentir a história. O estilista classificou a história como fake news e publicou a seguinte mensagem:

A marca Ricardo Almeida esclarece por meio deste comunicado que a declaração do estilista que circula desde a manhã desta quarta-feira, dia 28 de março, em grupos do aplicativo WhatsApp, é mentirosa e caluniosa e enfatiza que o estilista não manifesta as predileções ou gastos dos seus clientes. Ricardo Almeida sempre foi ético e profissional, mantendo a privacidade e o respeito para com todos que consomem a sua marca ou solicitam o seu atendimento. Tanto ele quanto a sua equipe não emitem suas opiniões e posicionamentos políticos.

A própria equipe de Ricardo Almeida desmentiu a informação
A própria equipe de Ricardo Almeida desmentiu a informação

Uma vez que não encontramos qualquer lugar no qual a tal declaração foi publicada e próprio Ricardo Almeida desmentiu a informação, podemos afirmar que a história que aponta que o estilista falou que Lula é o presidente que mais ostentava é falsa. É mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Ricardo Almeida diz que Lula foi o presidente que mais ostentou nos ternos #boato

  • 02/04/2018 em 19:28
    Permalink

    É de estranhar uma marca tão prestigiada criticar gosto de clientes.
    Valeu boatos.org

    Resposta
  • 31/03/2018 em 15:01
    Permalink

    Parabéns equipe Boatos.org!
    Além de esclarecer as “marionetes”, ainda mostrou o comunicado da marca em questão desmentindo o boato.
    Convenhamos, nem precisaria! Mas na terra em que falácias viram verdade na boca e nos dedinhos “facebookzados” e “whatsappzados” melhor elucidar os ínfimos dos ínfimos dos fascistoides.

    Resposta
  • 30/03/2018 em 22:34
    Permalink

    Mais um assunto envolvendo o PT que vcs desmentem?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)