Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco #boato

Boato – Em vídeo, Ratinho revela quem é verdadeiro culpado pela morte da vereadora Marielle Franco do PSOL.

Desde o assassinato da vereadora Marielle Franco nós, do Boatos.org, já presenciamos diversos capítulos da tragédia: comoção nas redes sociais, críticas e ataques de grupos contrários e, claro, a proliferação dos mais variados tipos de boatos.

A última história que circula sobre o assunto aponta que o apresentador Ratinho, do SBT, revelou quem é o culpado pela morte da vereadora. Em um vídeo, compartilhado na internet, Ratinho teria “revelado o verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL”. No vídeo, o apresentador fala sobre impunidade, defende intervenção militar e lamenta pela morte de Marielle.

Encontramos duas mensagens “chamando o vídeo”. “Ratinho espanca hipocrisia e revela verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL” e Ratinho mostra verdadeiro culpado da morte da vereadora do PSOL. Confira o vídeo:

Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco?

É claro que o vídeo deu o que falar nas redes sociais, principalmente porque a Divisão de Homicídios do Rio mantém sigilo sobre a investigação do caso Marielle. Mas será mesmo que o Ratinho revelou quem é o culpado pela morte da vereadora? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de mais nada, saiba que esse não é o único boato sobre o assunto. Nos últimos dias, já apareceram histórias sobre Marielle ser filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, declaração do padre Zezinho e muitas outras, que renderam uma lista de fake news.

Voltando ao boato, o principal motivo que desmonta a farsa está no fato de que a mensagem não condiz com o conteúdo do vídeo. Isso porque, na mensagem, o apresentador teria “revelado” quem é o culpado pelo crime. Porém, no vídeo, Ratinho apenas crítica a violência e impunidade no país, defende a intervenção militar no Rio e até comenta sobre o caso de Marielle, mas o apresentador não fala em nenhum momento quem é o culpado.

Pois bem, depois de assistir o vídeo, chegamos à conclusão que Ratinho não revelou culpado nenhum, e nem poderia. Afinal, atribuir culpados sem provas seria, no mínimo, irresponsabilidade. Além disso, a apuração do caso continua em curso e qualquer especulação que esteja fora da investigação oficial ainda é #boato.

Resumindo: a história que aponta que Ratinho revelou quem é o culpado pela morte de Marielle Franco é falsa. Aliás, a história é fruto de um título sensacionalista para viralizar o conteúdo e forçar as pessoas a escutarem um discurso um tanto quanto manjado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

2 comentários em “Ratinho revela quem é o culpado pela morte de Marielle Franco #boato

  • 03/04/2018 em 04:45
    Permalink

    Olha eu sou a favor do exército no Rio de janeiro,..,mas a população não pode se envolve porque depois o exército vai embora e a população fica a deriva de bandidos ,.., então não dá pra se envolve

    Resposta
  • 02/04/2018 em 20:36
    Permalink

    Tem nada de boato aí. A palavra é do Ratinho, mesmo e faz sentido o que ele disse. Vocês do boatos.org é que estão querendo encontrar matéria para o site e, com isto, estão sendo sensacionalistas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)