Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Raquel Dodge é casada com primo de Aécio Neves #boato

Raquel Dodge é casada com primo de Aécio Neves #boato

Boato – Raquel Dodge, que substituirá Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, é casada com primo de Aécio Neves.

Há quase quatro anos como procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em setembro, passará o comando para a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge. A jurista será a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil.

Às vésperas de assumir a PGR, Raquel Dodge já assume seu mandato em grande estilo: protagonizando uma balela na internet. Segundo as informações repassadas na web, a procuradora-geral é casada com o primo de ninguém menos que o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Leia:

A Raquel Dodge, que substituirá Janot na Procuradoria Geral da República, é casada com um primo do Aécio.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Em outra publicação, a mensagem diz:

Raquel Dodge, futura PGR, é casada com um primo do Aécio? Pelo que vemos, o Mineirinho aparelhou a toda república!

Raquel Dodge é casada com primo de Aécio Neves?

Não demorou muito para as pessoas começarem a criticar. Muitos diziam que o senador seria blindado. Já outros reclamavam que o país estava tomado por “picaretas”. Antes de tomar partido por A ou B, saiba que a história é falsa.

Pois bem, o primeiro ponto que nos faz desconfiar da farsa está no fato de que a notícia surgiu em posts no Facebook e, desde então, tem sido colocada “cirurgicamente” em textos de sites para criticar a futura procuradora-geral.

Mas, vamos lá. Como você deve imaginar, essa história do “primo” que nunca tem nome é uma tática comum em boatos na internet. Volta e meia aparece por aqui a velha história do “um amigo meu me contou”.

Dito isso, saiba que ao buscarmos informações sobre o marido de Dodge, chegamos ao nome Bradley Dodge. O casamento de Raquel com o americano Bradley Lay Dodge, professor da Escola das Nações, acorreu em 1992. Bom, até aí nada de Neves.

Para a nossa surpresa, não há nenhum registro de que a família Neves tenha uma ramificação norte-americana. Inclusive, na árvore genealógica de Tancredo Neves, avô de Aécio Neves, é possível ver que não existe nenhum Bradley.

Atualizado em 15/08: a assessoria da PGR respondeu a nossa solicitação e, para não deixar dúvidas, confirmou que se trata de um boato. Leia: “O boato é falso, sua apuração está correta, ela é casada com um norte-americano”. 

Sendo assim, podemos afirmar que Raquel Dodge não só não faz parte da família Neves como também não é casada com primo de Aécio. Ou seja, mais um boato que enganou muita gente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.