Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Gritaram “prendam o Lula” na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém #boato

Gritaram “prendam o Lula” na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém #boato

Boato – No meio da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, alguém gritou “prendam o Lula” na hora de escolher entre Jesus e Barrabás. A peça teve que ser interrompida.

Lava Jato e Semana Santa. Na semana em que se celebra o feriado de Páscoa, a divulgação das delações de executivos da Odebrecht roubou a cena. Com os dois assuntos em voga, é claro que alguém ia dar um jeito de relacionar os assuntos e criar um “boatinho”.

A última que apareceu na internet dá conta que uma intervenção chamou atenção durante a encenação da Paixão de Cristo que ocorre na cidade de Nova Jerusalém (Pernambuco). Quando Pôncio Pilatos perguntou “Jesus ou Barrabás”, alguém gritou “Lula”. Leia:

Na última Sexta-feira Santa, em Nova Jerusalém – PE, durante a representação da Paixão de Cristo, como acontece todos os anos, diante de milhares de espectadores, o ator, no papel do Centurião romano (Pôncio Pilatos) ao perguntar para a plateia: – “Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás?”, Um expectador gritou: – “Soltem os dois e prendam Lula!”. Foi uma risadaria só. Houve dificuldade de continuar a encenação.

Gritaram “prendam o Lula” na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ok. Vamos convir que essa história até que é espirituosa. Inclusive, se você é “fã” de Lula e quer modificar o personagem a “ser preso”, pode fazer isso a vontade. Até porque a história não passa de uma piada. Vamos aos fatos.

Fizemos uma pesquisa inicial para procurar se houve alguma notícia a respeito de interrupções por causa de gargalhadas do público em meio à encenação e é claro que não encontramos nada. Descobrimos, inclusive que a tal piada circula já há alguns anos na internet (vimos indícios de 2014).

Só para confirmar se a história fazia algum sentido, procuramos a filmagem da encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém deste ano. Este vídeo mostra a encenação. A tal parte citada acontece aos 29 minutos e, como é possível ver, não há grito de “prendam o Lula”. Ou se há, pelo menos não influenciou na encenação e nem gerou gargalhas imensas.

Resumindo: a história que aponta que a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi interrompida por ataques de risos por causa de alguém que queria prender o Lula não passa de uma piada antiga por parte de quem não é muito simpático ao ex-presidente e que viralizou neste ano na web. Boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.