Deputado Genecias Noronha apanhou no aeroporto de Fortaleza #boato

Boato – Vídeo mostra o deputado federal Genecias Noronha apanhando enquanto desembarca do aeroporto de Fortaleza.

A política nunca esteve tão presente na vida das pessoas. Seja no ônibus, na roda de amigos ou em qualquer lugar, a verdade é que a política tomou conta das rodas de conversas. No mundo da boataria, o enredo não é diferente.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A mais nova história que circula online dá conta de um vídeo onde, supostamente, o deputado Genecias Noronha é agredido. As imagens foram registradas no aeroporto de Fortaleza. Leia o que diz o texto:

Meteram a porrada agora a pouco no deputado Genecias Noronha quando ele desembarcou no aeroporto de Fortaleza. Votou contra as 10 medidas anticorrupção e já disse ser favorável à reforma da previdência, também é um aliado do Temer e votou para acabar com seus direitos pela reforma trabalhista. Faça circular divulgue ao máximo pra chegar até os outros deputados.

Deputado Genecias Noronha apanhou no aeroporto de Fortaleza?

Apesar da história ter feito sucesso nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, saiba que o episódio não passou de mais uma falcatrua da internet. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

O primeiro ponto está no fato de que não se trata do deputado federal Genecias Noronha (SD-CE). Uma simples busca na página oficial do parlamentar desmonta a farsa. Afinal, o homem que aparece no vídeo é bem diferente do deputado.

Ao buscarmos mais informações sobre o caso, chegamos a outro parlamentar: o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). Mas, ao contrário do que você imagina, também não era ele no vídeo. Na realidade, era o seu motorista.

O episódio acorreu em dezembro de 2016, quando o motorista do deputado agrediu manifestantes que protestavam contra o parlamentar no aeroporto de Fortaleza. De acordo com o Diário do Nordeste, o funcionário de Aníbal golpeou um dos manifestantes no meio da multidão.

Por sinal, o deputado federal Genecias Noronha publicou uma nota esclarecendo o caso. Em nota, o parlamentar informou que não havia sido agredido no aeroporto e considerou a montagem do vídeo um ataque de seus adversários.

O deputado federal Genecias Noronha (SD) informa a todos os seus eleitores, que não foi ele, o parlamentar agredido no aeroporto de Fortaleza, conforme está circulando nas redes sociais e blogs de respaldo no estado do Ceará. O vídeo trata de outro deputado, que foi hostilizado no Aeroporto Pintos Martins, ao chegar em Fortaleza, após a votação polêmica contra as 10 Medidas Contra a Corrupção. Noronha considerou a montagem do vídeo um “ataque” por parte de seu adversário político do município de Parambu. “Não foi eu a pessoa agredida, pois jamais passei por este constrangimento.

Ou seja, podemos concluir que a história de que meteram a porrada no deputado Genecias Noronha no aeroporto de Fortaleza é falsa. Tudo não passa de mais um boato que circula pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via Whatsapp, se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e Whatsapp no telefone (61) 99331-6821. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)