Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

Boato – Em depoimento na Polícia Federal, Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann têm um relacionamento amoroso há anos.

O depoimento bombástico de Antônio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem dado o que falar. Para além de todas as discussões políticas que surgiram após a fala do ex-ministro, boatos têm “brotado” na internet.

Primeiro, um áudio (falso) de Lula apareceu na web. Depois, apareceu uma fala (falsa) do filósofo Mário Sérgio Cortella. Depois apareceu a acusação (falsa) de que o humorista Carioca (do programa Pânico) havia criado o áudio. Agora, uma nova história aparece online.

Um print que seria do site do jornal Folha de S. Paulo aponta que Palocci teria falado à PF que Lula e Gleisi Hoffmann, senadora e atual presidente do PT, eram amantes há anos. Leia o texto que circula online (reprodução de imagem publicada no Facebook):

Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes publicado no Facebook
Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes, publicado no Facebook

Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O tal print da Folha de S. Paulo viralizou na internet. Mas será mesmo que Palocci falou que Lula e Gleisi Hoffmann mantinham um relacionamento amoroso secreto há muitos anos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não precisamos ir muito longe para descobrir que a história era falsa. O primeiro indício de que a Folha não publicou a notícia em seu site está na grande quantidade de erros ortográficos na “notícia”. O repórter da Folha (ou o editor) não deixariam passar o “a anos”, “Delegado”, “Ex1ºDama Dona Marisa” e tantos erros de vírgulas. Só para confirmar, buscamos pela notícia no site do jornal e não encontramos nada.

Para não deixar quaisquer dúvidas, também buscamos pela informação do suposto depoimento de Palocci na Polícia Federal falando sobre o “caso” de Lula e Gleisi e, como era de se esperar, não encontramos nada. Só para constar, não existe nenhum delegado chamado Renato Gouveia na PF e muito menos na Lava Jato.

Resumindo: a história que aponta que Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann eram amantes é falsa. Trata-se de uma adulteração na página do jornal Folha de S. Paulo e de mais um boato que circula online. Em tempo: é claro que a imagem de Lula, Gleisi e Paris também é uma montagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 983098253.