Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

Boato – Em depoimento na Polícia Federal, Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann têm um relacionamento amoroso há anos.

O depoimento bombástico de Antônio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem dado o que falar. Para além de todas as discussões políticas que surgiram após a fala do ex-ministro, boatos têm “brotado” na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Primeiro, um áudio (falso) de Lula apareceu na web. Depois, apareceu uma fala (falsa) do filósofo Mário Sérgio Cortella. Depois apareceu a acusação (falsa) de que o humorista Carioca (do programa Pânico) havia criado o áudio. Agora, uma nova história aparece online.

Um print que seria do site do jornal Folha de S. Paulo aponta que Palocci teria falado à PF que Lula e Gleisi Hoffmann, senadora e atual presidente do PT, eram amantes há anos. Leia o texto que circula online (reprodução de imagem publicada no Facebook):

Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes publicado no Facebook
Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes, publicado no Facebook

Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos?

O tal print da Folha de S. Paulo viralizou na internet. Mas será mesmo que Palocci falou que Lula e Gleisi Hoffmann mantinham um relacionamento amoroso secreto há muitos anos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não precisamos ir muito longe para descobrir que a história era falsa. O primeiro indício de que a Folha não publicou a notícia em seu site está na grande quantidade de erros ortográficos na “notícia”. O repórter da Folha (ou o editor) não deixariam passar o “a anos”, “Delegado”, “Ex1ºDama Dona Marisa” e tantos erros de vírgulas. Só para confirmar, buscamos pela notícia no site do jornal e não encontramos nada.

Para não deixar quaisquer dúvidas, também buscamos pela informação do suposto depoimento de Palocci na Polícia Federal falando sobre o “caso” de Lula e Gleisi e, como era de se esperar, não encontramos nada. Só para constar, não existe nenhum delegado chamado Renato Gouveia na PF e muito menos na Lava Jato.

Resumindo: a história que aponta que Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann eram amantes é falsa. Trata-se de uma adulteração na página do jornal Folha de S. Paulo e de mais um boato que circula online. Em tempo: é claro que a imagem de Lula, Gleisi e Paris também é uma montagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 983098253.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

  • 14/09/2017 em 00:15
    Permalink

    Eu tenho um detector de farsas que funciona 100% que é conhecimento mínimo de Língua Portuguesa. Como a grande maioria deve povo é semianalfabeto, não percebe os erros de ortografia elementares nessas mentiras que vivem espalhando pelas redes sociais. É porque são tão medíocres e abestados como os que criam essa bobagens, que servem também para perceber o quão imbecil é quem passa adiante essas idiotices!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)