Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

Boato – Em depoimento na Polícia Federal, Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann têm um relacionamento amoroso há anos.

O depoimento bombástico de Antônio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem dado o que falar. Para além de todas as discussões políticas que surgiram após a fala do ex-ministro, boatos têm “brotado” na internet.

Primeiro, um áudio (falso) de Lula apareceu na web. Depois, apareceu uma fala (falsa) do filósofo Mário Sérgio Cortella. Depois apareceu a acusação (falsa) de que o humorista Carioca (do programa Pânico) havia criado o áudio. Agora, uma nova história aparece online.

Um print que seria do site do jornal Folha de S. Paulo aponta que Palocci teria falado à PF que Lula e Gleisi Hoffmann, senadora e atual presidente do PT, eram amantes há anos. Leia o texto que circula online (reprodução de imagem publicada no Facebook):

Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes publicado no Facebook
Print do boato que fala que Palocci disse que Lula e Gleisi eram amantes, publicado no Facebook

Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos?

O tal print da Folha de S. Paulo viralizou na internet. Mas será mesmo que Palocci falou que Lula e Gleisi Hoffmann mantinham um relacionamento amoroso secreto há muitos anos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não precisamos ir muito longe para descobrir que a história era falsa. O primeiro indício de que a Folha não publicou a notícia em seu site está na grande quantidade de erros ortográficos na “notícia”. O repórter da Folha (ou o editor) não deixariam passar o “a anos”, “Delegado”, “Ex1ºDama Dona Marisa” e tantos erros de vírgulas. Só para confirmar, buscamos pela notícia no site do jornal e não encontramos nada.

Para não deixar quaisquer dúvidas, também buscamos pela informação do suposto depoimento de Palocci na Polícia Federal falando sobre o “caso” de Lula e Gleisi e, como era de se esperar, não encontramos nada. Só para constar, não existe nenhum delegado chamado Renato Gouveia na PF e muito menos na Lava Jato.

Resumindo: a história que aponta que Antônio Palocci disse que Lula e Gleisi Hoffmann eram amantes é falsa. Trata-se de uma adulteração na página do jornal Folha de S. Paulo e de mais um boato que circula online. Em tempo: é claro que a imagem de Lula, Gleisi e Paris também é uma montagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 983098253.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Palocci disse que Lula e Gleisi são amantes há anos #boato

  • 16/02/2018 em 01:59
    Permalink

    REALMENTE, É DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA, A EXISTÊNCIA DE UM PARÂMETRO CONFIÁVEL, PARA QUE AS DÚVIDAS SEJAM SANADAS E AS VERDADES MOSTRADAS ! ! !

    Resposta
  • 13/02/2018 em 20:11
    Permalink

    Uai… Rs…
    Eu desconfiava… e resolvi pesquisar e não é que existe um boato?
    Onde há fumaça, há fogo.
    Eu não tinha lido nada sobre os dois mas a minha intuição diz que sim.
    Eu percebo nas imagens que vejo nos noticiários…
    Incrível!!!
    Serei vidente?

    Resposta
  • 06/02/2018 em 12:50
    Permalink

    O q não foi citado pelo boatos. Org e q é verdadeiro, se refere a famosa lista d beneficiários do dinheiro d corrupção. Nessa lista, há apelidos sugestivos para cada um dos envolvidos. Um deles é o apelido “amante”. Daí pra frente a mente do povo brasileiro trabalhou para descobrir quem seria a pessoa e claro encontraram o supostamente caberia p título. Pode ser farsa a dona do título, mas o pseudônimo é verdadeiro.

    Resposta
  • 05/02/2018 em 16:23
    Permalink

    Quem conhece um pouco de jornalismo, não precisa nem ser estudante, pra dizer o mínimo… A fonte, de caracteres, que a Folha usa, tanto na sua versão impressa, qto na online é a mesma… E não é essa do print.

    Resposta
  • 25/11/2017 em 02:18
    Permalink

    Realmente a maioria do povo Brasileiro sao semianalfabetos. Releia seu comentário e veja seus erros em poucas linhas. Famoso telhado de vidro.

    Resposta
  • 14/09/2017 em 00:15
    Permalink

    Eu tenho um detector de farsas que funciona 100% que é conhecimento mínimo de Língua Portuguesa. Como a grande maioria deve povo é semianalfabeto, não percebe os erros de ortografia elementares nessas mentiras que vivem espalhando pelas redes sociais. É porque são tão medíocres e abestados como os que criam essa bobagens, que servem também para perceber o quão imbecil é quem passa adiante essas idiotices!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)