Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Notícia falsa diz que Dilma zomba de fim dos protestos no Brasil

Notícia falsa diz que Dilma zomba de fim dos protestos no Brasil

Notícia falsa fala de comentário sem noção da presidente Dilma sobre os protestos no Brasil
Notícia falsa fala de comentário sem noção da presidente Dilma sobre os protestos no Brasil

Boato – Após ter pergunta feita pelo repórter Amarildo Lima, a presidente Dilma teria afirmado que “O Brasileiro tem no sangue o samba e o futebol e não tem sangue para reivindicações bobas”.

Com a onda de protestos no Brasil, uma onda de boatos políticos também acabaram surgindo. Um desses boatos fala de uma declaração da presidente Dilma Rousseff em relação aos protestos no Brasil.

O texto de título “Dilma zomba do fim dos protestos no Brasil” fala de um comentário “meio sem noção” feito pela presidenta sobre os protestos. Questionada pelo repórter Amarildo Lima sobre as manifestações, ela afirmou que já havia estratégias para despistar a atenção do povo e que o povo não teria sangue para reivindicações bobas.

O artigo, que pode ser lido aqui, ainda fala que o porta-voz da presidência (sem citar nomes) veio com uma retratação da presidente. O artigo foi publicado no site de notícias falsa “Arrota 1” no dia 30 de julho e se espalhou pela web. Uma postagem do mesmo dia teve 44 mil compartilhamentos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Como dito antes, o “Arrota 1” é um site de notícias falsas. No rodapé da página, há uma mensagem que diz “Fique atento – O Arrota1 é um portal de de humor. Publicamos sátiras e notícias humoristicas fantasiosas, ficticias, que não devem ser levadas a sério ou servir de fonte de informação”.

Se você não acreditou ainda que é um boato, vamos a mais alguns elementos sobre a “notícia”:

– Amarildo Lima é o nome do pedreiro que desapareceu no Rio de Janeiro após ser levado a uma UPP. O único jornalista com o nome de Amarildo Lima é um cartunista do Jornal Gazeta do Espírito Santo.

– No dia 28 de julho, Aécio Neves (principal concorrente político de Dilma) publicou um texto afirmando que “Dilma zomba da inteligência dos brasileiros”. Para o autor ter a ideia de criar o texto deve ter sido um pulo.

– Por fim, o texto fala que a notícia virou polêmica e estava se espalhando. O que é meia-verdade (senão o Boatos.org não estaria fazendo este texto). Porém, ninguém da “grande mídia” relatou tal informação.

Leia na íntegra o texto que fala que Dilma zomba do fim dos protestos no Brasil