Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula disse frase sobre Jesus e Presidência #boato

Lula disse frase sobre Jesus e Presidência #boato

Boato – Em discurso, Lula afirma que nem Jesus o impedirá de retornar à Presidência da República em 2018.

O assunto ‘Lula’ está em alta há muito tempo. Muito, muito mesmo, talvez desde antes de seu primeiro mandato em 2002. Por diferentes razões, o ex-presidente não sai da boca do povo, seja por quem o apoie e o queira de volta no comando do país, ou por quem critique e acredite que ele merece a cadeia.

O fato é que Lula é (um dos) assunto do momento. E o que tem dado muito que falar sobre o ex-presidente é sua ousadia. Conforme a imagem dele compartilhada nas redes sociais, Lula teria proferido uma frase durante um discurso e religiosos em geral teriam ficado bastante incomodados.

A foto do ex-presidente está se espalhando. Na montagem, a seguinte frase supostamente dita: ‘Nem a volta de Jesus me impede de chegar à presidência da república em 2018!!!’

Lula disse frase sobre Jesus e Presidência?

Pois bem, costumamos utilizar a palavra ‘supostamente’ para já ir dando sinais de que a coisa é mentira. Essa, como várias outras a respeito do ex-presidente é. Lula não disse nada relacionado a Jesus e sua volta à presidência em 2018. O político disse de fato que se necessário disputará o cargo do Executivo no próximo pleito, mas não envolveu Jesus na história. Como sabemos? Nada sobre essa fala polêmica de Lula aparece na internet.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

No entanto, essa história de misturar política, Jesus e um membro do PT não é recente. É, na verdade, o requentado de um boato praticamente idêntico que saiu durante as eleições de 2010 em que Dilma Rousseff seria a pivô do escândalo. Exato, de tanto que se espalhou, a então candidata à reeleição foi à público para dizer que nunca tinha falado que nem Jesus a impediria de ganhar as eleições.

Então, como uma receita de programa de culinária, vamos recapitular os ingredientes: Lula não falou de Jesus quando mencionou a possibilidade de disputar a presidência outra vez, essa frase é velha e já tinha sido creditada a Dilma em 2010. Misture tudo com uma foto qualquer do político e temos mais uma fake news.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Marisul Santos. Se você quer sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.