Myriam Rios lança campanha Todos Contra o Sexo Anal #boato

Boato – Por meio de uma camiseta com dizeres “Todos Contra o Sexo Anal”, Myriam Rios quer lançar o Dia Mundial Da Luta Contra o Sexo Anal.

Todo mundo que acompanha o Boatos.org com certa frequência sabe que nem todo boato “bomba” logo no momento da sua criação. Em alguns casos, uma história falsa que circula online procura um “fato novo” que a faça circular com força. Esse “fato novo” pode ser um acontecimento ou um compartilhamento de alguém famoso. É o caso do boato de hoje.

Myriam Rios lancou campanha contra o sexo anal, diz boato
Myriam Rios lancou campanha contra o sexo anal, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Há muito tempo, surgiu na internet uma história que dava conta que Myriam Rios, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro, havia lançado uma campanha contra a prática do sexo anal. O boato surgiu após ela dar declarações que ligavam a homossexualidade à pedofilia enquanto estava na Assembleia Legislativa do Rio.

Anos depois, a história voltou à tona após o compartilhamento de perfis famosos no Facebook.

Tanta coisa acontecendo crise politica falta de água educação corrupção , roubalheira e essa doida se preocupando com o c… dos outros !!! Faça – me o favor !!! rsrs só pode ser brincadeira , essa campanha não pode existir rsrs

Na foto, havia a seguinte legenda: #DiaMundialDaLutaContraOSexoAnal Todos contra o Sexo Anal

Myriam Rios lançou campanha Todos Contra o Sexo Anal?

Logo de cara, a história bombou online. Em menos de um dia, uma das postagens teve mais de 8 mil compartilhamentos e 7 mil curtidas. Mas será mesmo que a história da campanha lançada por Myriam Rios é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Na verdade, não há muito o que falar. A tal “campanha” da ex-deputada não existiu nem em 2013, nem hoje. O que foi feito (como dito no início no texto) foi uma montagem. Na realidade, a camiseta dela dizia “Todos contra a Pedofilia”. A campanha foi promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, como é possível ver no link. Você pode conferir a imagem verdadeira e a falsa logo abaixo.

como-e-possivel-ver-foto-e-montagem

Na época do lançamento da campanha, diversos artistas “vestiram a camiseta contra a pedofilia”. Entre eles, Myriam Rios (ex-atriz e ex-mulher de Roberto Carlos). Este vídeo mostra ela com a camiseta da campanha.

Resumindo: Myriam Rios não lançou nenhuma campanha contra a prática do sexo anal. O que aconteceu foi uma brincadeira (de gosto duvidoso) que enganou muita gente na internet. Mais um boato, agora desvendado.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Jorge Batistuci. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)