Mulher de Moro tem nome ligado a esquema de corrupção na APAE #boato

Boato – Mulher do juiz Sérgio Moro, Rosângela Wolff Moro, tem o nome ligado a um esquema de corrupção nas APAEs do estado do Paraná.

Enquanto a Lava Jato vai seguindo em suas fases e a política brasileira vai entrando em frangalhos com as revelações da operação, a “guerra virtual” entre alguns internautas segue quente. De um lado, admiradores de Lula. De outro, fãs de Sérgio Moro. Em meio a isso, muitas acusações e, claro, boatos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A última relacionada a Moro dá conta que a sua esposa, Rosângela Wolff Moro, estaria envolvida em um esquema de corrupção nas APAEs do Paraná. Leia o texto que circula online e foi publicado em diversos sites ditos de esquerda:

Mulher de Moro tem nome ligado a esquema de corrupção de R$ 450 milhões desviados das APAEs. O jornalista Luis Nassif denuncia a existência de um grande esquema de corrupção, envolvendo uma verba de R$ 450 milhões liberada pela Secretaria de Educação do Paraná, comandada na época pelo ex-senador Flávio Arns, para integração dos alunos das APAEs…

O esquema de corrupção envolvia ainda ações das APAEs no Tribunal de Justiça do Paraná, todas comandadas por um sobrinho de Flávio Arns, Marlos Arns, e a esposa do juiz Moro fazia parte do Jurídico dessas APAEs.

Mulher de Moro, Rosângela Wolff, tem nome ligado a esquema de corrupção na APAE?

Um monte de gente começou a compartilhar a história a torto e a direito em redes sociais. Mas será mesmo real que esposa de Sérgio Moro está participando de um grande esquema de corrupção na APAE do Paraná? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O site que disseminou a informação “pelos quatros cantos” já é tradicional em boatos contra figuras “inimigas do PT e de Lula”. O modus operandi da página (que não vamos divulgar o nome aqui) é quase sempre o mesmo: pega uma notícia ou coluna de opinião que pode ser negativa contra alguém, copia o texto e cola com um título chamativo em redes sociais. Com isso, o site angaria o compartilhamento de “leitores de títulos”.

No caso da “acusação” à esposa de Sérgio Moro foi mais ou menos isso que aconteceu. Só que, apesar do título bombástico, o texto sequer cita o nome de Rosângela Wolff. Apenas fala que “no meio de toda a sujeira” ela fazia parte do jurídico das APAEs.

O próprio blog do Nassif (citado como fonte da denúncia) tomou uma atitude depois que a notícia acusando a mulher de Moro viralizou na internet. Ele disse que o título do vídeo e os textos a respeito do assunto podem ser mal interpretados. Leia:

Circula na Internet um vídeo editado de palestra que proferi no mês passado em um evento em São Paulo. O vídeo é fiel ao que eu disse. Mas o título e o texto podem induzir a conclusões taxativas que não fiz ou passar a ideia de que o vídeo faz parte dessas guerrilhas que ocorrem periodicamente em redes sociais. As informações foram divulgadas em 2014 e 2015. Estão sendo agitadas agora.

O trecho em questão faz parte de um seminário no mês passado, do qual participei com a colega Helena Chagas. Limitei-me a apontar indícios, indícios fortes, sem dúvida, que merecem ser investigados, mas não acusações frontais.

Só contextualizando a história: Nassif fez uma reportagem em 2015 a respeito das APAEs do Paraná. Em 2017, ele fez um comentário a respeito da reportagem neste ano e a notícia de que “ela está envolvida no esquema de corrupção” foi escrita como sem nem mesmo um inquérito contra a APAE ou Rosângela estar aberto.

Resumindo: a história que aponta que a esposa de Sérgio Moro está “ligada a um esquema de corrupção nas APAEs” não só tirou uma reportagem (feita por Nassif) de contexto como também a condena por corrupção sem provas para isso. Boato do tipo mais clássico da, como Nassif cita, guerrilha virtual.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Sueli Barbosa, Tetê Simões, Débora Cecon e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

90 comentários em “Mulher de Moro tem nome ligado a esquema de corrupção na APAE #boato

  • 02/08/2017 em 13:57
    Permalink

    Não acredito no que várias pessoas escrevem, Muitos defendem o PT, dizendo que a situação do Brasil hoje surgiu no momento em que o vulgo “Golpe” foi instalado (esquecendo ou sem nem saber que o outro bandido que está lá era vice da queridinha Santa deles), Falam que o 13o acabou ( passando p frente o discurso escroto que os Partidos Comunistas vem empregando na cabeça desses que se deixam serem usados como massa) A maioria defensora do Comunismo, mal sabem o que significa “Apae”, mas se vier um ladra… Ops político que eles defendem e dizer que ele que criou a APAE, esses defensores destas corjas beberão essa informação sem nunca questionar, Gritavam por justiça, mas qdo alguém o faz, o chamam de golpista, pois está mexendo com os seus Heróis, seus salvadores, ( mesmo que esses mintam, mintam e mintam dia a dia, se contradizem ou jogam a culpa nos mortos, de suas falcatruas), Dizem que todas acusações em cima de seus “Santos” são sem provas ou fundamentos, mesmo que a qtde das mesmas sejam absurdas, Defendem o Comunismo como sendo a salvação do país, mas se esquecem que o país está nessa me… Justamente por causa dos seus Ladrões Comunistas, e mesmo assim jamais iriam morar na Venezuela, Cuba, China, Coréia do Norte, ou entre outros maravilhosos paraísos Comunistas, enfim…
    Como me dá vergonha muitas vezes de fazer parte do povo Brasileiro.

    Resposta
    • 10/08/2017 em 05:46
      Permalink

      Estou completamente de acordo com você

      Resposta
  • 27/07/2017 em 17:34
    Permalink

    Os “Pão com Mortadela” piram com a verdade!!kkkkkkk

    Resposta
  • 15/07/2017 em 21:36
    Permalink

    SE FOSSE BOATO ABRIRIAM A INVESTIGAÇÃO. ATE QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO ACREDITO. SIM,SIM,SIM…..FORA CORRUPTO.

    Resposta
  • 12/07/2017 em 23:51
    Permalink

    Não é a primeira vez que esse bandido é acusado de falcatruas uma delas é o roubo da prefeitura de Maringá aonde o bandido Moro sempre junto o pai e sua esposa.

    Resposta
    • 02/08/2017 em 13:37
      Permalink

      Cuidado, vejo que vc é mais uma massa de manobra de ladrõ… Ops políticos, ou vc recebe por fora p ter a cara de pau de defendê-los ou vc é um deles disfarçado, cuidado p n ter seu nome vinculados a investigações de corrupção ou ser processado por calúnia.

      Resposta
    • 10/08/2017 em 05:53
      Permalink

      Quem protege ladrões é o que?

      Resposta
  • 20/05/2017 em 23:49
    Permalink

    Esse mesmo site boatos.org disse que era boato que havia um projeto pra acabar com o 13° salário e outros direitos. Hoje vemos que não era boato e que este site aqui serve pra enganar as pessoas e atender os interesses dos poderosos corruptos da direita.

    Resposta
    • 17/07/2017 em 12:12
      Permalink

      Esperei esse tempo todo pra perguntar:::: acabou o 13º?

      Resposta
    • 23/07/2017 em 17:51
      Permalink

      O 13º não acabou! Você é uma das mulas que acredita que a reforma trabalhista vai “acabar com os direitos do trabalhador”. MULA!!

      Resposta
    • 02/08/2017 em 13:26
      Permalink

      Só uma dúvida xinga, o 13o acabou???? A tá!!! Continuando….

      Resposta
  • 18/05/2017 em 00:52
    Permalink

    Tem como botar “Apaes do Paraná” no título, pelo menos para reduzir um pouco a generalização? Vocês prejudicam as Apaes de outros estados adotando esses títulos. As pessoas não leem as matérias, só leem títulos e confundem. As outras Apaes não têm nada a ver com essa história. Cada Apae é um movimento de pais e amigos de cada cidade, de cada comunidade, que se matam para manter atendimentos que o governo não realiza da forma como discursa. As Apaes são filiadas ao movimento apenas para ter o direito de usar o nome e compartilhar do mesmo estatuto social. O resto (definição de diretores, conquista do espaço físico, procura de voluntários, de parceiros, de doações, gestão e condução de todos os projetos locais) tudo é resolvido pelo grupo de cada cidade, sem nenhum vínculo direto com as outras regiões. Basta ler os estatutos. Essas acusações divulgadas sem o devido cuidado e esses “títulos” generalizados estão criando um grande preconceito contra inúmeros pais e familiares que se dedicam honestamente para fazer da Apae um movimento de bem. Isso é muito triste! Revejam isso, por favor!

    Resposta
    • 02/08/2017 em 13:33
      Permalink

      Falou perfeitamente o que é uma Apae, mas p os chucros defensores desta corja de Bandidos transvestido de políticos seja de esquerda ou direita, acham que é um Órgão governamental sustentado pela árvore milagrosa plantada no quintal do PT onde sai todo o dinheiro p sustentar o tão aclamado “Socialismo” ou sustentador de vagabundos aqui no Brasil.

      Resposta
  • 17/05/2017 em 11:01
    Permalink

    Bom dia. Os inquéritos contra Lula se instalaram a partir de boatos. Não seria também prudente abrir investigações contra o suposto envolvimento da mulher do Moro nesse episódio das APAE’s do Paraná, já que há fortes indícios?

    Resposta
  • 10/05/2017 em 14:37
    Permalink

    Neste caso toda reportagem da globo é um boto

    Resposta
  • 09/05/2017 em 16:56
    Permalink

    Mas não foi com base em acusação sem provas que ocorreu um impeachment? Afinal, a própria perícia apresentada ao congresso havia descartado as pedaladas fiscais.
    Acusação sem provas virou a base para a manutenção do poder na atualidade.

    Resposta
    • 02/08/2017 em 13:59
      Permalink

      Errrr, acusações sem provas,
      Vms se informar melhor, né!!!

      Resposta
    • 09/05/2017 em 21:23
      Permalink

      Parece com os boatos de que Lula seria o dono de um triplex inventado pelo Lauro Jardim e levado a sério pelo MP e a república de Curitiba.

      Resposta
      • 02/08/2017 em 14:05
        Permalink

        Boatos???? Eu li direito, boatos???? Ué, n foi o próprio Lula que jogou a culpa do Triplex na falecida “Santa” esposa, só esperou ela morrer p jogar a culpa na “coitadinha” assumindo ser o dono do Triplex, mas que ele (deixe bem claro) “Não sabia que era o dono, até sua Santa esposa falecer”
        Vms se informar melhor, né!!!! Vcs defensores desses Ladrões envergonham nosso país, por que n vão morar no Paraíso Venezuelano, e deixam esse país p quem realmente quer salvá-lo

        Resposta
  • 08/05/2017 em 20:02
    Permalink

    Deixa eu ver se eu entendi: ela está sendo acusada por ser advogada e fazer parte do corpo jurídico da APAE? E por realizar a defesa da APAE nos Tribunais de Justiça como todo advogado faz pelo seu cliente?

    Então se é assim, vamos acusar todos os advogados que estão defendendo Luladrão e cia, porque se eles estão defendendo corruptos, eles também devem estar participando dos esquemas de corrupção de seus clientes, né? Se aquela é a tese da petralhada, então funciona para os advogados do PT também.

    Resposta
    • 15/05/2017 em 02:51
      Permalink

      Que comparação. Já vi outros usarem este mesmo argumento. Os advogados estão a defender um réu. Diferente, mas mt diferente mesmo, do caso de uma advogada que trabalha diretamente numa organização, onde terá acesso as mais diversas informações. No mínimo eu diria que teria sido conivente a esposinha do juizeco paladino do combate à corrupção. SQN!!! O Banestado que o diga.

      Resposta
  • 08/05/2017 em 19:30
    Permalink

    É boatos.org…
    Acho melhor tirar essa notícia, pois vocês estão fazendo juízo de valor! Pois veja: um jornalista cita que há uma corrupção na APAE e destaca que, INCLUSIVE, a mulher do Moro era do corpo jurídico da APAE, certo? Claro que esse jornalista está fazendo uma acusação velada contra ela (não uma acusação formal logicamente), mas ele está levantando um detalhe que a ele parece importante. Dessa forma, todas as pessoas do corpo jurídico devem ser investigadas para saber se tinham relação ou não com a corrupção. Mas daí dizer que a mulher do Moro não tinha nenhuma relação com essa corrupção… aí vocês já estão indo além da notícia.

    Resposta
    • 29/05/2017 em 14:35
      Permalink

      Não existe nem de longe uma denuncia de corrupção na APAE. Luis Nassif fez uma acusação sem lógica racional que se fosse feito um processo judicial sobre o assunto, ele seria arquivado apenas com uma rápida leitura. Não houve nenhum crime, leia a matéria e use o cérebro antes de defender calunias sem cabimento.

      Resposta
  • 08/05/2017 em 01:00
    Permalink

    E pelo jeito este site de boatos tb faz parte da guerrilha virtual rss

    Resposta
  • 07/05/2017 em 13:12
    Permalink

    E tem a acusação da Máfia das Falências contra Dra Rosângela Wolf, que até agora não deu explicações (ou eu ainda não li). E vocês também nada escreveram.
    A questão é que esse caso da APAE ganhou o mundo.

    Resposta
    • 29/05/2017 em 14:47
      Permalink

      Ache algo real da Rosângela Wolf que a liga faça alguma ligação sólida dela com a Máfia das Falências além de alegações sem conjunção entre si de pseudos jornalistas. Se encontrar você mostra para todos, se não encontrar, por favor mantenha sua ignorância (de quem ignora a realidade) apenas para você.

      Resposta
  • 07/05/2017 em 12:36
    Permalink

    A Dra. Rosangela Moro é Procuradora Jurídica da FEDERAÇÃO DAS APAES e tem obrigação de dar explicações sobre a ladroeira. Ou ela também não sabia.
    E os empregados estão sem receber.
    FEDERAÇÃO DAS APAES DO PARANÁ.

    Resposta
  • 05/05/2017 em 05:35
    Permalink

    Nobres tucanos, ou melhor, galinhas, pois estão tomando no fiofó, com a quadrilha do Temer, e mesmo assim estão cantando, se a notícia é boato então porque o juiz não processa estas pessoas?

    Resposta
    • 07/05/2017 em 12:40
      Permalink

      Cara bicha Sérgio. Seu lixo mortadela. Vc não sabe quem está processando quem, seu idiota inútil. Essa “notícia” não saiu em nenhum órgão de imprensa sério. Só em blogs petralhas e esquerdistas. Perdeu, playboy. Vá com seu messias para Curitiba em 2018.

      Resposta
      • 12/05/2017 em 21:02
        Permalink

        Verdade acredito amigo Sérgio, agora você Luiz almofadinha do caralho vai lá dar o seu cu arrombado seu veado do caralho e chupar o pau dos tucanos seu cabeça de touro. Tome no CU 2018 e PT de novo caralho. Foda se você é essa raça de chupa rola.

        Resposta
  • 04/05/2017 em 12:18
    Permalink

    Nassif, uma figura absolutamente desprezível no cenário da imprensa deste país. Parcial, irresponsável e sensacionalista. Definitivamente, um amador em busca de holofotes.
    A emenda ficou pior do que o soneto. Sua palavras foram falsamente despretensiosas, e é nítida sua intensão sorrateira em levantar uma falsa acusação.
    Lamentável.

    Resposta
  • 04/05/2017 em 11:47
    Permalink

    Boatos, como vocês negam uma notícia, se um jornalista conhecido nacionalmente expôs isso publicamente? Vocês precisam mudar esse conceito de site de boataria.
    Basta colocar no google, Nassif denuncia mulher de Moro no caso da Apae, que vai aparecer inclusive vídeos no youtube.

    Resposta
  • 04/05/2017 em 03:16
    Permalink

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…

    Resposta
  • 03/05/2017 em 19:49
    Permalink

    Ridículo duas correntes políticas se degladiando por PODER. Quem sai ganhando com isso? A população que não, certamente. Não defendo A ou B. Na minha opinião a maioria dos políticos infelizmente são corruptíveis. E o povo ainda não aprendeu o poder que o VOTO tem. Falta educação neste país e pessoas que não pensem só em seu grupinho. Um governo deve atender seu povo. Políticos também, eles não são base e nem nada do governo. São representantes do povo no parlamento. ACORDA BRASIL!!!

    Resposta
    • 23/07/2017 em 17:09
      Permalink

      Se voto tivesse poder, Dilma seria a presidenta ainda.
      Fica a dica …

      Resposta
  • 02/05/2017 em 23:52
    Permalink

    Como o site que divulgou não vão falar o nome? sempre falaram.
    Sabe porque não divulgaram? orque não existe.
    Não foi site nenhum foi o próprio Nassif que gravou um vídeo em 2015, e agora explicou.
    Cçlaro que ele não faz acusações, nãos seria leviano, mas denuncia o escândalo e a mulher do Moro como delegados da PF e procuradores estão envolvidos.
    Ex prefeito de Curitiba e o próprio Moro.
    Ou o site boato.org foi invadido por hackers ou perdeu a credibilidade.

    Resposta
    • 04/05/2017 em 13:59
      Permalink

      Escolas particulares e clubes para frequência de “pessoas normais” e a tal advogada não sabia??? Boatos.org pensa que somos tontos…. Não, não foi invadido por hackers…. Deve ser outra coisa…..

      Resposta
    • 07/05/2017 em 12:53
      Permalink

      Onde estão os órgãos de imprensa sério que não divulgaram nada? E Nassif é pau pago do PT desde há muito. Não tem credibilidade nenhuma e divulga mentiras levianamente sim.

      Resposta
  • 02/05/2017 em 23:36
    Permalink

    É um absurdo envolverem uma Instituição com mais de 2.000 mil unidades em nosso país, séria e que presta relevantes serviços a estas notícias.
    As pessoas deveriam ser mais prudentes ao falarem.

    Resposta
  • 02/05/2017 em 22:37
    Permalink

    Esta página acaba de perder a credibilidade em investigar boatos. Se há “indícios fortes”, é porque inclusive já tem inquérito investigando a sra. Moro, Dallagnol, Flávio Arns e outros membros da república de Curitiba. Não foi ninguém do PT que denunciou isso, mas sim o jornalista Luis Nassif. E não foi só uma vez, mas várias vezes, através de uma pesquisa detalhada. Não há como negar o desvio de 450 milhões de reais da APAE do PR para abastecer cursos de direito, inclusive à distância.

    Resposta
    • 03/05/2017 em 04:22
      Permalink

      Não foi ninguém do PT e sim o militonto panfletário mais doente e fanáticos do PT, o Luiz nassif. Não foi ninguém do PT kkkkkkkkkkkl

      Resposta
      • 06/06/2017 em 20:28
        Permalink

        Acho que você se esquece que o Nassif é um dos mais respeitado e renomado jornalista deste país! olha que ele é respeitado lá fora também é o que publicou não tem nada de boato!

        Resposta
  • 02/05/2017 em 17:11
    Permalink

    Casal Moro é funcionário fantasma dos interesses internacionais no Brasil. Só querem oficializar a desestruturação política e consequentemente a economia em favor de seus patrões obscuros (mas não muito).

    Resposta
    • 08/05/2017 em 14:00
      Permalink

      Pois é. A página Boatos com esse posicionamento já se mostra anti petista, pró moro. Diz que há fortes indícios, mas taxa como boato.

      Resposta
  • 02/05/2017 em 11:49
    Permalink

    Pelo que li não é um boato e sim um fato a ser apurado

    Resposta
  • 02/05/2017 em 09:44
    Permalink

    TÁ BOM! SE HÁ INDÍCIOS, POR QUE A NÃO INVESTIGAÇÃO?

    Resposta
  • 02/05/2017 em 04:14
    Permalink

    Procurem na internet: Luis Nassif investigado e Luis Nassif processado e terão a medida de quem espalha as notícias sobre reputações.

    Resposta
  • 02/05/2017 em 00:53
    Permalink

    E o site boatos.org pertence a quem? Não dá pra confiar tb, tem um site aí políticos. org que estam colocando políticos corruptos e que votam contra a população como se fossem os melhores.

    Resposta
    • 02/05/2017 em 23:33
      Permalink

      Fizeram uma montagem no blog boatos.org
      A denuncia do Nassif é verdadeira e explicada, precisa ser investigado esse escândalo dentro da APAEs.

      Resposta
    • 03/05/2017 em 01:46
      Permalink

      O site (no meu ponto de vista) é um dos melhores a se confiar, melhor do que muito site de “renome” que tem por aí. Esse é um site sério, aja vista os acessos e a procura que tem quando sai alguma notícia de informação duvidosa na internet. Essa informação ficou meio confusa também.

      Resposta
  • 01/05/2017 em 23:44
    Permalink

    Acho interessante chamar um juiz de juizeco. Uma pessoa que estudou durante anos, fez um concurso e passou. Tem anos de experiência e está, junto com sua equipe, ele não conseguiria nada sozinho, dando a maior contribuição possível para esclarecer e prender todos os corruptos envolvidos na lava jato. Aí me vêm a cabeça, Se classificam o Juiz
    assim, como esses classificaram Lula e Dilma? E os desmandos e a notória formação de quadrilha par a pilhar o Brasil com objetivo de manter o PT no governo por 40 anos? E como classificar todos os presos da cúpula do PT? O que essas pessoas esperam para o Brasil?

    Resposta
    • 02/05/2017 em 09:42
      Permalink

      MEU CARO, QUANDO O FHC FOI ELEITO, ELE DISSE (EU VI) QUE O PSDB PRECISAVA ARTICULAR UM PLANO PARA SE MANTER POR, PELO MENOS 20 ANOS NO PODER. VEM DAÍ A COMPRA DA SUA REELEIÇÃO. VOCÊ FALA DA CORRUPÇÃO PETISTA E EN COBRE AS CORRUPÇÕES TUCANAS POR QUÊ? PENSA QUE TODOS SÃO IDIOTAS?

      Resposta
      • 04/05/2017 em 12:45
        Permalink

        Você justifica a corrupção PTista com a impunidade da corrupção tucana? Por que? Por que? óH Deus, por que??!?

        Resposta
    • 02/05/2017 em 10:49
      Permalink

      Para prestar concurso público não precisa estudar, nem aprender a interpretar textos, só decorar e saber contornar os truques de concursos.

      Resposta
      • 03/05/2017 em 01:40
        Permalink

        Isso é uma ironia mesmo ou é impressão só? Nunca vi ninguém passar em um concurso sem estudar, muito menos pra Juiz

        Resposta
      • 08/05/2017 em 18:04
        Permalink

        Estão precisando de “inteligentes” para o quadro de oficiais do EB… não estude e nem interprete textos e venha só na decoreba, então depois que passar em primeiro lugar no concurso e saber contornar seus truques, nós conversamos – até lá, limite-se à sua mediocridade em escrever asneiras!!!

        Resposta
      • 08/05/2017 em 21:26
        Permalink

        O que você tá falando, cara? Para prestar concurso é só fazer a inscrição e pagar a taxa!

        Resposta
      • 09/05/2017 em 02:20
        Permalink

        Ninguém precisa estudar pra passar em concurso, apenas decorar?!!!!!
        Realmente que fala de estudar pra concurso nunca nem estudou, tampouco se inscreveu em um concurso.

        Resposta
    • 06/05/2017 em 13:24
      Permalink

      Pelo que sei só é considerado culpado pelo moro quem é do PT pois os culpados dos outros partidos não podem ser presos isso é o que ?Quem rouba mais fica solto né devem ser presos de verdade todos que roubaram e elacabar logo com essa operação que pra mim parece mais é um novo golpe pra arrancar mais dinheiro do povo . Estranho o país está em crise e os salários dos políticos só aumenta e dinheiro pra lava jato não falta estranho o país tá quebrado e os juros só aumenta será mesmo que o país está quebrado mesmo?????

      Resposta
  • 01/05/2017 em 21:34
    Permalink

    E o que a mídia tem feito com Lula?! Sem provas tb! Aí pode né?

    Resposta
    • 03/05/2017 em 04:58
      Permalink

      Exatamente o que pensei…é triste ser acusado de uma coisa que ainda não foi investigada, né mesmo?

      Resposta
  • 01/05/2017 em 21:06
    Permalink

    Não provou que não… E provou que não é boato e sim indícios que merecem investigados… Essa matéria aqui parece ser paga…

    Resposta
    • 02/05/2017 em 11:45
      Permalink

      Isso mesmo. Falou tudo. Essa tbm é minha opinião

      Resposta
  • 01/05/2017 em 20:26
    Permalink

    Investigação urgente. Se for verdade, punição pra ela, se não for, deletar o FDP que inventou essa história.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 18:52
    Permalink

    Denúncia do jornalista Luís Nassif de que a esposa do magistrado desviou recursos das APAEs, 420 milhões. Ou o Nassif é mentiroso e vai ser processado ou é tudo verdade. Por que a senhora Moro não processa o jornalista? Estranho…

    Resposta
    • 02/05/2017 em 12:06
      Permalink

      O Nassif não acusou a “distinta”senhora. Ele disse que havia corrupção na APAE do Paraná e que a “distinta” senhora era a advogada da APAE do Paraná. Só que um outro blogueiro, que apagaram a pesquisa que ele fez, foi e colheu todas as informações. Infelizmente nem o nome do blogueiro ficou. Se é mentira não sabemos e nem vamos saber, porque a esta altura deve estar tudo em segredo de justiça. Pra isso,eles do judiciário, são ótimos.

      Resposta
  • 01/05/2017 em 18:51
    Permalink

    APAE do PR envolvida em esquema de corrupção. Mulher do Moro? Jurídico da APAE. É urgente investigar. É óbvio que ela vai dizer que não sabia de nada. Mas, neste país as relações são espúrias entre advogados de empresas, instituições e pessoas envolvidas em corrupção e o Judiciário. Que o diga Gilmar Mendes, que libertou Eike. A esposa de Gilmar, Guiomar, trabalha no escritório de Bermúdez, advogado de Eike… Nosso judiciário não tem pruridos para envolver-se em causas que, para outros, teriam conflito de interesses. E, convenhamos, quem precisa de heróis sejam juízes como Moro ou o que for, está num nível de desenvolvimento extremamente infantil e quase religioso de seu senso político.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 18:10
    Permalink

    A esquerda esta tão desesperada em sujar o nome do Sérgio Moro que se presta a ridiculos extremos.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 15:47
    Permalink

    Isto foi baseado em uma investigação que o repórter Luiz Nassif fez, por conta própria, e que apresenta as evidências em seu site.
    Agora, se é procedente ou não, isto é outro assunto … e é um loooongo caminho pelas ruas e becos escuros e tortuosos pelos quais trafega nossa obscena política.
    Triste.

    Resposta
    • 01/05/2017 em 22:58
      Permalink

      Qualquer juiz e ou funcionário público com algum poder que aceita receber salários acima do teto permitido por lei, e vindo com alegações e ou com desculpas para tal, os tais para mim são negligentes à lei que uma vez prometeram honrarem ao assumirem os cargos!
      Não acredito em nenhum deles que assim procedem.
      Falsos tanto quanto aqueles que tentam punir.
      E as vezes os seus réus estão sendo mais honestos do que eles próprios que os julgam.
      Abraços.

      Resposta
  • 01/05/2017 em 15:21
    Permalink

    Por qual motivo não querem dizer o nome do site que divulgou o boato? Gostaria muito de saber que site é esse que é identificado como “tradicional em boatos contra figuras inimigas do PT e do Lula”.

    Resposta
    • 01/05/2017 em 23:03
      Permalink

      Armação, com certeza odeia o PT e ou estão de carona para cativar o público que só alimentaram informações contra o PT como se fora o pior partido de todos os tempo, os dados segundo o TSE é bem claro quais os partidos com maior número de políticos cassados e o PT está em nona posição que por sinal está bem longe dos 3 primeiros que é o Dem, Psdb e Pmdb.

      Resposta
    • 03/05/2017 em 01:42
      Permalink

      O site deixa de divulgar outros sites, fontes, vídeos etc por questão de ética.

      Resposta
  • 01/05/2017 em 14:24
    Permalink

    Tem de investigar isso com profundidade, ou será que “não vem ao caso”?

    Resposta
  • 01/05/2017 em 13:42
    Permalink

    A página não provou nada ao contrário ? Parece até matéria paga.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 13:33
    Permalink

    O correto é provar que se é boato ou não…Assim, como se tem buscado provar que o apartamento do Guarujá e o sitio em Atibaia é do Lula…Se onde a fumaça a fogo, isso se aplica a Lula, a esposa do Sérgio Moro, e a todos os outros nomes citados. Só queremos investigação imparcial por favor… (Se isso for possível,nesse país)

    Resposta
  • 01/05/2017 em 06:15
    Permalink

    Contra Lula também não provas, entao tudo contra ele é boato. Ele que prove, como o juizeco faz com Lula.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 03:18
    Permalink

    Deixa weu corrigir,não afirmo que a esposa de “Sergio Moro tem o nome Ligado a corrupção” mas aos detalhes dado pelo jornalista seria bom uma investigação para ver se realmente não tem corrupção na APAE que é extremamente importante para Todos nós.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 03:15
    Permalink

    O que vi foi o jornalista dando muitos detalhes,só falar que é boato não adianta,tem que mostrar porque estão falando que é boato. Ele sitou cifras ,nomes e endereços,vamos ver num futuro próximo quando forem averiguar o real destino da verba, a falta de inquérito não é prova de nada.

    Resposta
    • 01/05/2017 em 04:16
      Permalink

      Acho que o Boatos.org pisa na bola ao classificar tudo como Boato. A reportegem de Nassif é bem detalhada e a Esposa de Moro faz parte do quadro jurídico da empresa. Se ela está ou não envolvida é outro problema. Mas imagina se fosse a Mulher de Lula ou seu filho. Rolaria até condução coercitiva

      Resposta
    • 01/05/2017 em 15:54
      Permalink

      Tenho certeza que o bem mais precioso de um jornalista é a verdade. E, por mais tendencioso que se possa ser, escondendo ou evidenciando alguns fatos de acordo com seu interesse/convicção, a falta com a verdade é fatal a esta profissão. Cryptonita pura. Não acredito que alguém como o Luis Nassif iria se expor assim, tão gratuitamente, sem salvaguardas, logo com personalidade tão em evidência.
      Seria suicídio não estar solidamente embasado.

      Resposta
    • 01/05/2017 em 16:07
      Permalink

      Cesário da Paixao Ribeiro, não precisa você ou nós nos preocuparmos com isso, pois se for verdade a Justiça irá descobrir e puni-la com certeza, assim como esta descobrindo todos os podres de corrupção no brasil envolvendo grandes políticos do PT e outros partidos, mas acredito sinceramente que seja só uma noticia falsa, pois os comunistas corruptos estão desesperados e querem a qualquer custo desmoralizar o Moro e a sua esposa….Sou fã do Moro pelo seu trabalho, mas não tenho bandidos de estimação e se por ventura algum dia ele ou sua esposa vier a ser comprovado que estejam envolvidos em qualquer esquema de Corrupção, quero que todos se ferrem e apodreçam atrás das grades, pois não sou Partidária, o meu Partido é o Brasil, a minha Pátria Amada Brasil!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)