Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Moro escreveu texto surpreendente em blog há 20 anos #boato

Sérgio Moro escreveu texto surpreendente em blog há 20 anos #boato

Boato – Durante a faculdade, Sérgio Moro manteve um blog onde escrevia sobre diversos temas e agora teve uma mensagem sua descoberta.

A política brasileira é como um folhetim do século XIX, a cada semana temos estampado no jornal (ou na internet, fazendo as adaptações cabíveis) um capítulo diferente de uma trama absurda e inacreditável.

Há duas semanas, por exemplo, o capítulo da vez era o depoimento do ex-presidente Lula sobre o apartamento tríplex no Guarujá. Na última semana foi a vez da bomba sobre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista da JBS.

Nesse enredo infelizmente real, os personagens principais tem nome e sobrenome – Luiz Inácio Lula da Silva, Aécio Neves, Michel Temer, Eduardo Cunha, Edson Fachin, Sérgio Moro… – e enquanto isso, a população brasileira garante cadeira cativa e assiste a tudo de boca aberta. Como se não bastasse lidar com a verdade, temos também que lidar com a boataria. E ah, como os boatos adoram esses personagens que citamos há pouco.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A bola da vez (de novo) é o juiz Sérgio Moro. Segundo uma notícia publicada na internet, o magistrado responsável pela Lava-Jato mantinha um blog quando era estudante. Há 20 anos, Moro teria escrito uma mensagem inspiradora sobre a vida e agora ela está viralizando. Confira:

PASSADO DE SERGIO MORO SURPREENDE O BRASIL – VEJA O QUE ELE FOI CAPAZ DE ESCREVE EM UM BLOG.

Sergio moro, É a personalidade de maior destaque atualmente na mídia hoje, Mas uma noticia de seu passado deixou todos surpresos. Hoje ele é o nome mais comentado nas redes sociais, segundo divulgou estudos do data folha Sp, e tamanha fama despertou o interesse de curiosos, sobre quem foi Sergio Moro no Passado, […]

Foi nesse periodo que ele publicou uma foto, com um belo texto, Leia abaixo e se emocione. ATENÇÃO ; Texto escrito por MORO, ha mais de 17 anos em seu Blog pessoal. “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem 100 casais planejando ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Na internet a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra medo.

Para cada muro que existe no mundo, se colocam 200 mil tapetes escritos “seja bem vindo”. Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há 1 milhão de mães fazendo bolo de chocolate. Existem razões pra acreditar. “Os bons são maioria.” Eu acredito na força do bem! Vibrem o bem, e somente no BEM! Fonte: Sergio Moro – 1997 – Fonte Times – Blogger google, familia Moro.

Sérgio Moro escreveu mensagem no blog há 20 anos?

Parece piada, mas não é. Tem gente realmente acreditando na história de que o Sérgio Moro escreveu essa mensagem inspiradora em um blog nos anos 90. Tem gente compartilhando as lindas palavras supostamente idealizadas pelo juiz. Mais impressionante ainda, tem gente que não sabe que tudo isso é uma grande balela.

O texto todo é uma brincadeira bem mal feita. Além das características comuns aos boatos – como os erros te ortografia e concordância e a insistência para que a pessoa chegue até o final da leitura – a mentira começa com a informação de que Moro mantinha o blog há mais de 17 anos. O Blogger surgiu em 1999, mas tornou-se popular apenas em 2003. Se você não fechou as contas, isso dá 14 anos, não 20.

E como se isso não bastasse para desmascarar tudo, a cereja do bolo é saber que a mensagem que estão afirmando ter sido escrita por Sérgio Moro é uma campanha da Coca-Cola divulgada em 2011. “Razões para acreditar, os bons são maioria” foi uma propaganda criada pela empresa multinacional para falar sobre otimismo.

Resumindo, não teve mensagem surpreendente do Sérgio Moro escrita no Blogger há 20 anos e só descoberta agora. Pegaram uma campanha da Coca-Cola e falaram que eram palavras do juiz. Se não fosse um boato tão ridículo, seria engraçado e poderíamos terminar esse texto com muitos “kkkkkkkk”. Então cuidado, cair em uma balela dessas faz de você a piada.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Olga Blauth e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.