Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dra. Marise Valéria Santos (CRM 77.577-SP) detona Lula em carta aberta #boato

Dra. Marise Valéria Santos (CRM 77.577-SP) detona Lula em carta aberta #boato

Boato – Dra. Marise Valéria Santos (CRM 77.577-SP) escreve carta detonando Lula, após julgamento do TRF-4.

Depois da decisão dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, manter a condenação e aumentar a pena do ex-presidente Lula para 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente retornou aos holofotes e, como você deve imaginar, no mundo da boataria isso não foi diferente.

Dessa vez, circula na internet uma suposta carta onde uma médica teria detonado o ex-presidente após o julgamento do TRF-4. No texto, a médica diz, que assim como Lula, também é de origem humilde e que “depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais”. A médica ainda diz que “não aguenta mais pagar impostos para o senhor e sua corja gastarem com sabe-se lá o que”. Leia o que diz a carta:

Dra. Marise Valéria Santos escreve carta detonando Lula, após julgamento do TRF-4.
Dra. Marise Valéria Santos escreve carta detonando Lula, após julgamento do TRF-4.

Dra. Marise Valéria Santos detona Lula em carta aberta?

É claro que o texto deu o que falar na internet e muita gente se uniu ao coro do #sóliverdades. Mas será mesmo que a Dra. Marise detonou Lula em uma carta, após o julgamento do TRF-4? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Antes de começar, devemos lembra-los que não analisaremos aqui o teor do texto e, sim, a veracidade das informações. Pois bem, após o julgamento do Lula, o texto viralizou na web e começou a ser compartilhado em vários sites e blogs “anti-Lula”, por assim dizer.

Porém, o detalhe que nem todos perceberam é que a carta nem foi escrita “após o julgamento de Lula” e nem é de autoria da tal médica (ou mesmo de uma médica). Isso mesmo! Com uma simples “googlada” é possível matar a charada. Na verdade, a carta já foi escrita há muito tempo (há registros da carta desde o ano de 2006) e também já foi atribuída a outros autores.

Mas não é só isso. Ao pesquisarmos pelo CRM indicado no texto, descobrimos que a médica, na verdade, nunca existiu. Na realidade, o registro pertence ao Dr. Martin Pablo Torriani e não da Marise Valéria Santos, como indica a carta.

Com isso, podemos concluir que toda a história emocionante e desabafo da Dra. Marise Valéria Santos é, ao que tudo indica, falsa. Goste ou não de Lula, a verdade é que a história que conta a trajetória da médica não passa de mais um #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.