Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu #boato

Boato – Internada desde o dia 24 de janeiro por causa de um AVC, Marisa Letícia já teria tido morte cerebral diagnosticada. Ela morreu.

Atualizado em 02/02/2017: A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu na manhã de 02 de fevereiro em decorrência de complicações causadas pelo AVC que ela sofreu em 24 de janeiro. Dona Marisa faleceu aos 66 anos no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. 

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

No dia 24 de janeiro, uma das principais notícias do dia foi a internação no Hospital Sírio-libanês de Marisa Letícia Lula da Silva. Desde o dia em que dona Marisa teve o acidente vascular cerebral (AVC), muito tem se especulado em relação ao estado de saúde dela. Em meio a tudo isso, uma informação tem chamado atenção.

Dona Marisa Letícia teve morte cerebral, diz boato
Dona Marisa Letícia teve morte cerebral, diz boato

Um vídeo do Youtube, feito por opositores do ex-presidente Lula, aponta que Marisa Letícia já está morta. De acordo com o vídeo, ela teve morte cerebral e “só estão esperando o melhor momento” para dar a informação. Leia textos que começaram a circular online após o vídeo:

URGENTE: Ao que tudo indica, Marisa Letícia teve morte cerebral

“Fotos e imagens em vídeo dos exames da ex-primeira-dama circulam desde o dia da internação nas redes sociais. Segundo fontes médicas, as imagens correspondem às da tomografia à qual Marisa foi submetida no hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, onde recebeu o primeiro atendimento antes de ser transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde continua internada.”

Após a divulgação destas imagens, um amigo nosso, neurologista, disse que o diagnóstico das imagens são de quem teve morte cerebral.

Falecimento! Segundo O Wikipédia De Marisa Letícia Mulher De Lula Morreu Hoje – Nesta terça-feira (24), após ser divulgada a notícia de que a mulher do ex-presidente Lula, havia sido internada no Hopistal Sírio Libanês, decorrente de um avc, no site Wikipédia contou que a ex-primeira-dama havia nascido dia 7 de abril de 1950 e morrido em 24 de janeiro de 2017.

Exclusivo primeira mão….. Exclusivo.. Veja o video e no final do video A TOMOGRAFIA DO CÉREBRO JA MORTO!

Dona Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu?

Essas histórias começaram a serem divulgadas no dia 24 de janeiro, mas até hoje (cinco dias depois) elas circulam na internet. Mas será mesmo verdade que dona Marisa teve morte cerebral? Pelo menos até o dia 29 de janeiro, a resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto está na fonte que publicou a informação. “Coincidentemente”, a tese que aponta que Marisa morreu vem páginas que não nutrem a mínima simpatia a Lula e ao PT. Páginas que, por sinal, costumam espalhar boatos em relação ao ex-presidente. Tentamos achar uma, uma “fontezinha” mais isenta que endossasse esta tese de morte cerebral. E, adivinha: não encontramos nada.

Outro ponto que entrega que a informação é uma “furada” está na própria data das publicações. Já se passaram cinco dias desde que a informação surgiu e o Sírio-libanês não falou mais nada sobre morte cerebral. Se, de fato, a informação fosse verdadeira, ela já teria sido divulgada. Não há como “esperar” tanto tempo para um assunto grave assim. A última informação que temos é o boletim médico do dia 28:

A paciente Marisa Letícia Lula da Silva encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, em condição clínica estável. Permanece sedada com monitorização neurológica.

Como é possível ver no boletim, o estado é delicado e, inclusive, ela corre risco de morte ou de sofrer sequelas. Porém, não há nada que aponte para a morte cerebral dela até o dia 28 de janeiro de 2017. E, em casos como esses, que a boataria corre solta, o melhor a fazer é se pautar por informações oficiais.

Resumindo: dona Marisa Letícia está, sim, em estado grave e corre, ainda, risco de morte. Porém, a notícia que aponta que ela teve morte cerebral é falsa. Não passa de uma conjectura que saiu de pessoas que não nutrem muita simpatia pela ex-primeira-dama. Pode ter certeza que se algo mais grave acontecer com ela, você vai ficar sabendo pela mídia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Ubiratã Farias e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

32 comentários em “Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu #boato

  • 14/02/2017 em 15:24
    Permalink

    Eu tenho vergonha muitas vezes de ter alguns brasileiros como meus ……quanta falta de Deus haja coração, vão lerem a biblia animais batizados, vcs envergonham os bons brasileiros,,que são poucos……………..tenha dor meu senhor Jesus Cristo, se vs não têm o que fazer vão observar a vida dos seus familiares, ou procurarem uma lavagem de roupa,,,,,,,,,,,,,,,se jesus voltasse a terra jamais completaria 33 anos,,,quanta maldade meu Deusssssssss

    Resposta
  • 03/02/2017 em 04:56
    Permalink

    Sinceramente, não entendo esse tro-lo-lo muitas notícias se aproveitando de um momento de incerteza por conta das falcatruas com a nação. Como pode uma família de despostas está em voga. Sensacionalismo, até com uma vida? O que está por trás disso? Chantagem e charlatanismo eu sei que eles são exímios artistas. Se verdade, onde tem fotos a respeito dessa veracidade? Fugindo da justiça com mais um farsa? Muito triste essa palhaçada. Lembro do Bêbado e o Equilibrista, canção que serve para expressar mais uma gozação com a nação. Assim não dá!

    Resposta
  • 02/02/2017 em 21:27
    Permalink

    A falta de respeito conosco, cidadãos brasileiros é infame. As primeiras notícias, veiculadas sobre a morte cerebral da Sra Marisa era a mais cristalina verdade, entretanto, por interesses escusos, a mídia, cínica e hipócrita, ainda mantém a mentira; não sendo capazes de informarem a morte cerebral da Sra Marisa. Se estão prontos a doarem os órgãos, porquê não anunciam sua morte cerebral?

    Resposta
  • 02/02/2017 em 12:52
    Permalink

    O Lixo da família do Lixo só usou nosso $$$ público até para morrer

    Resposta
  • 02/02/2017 em 10:14
    Permalink

    Vocês são doentes, vão se tratar!

    Resposta
  • 02/02/2017 em 09:57
    Permalink

    Dessa vez não era boato não. Já tinha morrido mesmo.

    Resposta
  • 02/02/2017 em 06:19
    Permalink

    Algum médico da oposição deduziu que aconteceria isso em breve. E se não aconteceu, vai acontecer.

    Resposta
  • 02/02/2017 em 05:31
    Permalink

    SE NAO MORREU, ESPERO QUE NAO DEMORE MUITO PRA MORRER ESSA DESGRAÇA, QUERO RIR O QUANTO ANTES DESSA SITUAÇÃO, E O PRÓXIMO QUE TERÁ UM FIM ASSIM SERA O LARÁPIO DO “LULADRAO”….

    Resposta
  • 02/02/2017 em 04:06
    Permalink

    Só tem canalhas na direita safada. Que o capiroto os espere em breve.

    Resposta
  • 02/02/2017 em 02:40
    Permalink

    Parece mesmo que estavam escondendo. Um jornalista da Veja disse que Lula está ligando para familiares e amigos próximos informando a morte de Marisa. Hoje (01) ela teve uma piora e seu estado ficou gravíssimo.

    Resposta
  • 01/02/2017 em 01:55
    Permalink

    Eu recebi informacoes de dentro do hospital no dia 24 dizendo que quando ela foi recepcionada a pupila nao retraia mais. Medicos informaram isso. Inclusive que estavam apenas cumprindo protocolos.
    Nao desejo a morte dela.
    Passei por isso duas vezes com a minha mae, dois avc hemorragicos com cirurgia e posso dizer da minha propria experiencia. Acabou a cirurgia, se a pessoa nao acorda, ja era.
    Infelizmente o boato pode nao ser somente boato.

    Resposta
    • 02/02/2017 em 14:43
      Permalink

      Parece que não leste nada da explicações acima. Lamentável!

      Resposta
  • 31/01/2017 em 10:42
    Permalink

    Não podemos, e não devemos confundir as coisas.
    O PT arruinou nosso país, causando muito sofrimento ao nosso povo. Principalmente a saúde. No entanto, precisamos confiar na justiça e principalmente em Deus.
    Espero que Dona Marisa Letícia LULA da Silva se recupere e volte a ter uma vida normal. Não cabe a nós, simples mortais, julgar e condenar quem quer que seja. Porém, como cristão que sou, acredito que, O que aqui se faz, aqui se paga.

    Resposta
    • 07/02/2017 em 00:48
      Permalink

      Quem arruinou o nosso país foram todos os políticos, principalmente com um impeachment mentiroso.

      Resposta
  • 30/01/2017 em 00:08
    Permalink

    Desejo a todos,em dobro,tudo o que desejam a DONA MARISA LETÍCIA! ☆♡ #ForçaMarisaLetīcia.

    Resposta
      • 02/02/2017 em 14:52
        Permalink

        Sua moral?? Vendo…a ficha demora a cair por aí, hein?

        Resposta
    • 31/01/2017 em 12:15
      Permalink

      PARA BOM ENTENDEDOR BASTA………”CONDIÇÕES NEUROLOGICAS INALTERADAS (A 7 DIAS) E AINDA SOB SEDAÇÃO………………

      Resposta
    • 31/01/2017 em 18:20
      Permalink

      Eu só desejo que ela acerte as contas com a justiça por seus crimes… pode desejar à vontade que eu faça o mesmo, por que a quantidade de inquéritos e processos contra mim é ZERO ! Ih Ih Ih Ih Ih !

      Resposta
  • 29/01/2017 em 12:33
    Permalink

    Vão cuidar da vida de vcs, Deus sabe a hora de cada um de nós,Deus não tira a vida de ninguém, ele descansa os que estão sofrendo,então respeite a dor dos familiares, e se realmente ela já estiver em óbito, o hospital vai se pronunciar, ou vcs acham que o hospital e cemitério pra ficar com corpo de pacientes, e não falar que essa Senhora veio a óbito.

    Resposta
    • 29/01/2017 em 22:28
      Permalink

      Bandido bom é bandido morto. Fodeu uma naçãopor ganânciae agora sofreu uma morte digna de seu pecado, sua vadia escrota.

      Resposta
      • 30/01/2017 em 22:06
        Permalink

        Certo! Também Acho! Tomara que o Nine vá atrás da vadia o mais rápido possível!

        Resposta
      • 02/02/2017 em 13:20
        Permalink

        Animal Irracional vc não passa de quadrúpede, imbecil e sem aenor noção do que fala. Quando acontecer com tua mãe vem aqui mandar ela se fuder! Ah, aprende pelo menos a conjugar e escrever inverno “fuder”, analfabeto

        Resposta
    • 31/01/2017 em 12:07
      Permalink

      ESSES ESCROTOS ACABARAM COM A VIDA DE 12 MILHÕES DE TRABALHADORES………….. O CALDEIRÃO DO INFERNO TA QUENTINHOOOOO….

      Resposta
    • 31/01/2017 em 18:21
      Permalink

      Com a grana que esse hospital recebe, pode manter um corpo com morte cerebral vivo por meses, pode acreditar !

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)