Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu #boato

Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu #boato

Boato – Internada desde o dia 24 de janeiro por causa de um AVC, Marisa Letícia já teria tido morte cerebral diagnosticada. Ela morreu.

Atualizado em 02/02/2017: A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu na manhã de 02 de fevereiro em decorrência de complicações causadas pelo AVC que ela sofreu em 24 de janeiro. Dona Marisa faleceu aos 66 anos no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. 

No dia 24 de janeiro, uma das principais notícias do dia foi a internação no Hospital Sírio-libanês de Marisa Letícia Lula da Silva. Desde o dia em que dona Marisa teve o acidente vascular cerebral (AVC), muito tem se especulado em relação ao estado de saúde dela. Em meio a tudo isso, uma informação tem chamado atenção.

Dona Marisa Letícia teve morte cerebral, diz boato
Dona Marisa Letícia teve morte cerebral, diz boato

Um vídeo do Youtube, feito por opositores do ex-presidente Lula, aponta que Marisa Letícia já está morta. De acordo com o vídeo, ela teve morte cerebral e “só estão esperando o melhor momento” para dar a informação. Leia textos que começaram a circular online após o vídeo:

URGENTE: Ao que tudo indica, Marisa Letícia teve morte cerebral

“Fotos e imagens em vídeo dos exames da ex-primeira-dama circulam desde o dia da internação nas redes sociais. Segundo fontes médicas, as imagens correspondem às da tomografia à qual Marisa foi submetida no hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, onde recebeu o primeiro atendimento antes de ser transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde continua internada.”

Após a divulgação destas imagens, um amigo nosso, neurologista, disse que o diagnóstico das imagens são de quem teve morte cerebral.

Falecimento! Segundo O Wikipédia De Marisa Letícia Mulher De Lula Morreu Hoje – Nesta terça-feira (24), após ser divulgada a notícia de que a mulher do ex-presidente Lula, havia sido internada no Hopistal Sírio Libanês, decorrente de um avc, no site Wikipédia contou que a ex-primeira-dama havia nascido dia 7 de abril de 1950 e morrido em 24 de janeiro de 2017.

Exclusivo primeira mão….. Exclusivo.. Veja o video e no final do video A TOMOGRAFIA DO CÉREBRO JA MORTO!

Dona Marisa Letícia teve morte cerebral e mídia esconde que ela morreu?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Essas histórias começaram a serem divulgadas no dia 24 de janeiro, mas até hoje (cinco dias depois) elas circulam na internet. Mas será mesmo verdade que dona Marisa teve morte cerebral? Pelo menos até o dia 29 de janeiro, a resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto está na fonte que publicou a informação. “Coincidentemente”, a tese que aponta que Marisa morreu vem páginas que não nutrem a mínima simpatia a Lula e ao PT. Páginas que, por sinal, costumam espalhar boatos em relação ao ex-presidente. Tentamos achar uma, uma “fontezinha” mais isenta que endossasse esta tese de morte cerebral. E, adivinha: não encontramos nada.

Outro ponto que entrega que a informação é uma “furada” está na própria data das publicações. Já se passaram cinco dias desde que a informação surgiu e o Sírio-libanês não falou mais nada sobre morte cerebral. Se, de fato, a informação fosse verdadeira, ela já teria sido divulgada. Não há como “esperar” tanto tempo para um assunto grave assim. A última informação que temos é o boletim médico do dia 28:

A paciente Marisa Letícia Lula da Silva encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, em condição clínica estável. Permanece sedada com monitorização neurológica.

Como é possível ver no boletim, o estado é delicado e, inclusive, ela corre risco de morte ou de sofrer sequelas. Porém, não há nada que aponte para a morte cerebral dela até o dia 28 de janeiro de 2017. E, em casos como esses, que a boataria corre solta, o melhor a fazer é se pautar por informações oficiais.

Resumindo: dona Marisa Letícia está, sim, em estado grave e corre, ainda, risco de morte. Porém, a notícia que aponta que ela teve morte cerebral é falsa. Não passa de uma conjectura que saiu de pessoas que não nutrem muita simpatia pela ex-primeira-dama. Pode ter certeza que se algo mais grave acontecer com ela, você vai ficar sabendo pela mídia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Ubiratã Farias e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.