Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, morreu aos 77 anos #boato

Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, morreu aos 77 anos #boato

Boato – Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu aos 77 anos de idade em Pernambuco. Faleceu como classe média.

Com algumas exceções (como nos casos de Michel Temer e de Itamar Franco, quando o vice virou presidente), quem ocupa o cargo de vice-presidente da República acaba não tendo muita exposição e, em alguns casos, acaba esquecido dos holofotes. Isso havia acontecido com Marco Maciel até que uma “notícia bombástica” começou a circular em redes sociais.

De acordo com postagens no Facebook e WhatsApp, o vice-presidente da República nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) teria morrido aos 77 anos de idade em Pernambuco. “Faleceu Marco Maciel Grande homem Va com Deus”, dizia uma mensagem. “Morreu Marco Maciel !!!”, apontava outra. “Faleceu vice de FHC”, falava uma terceira mensagem. Leia outra homenagem a ele:

Acabou de falecer o Marco de Pernambuco, um dos maiores líderes da nossa época. Muito fez pelo Pernambuco e pelo Brasil, embora pouco reconhecido. Vai com Deus, grande Marco Maciel. Meu padrinho de casamento e um pernambucano honrado que ocupou todos os maior importantes cargos da nação e morreu como classe média.

Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, morreu aos 77 anos?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente ficou comovida com a morte de Marco Maciel. Mas será mesmo que o ex-vice-presidente da República morreu mesmo aos 77 anos em Pernambuco? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que nos causou estranheza foi a ausência de notícias a respeito da morte de Marco Maciel em fontes confiáveis. Mesmo estando fora dos holofotes, ele mereceria destaque no noticiário (assim como aconteceu com José Alencar, vice nos governos de Lula que morreu em 2011). Porém, nada além das mensagens apareceu na web.

Mais algumas buscas e descobrimos que a notícia da morte de Marco Maciel (que, de fato, enfrenta problemas de saúde. Ele tem a doença de Alzheimer) foi um mal-entendido. Na verdade, quem faleceu também aos 77 anos e em Pernambuco foi o ator Marco Macena. Bastou a triste notícia para que o boato se espalhasse.

Resumindo: a informação que aponta que o ex-vice-presidente da República Marco Maciel faleceu aos 77 anos de idade em Pernambuco é falsa. Tudo não passou de uma confusão com a morte de outra pessoa e o político continua sendo cuidado pela família.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.