Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marco Feliciano cria projeto que criminaliza sexo anal #boato

Marco Feliciano cria projeto que criminaliza sexo anal #boato

Boato – Deputado federal Marco Feliciano (PSC-RJ) propõe projeto de lei 8.915/2017 que criminaliza o sexo anal.

Talvez seja só impressão dessa que voz fala, mas volta e meia, projetos de lei são protagonistas de boatos na internet. Só no Boatos.org, já apareceram projetos de lei sobre fim do IPVA, uniforme unissex em todas as escolas do Brasil, casamento entre pessoas e animais, separação de sangue doado por gays e por aí vai.

Dessa vez, circula na internet a notícia de que o deputado federal Marco Feliciano (PSC-RJ) é autor do projeto de lei que criminaliza sexo anal. Na publicação, o texto aponta que o projeto proíbe “qualquer tipo de sexo anal, seja em filmes adultos, na sua residência, cinema, DVD e jogos eletrônicos”. Leia o que diz o texto:

Marco Feliciano cria projeto que criminaliza sexo anal?

Mesmo com a história sendo muito suspeita, muita gente compartilhou a informação. Mas será mesmo que o parlamentar é autor do projeto que criminaliza sexo anal? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para nossa surpresa, ao pesquisarmos pelo número do projeto no site da Câmara dos Deputados, encontramos uma descrição bem diferente do que indica a publicação. Na verdade, o PL 8.915/2017 propõe mudanças nas regras para o exame pré-anestésico e, ao contrário do que se imagina, não é de autoria do deputado Marco Feliciano.

Além disso, ao buscarmos informações na lista de projetos de lei e outras proposições do parlamentar, não encontramos nenhum projeto sobre esse assunto. Pois bem, o máximo que encontramos foi um projeto de lei que exige a indicação da classificação indicativa adequada às crianças e adolescentes em exibições ou apresentações ao vivo, abertas ao público, e também proíbe a profanação de símbolos religiosos. Até aí, nada de criminalização de sexo anal.

Para além de todos os sinais clássicos de que se trata de um boato, saiba que a fonte da informação não é lá muito confiável. Afinal, volta e meia, dissemina boatos por aí.

Resumindo: a história de que Marco Feliciano cria projeto que criminaliza sexo anal é #boato. É só mais um boato que circula na internet envolvendo um deputado “polêmico” e um projeto de lei.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.