Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Mala cheia de dinheiro é achada com Waldir Maranhão #boato

Mala cheia de dinheiro é achada com Waldir Maranhão #boato

Boato – PRF encontrou uma mala de dinheiro no carro do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, logo depois de encontro com Cardozo da AGU.

Quando alguém conta uma história um pouco absurda você fica desconfiado. Quando a imprensa nacional anuncia que o processo de impeachment da presidente Dilma foi anulado pelo presidente interino da Câmara dos Deputados, você gargalha achando que é brincadeira.

PRF encontrou mala de dinheiro no carro de Waldir Maranhão, diz boato
PRF encontrou mala de dinheiro no carro de Waldir Maranhão, diz boato

Pois bem, a notícia que chacoalhou o país, a bolsa, o preço do dólar e vários jornais internacionais foi essa mesmo – Waldir Maranhão anulou o processo de impeachment na Câmara. Claro que não demorou muito e na internet começou a circular uma bomba: a Policia Federal Rodoviária teria encontrado uma mala de dinheiro no carro de Waldir Maranhão, coincidentemente depois dele ter se encontrado com José Eduardo Cardozo, o Advogado Geral da União. Confira a suposta notícia:

Urgente; PRF teria encontrado uma mala de dinheiro hoje pela amanhã em carro de Maranhão

Maranhão é o presidente interino da câmara dos deputados federais, que hoje, 09, publicou ato que anula o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff . O que muito estranha é que MARANHÃO antes de publicar o ato teria saído do Palácio do Planalto em encontro reservado com CARDOZO ministro da AGU.

Logo após, por volta das 11 da manhã, na praça dos três poderes, uma denuncia anonima teria levado a PRF até carro de Maranhão. Uma mala de dinheiro contendo cerca de R$ 2 milhões de reais em espécie foi encontrada. Maranhão estaria neste exato momento prestando declarações da origem do dinheiro. As Informações foi passada por José Oliveira Martins da BBC, mas ainda não confirmadas.

Waldir Maranhão foi encontrado com mala de dinheiro?

A história como mencionada nessa notícia, surgiu no site Pensa Brasil. Lá, o suposto flagra de Waldir Maranhão com a mala de dinheiro já ganhou mais de 15 mil curtidas. No entanto, por mais chocante que tenha sido a decisão tomada pelo presidente interino da Câmara, não há nenhuma prova (até o momento) de que ele tenha ganhado dinheiro para anular a sessão que votou o processo de impeachment. Vamos aos fatos e mentiras:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

– Waldir Maranhão é realmente investigado na Lava Jato, por ter recebido repasses de verba no esquema de corrupção da Petrobrás. Além disso, dois outros inquéritos tramitam contra ele no STF.

– O presidente interino da Câmara se encontrou com o Advogado Geral da União antes de anular o processo. José Eduardo Cardozo assumiu o encontro.

– A PRF não encontrou nenhuma mala de dinheiro no carro de Waldir Maranhão. Como sabemos? Da mesma forma que todo o resto do país – porque não saiu na imprensa. É simples, em um dia em que todos os holofotes se viraram para Maranhão, em que se falou dele o dia todo, que veículo deixaria de divulgar a notícia de que o deputado teria recebido dinheiro para anular o processo? Nenhum meio de comunicação deu qualquer mínima nota sobre uma mala de dinheiro encontrada no carro dele. Isso jamais seria deixado de lado (palavra de jornalista).

– Na primeira versão espalhada sobre o suposto caso, afirma-se que as informações desse escândalo foram passadas por José Oliveira Martins, da BBC. Apesar de não ter nenhuma especificação, conferimos o expediente da BBC Brasil e não existe no nenhum jornalista com esse nome lá.

A foto utilizada para ilustrar a notícia é de outra apreensão de dinheiro da PRF, nada relacionada a Waldir Maranhão, advogado da AGU e etc.

Ou seja, a PRF não encontrou uma mala de dinheiro com Waldir Maranhão. No meio do turbilhão de novos fatos que a cada dia a política brasileira apresenta, eis que nessa segunda, 09 de maio surge mais um #boato.