Lula diz que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus #boato

Boato – Em campanha para 2018, Lula diz que foi melhor do que Getúlio Vargas e que, se eleito, será melhor do que Deus.

Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão, internautas ligados a correntes políticas têm repercutido a notícia. Alguns defendem o ex-presidente e condenam a decisão do juiz Sérgio Moro. Outros comemoram a decisão do juiz da Lava Jato e criticam Lula. Em meio a isso, boatos aparecem tanto contra Moro como contra Lula.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma história que circula online dá conta que Lula teria se comparado a Getúlio Vargas e a Deus em uma de suas últimas declarações. O texto, publicado em um blog, aponta o ex-presidente prometeu ser melhor do que Deus. Leia:

“Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus” diz Lula. Para o ex-presidente o céu tem que ser aqui na Terra dando oportunidades melhores para os trabalhadores.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso disse que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte… Ao se expressar desta maneira ironiza a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”, e diz “Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus”.

Lula disse que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus?

A história teve um monte de compartilhamentos na internet. Mas será mesmo que o ex-presidente deu tal declaração? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Desde que foi condenado em 1ª instância, Lula já falou bastante. Na maior de suas aparições públicas, ele se colocou como pré-candidato do PT para as eleições presidenciais de 2018. Só que em nenhum momento ele falou algo relacionado a Deus ou Getúlio. Só para ter certeza, demos uma olhada nas redes sociais do ex-presidente e, como era de esperar, a tal declaração não estava por lá.

Para além disso, o texto do boato já denuncia que a história é, no mínimo, estranha. O texto não tem informações básicas como por exemplo, em que situação, onde e quando Lula teria falado que seria melhor do que Deus e Getúlio Vargas.

Junte isso ao fato de o site que publicou a história ser um “especialista” em criar boatos na internet e a tal declaração de Lula (que poderia ser considerada muito forte) não ter sido publicada em nenhum site de notícias e temos mais um boato.

Resumindo: a história que aponta que Lula disse que foi melhor do que Getúlio Vargas e será melhor do que Deus é falsa. O ex-presidente nunca deu tal declaração e a história foi publicada em um site de notícias falsas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Dora Aidar e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)