Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula diz que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus #boato

Lula diz que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus #boato

Boato – Em campanha para 2018, Lula diz que foi melhor do que Getúlio Vargas e que, se eleito, será melhor do que Deus.

Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a nove anos e meio de prisão, internautas ligados a correntes políticas têm repercutido a notícia. Alguns defendem o ex-presidente e condenam a decisão do juiz Sérgio Moro. Outros comemoram a decisão do juiz da Lava Jato e criticam Lula. Em meio a isso, boatos aparecem tanto contra Moro como contra Lula.

Uma história que circula online dá conta que Lula teria se comparado a Getúlio Vargas e a Deus em uma de suas últimas declarações. O texto, publicado em um blog, aponta o ex-presidente prometeu ser melhor do que Deus. Leia:

“Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus” diz Lula. Para o ex-presidente o céu tem que ser aqui na Terra dando oportunidades melhores para os trabalhadores.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso disse que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte… Ao se expressar desta maneira ironiza a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”, e diz “Eu fui melhor que Getúlio e se eleito serei melhor que Deus”.

Lula disse que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus?

A história teve um monte de compartilhamentos na internet. Mas será mesmo que o ex-presidente deu tal declaração? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Desde que foi condenado em 1ª instância, Lula já falou bastante. Na maior de suas aparições públicas, ele se colocou como pré-candidato do PT para as eleições presidenciais de 2018. Só que em nenhum momento ele falou algo relacionado a Deus ou Getúlio. Só para ter certeza, demos uma olhada nas redes sociais do ex-presidente e, como era de esperar, a tal declaração não estava por lá.

Para além disso, o texto do boato já denuncia que a história é, no mínimo, estranha. O texto não tem informações básicas como por exemplo, em que situação, onde e quando Lula teria falado que seria melhor do que Deus e Getúlio Vargas.

Junte isso ao fato de o site que publicou a história ser um “especialista” em criar boatos na internet e a tal declaração de Lula (que poderia ser considerada muito forte) não ter sido publicada em nenhum site de notícias e temos mais um boato.

Resumindo: a história que aponta que Lula disse que foi melhor do que Getúlio Vargas e será melhor do que Deus é falsa. O ex-presidente nunca deu tal declaração e a história foi publicada em um site de notícias falsas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Dora Aidar e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.