Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula diz que Marisa morreu por culpa de Sérgio Moro, povo e Justiça #boato

Lula diz que Marisa morreu por culpa de Sérgio Moro, povo e Justiça #boato

Boato – Lula disse, em primeira aparição pública, que Marisa Letícia ficou doente por causa de Sérgio Moro, da Justiça e da pressão do povo.

Desde que Maria Letícia Lula da Silva sofreu um AVC, diversas histórias falsas começaram a circular sobre o assunto na internet. A primeira delas dava conta que dona Marisa estava morta desde o dia da internação. Outra falava de uma mensagem do papa condenando os que desejavam a morte dela.

Lula diz que morte de Marisa é culpa de Sérgio Moro, Lava Jato e povo, diz boato
Lula diz que morte de Marisa é culpa de Sérgio Moro, Lava Jato e povo, diz boato

Agora uma terceira história começou a circular online. Com a morte cerebral dela a se confirmar na manhã deste dia 03 de fevereiro, é possível que ela comece a circular entre os que não são simpáticos a Lula.

Diversos textos estão sendo publicados em blogs dando conta que o ex-presidente já havia achado os culpados pela morte: Sérgio Moro, o povo e a Justiça. Leia os textos que circulam online:

Títulos dos textos:

LULA AFIRMA QUE MARISA ADOECEU POR CULPA DA PRESSÃO DO POVO E DA JUSTIÇA

“Marisa morreu, por culpa de Sérgio Moro”, Afirma Lula.

LULA AFIRMA QUE MARISA MORREU POR CULPA DA PRESSÃO DO POVO E DE SÉRGIO MORO

Lula culpa Sérgio Moro e a Lava Jato por AVC de sua, mulher, Marisa Letícia. Estava demorando

 O corpo de todos os textos é o seguinte:

Na primeira manifestação pública e presencial sobre o estado de saúde da mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa segunda-feira (30) a simpatizantes, em São Paulo, que “a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou”. A ex-primeira-dama está internada há uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por conta de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O quadro de saúde dela é considerado grave, mas estável.

Lula diz que Marisa morreu por culpa de Sérgio Moro, povo e Justiça?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que a história teve milhares de compartilhamentos. Mas será mesmo que Lula disse que Sérgio Moro, Justiça e povo são culpados pela morte de Marisa? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Apesar de algumas manifestações na internet (principalmente de blogueiros simpáticos ao ex-presidente) estar tentando jogar a morte na conta da Lava-Jato (o que também é uma ilação), o presidente não falou nada disso.

Todas as matérias que espalharam o boato usam a seguinte matéria do UOL como fonte. Como é possível ver neste link, não tem nada de Sérgio Moro, Lava Jato ou Justiça ou mesmo “pressão do povo”. A frase que ele falou é a seguinte:

“Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”.

É difícil prever se os problemas que ele enfrenta com a Justiça ajudaram a fazer o quadro de sua esposa piorar. Mas o fato é que, até o momento, o ex-presidente não relacionou a Lava Jato com a morte. Tudo não passa de um boato que distorceu uma matéria publicada na mídia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Nicolas Calderaro. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.