Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula posa em foto com funcionários no sítio de Atibaia #boato

Lula posa em foto com funcionários no sítio de Atibaia #boato

Boato – Imagem mostra o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, posando com funcionários no sítio de Atibaia.

Tem boato que é igual a fênix, quando morre, renasce das cinzas. É isso mesmo, nem bem desmentimos a história do vídeo de Lula falando sobre o sítio de Atibaia e uma nova aparece na internet.

Uma mensagem que viralizou no WhatsApp dá conta que o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia teria posado com funcionários no sítio de Atibaia. A imagem seria a mais nova prova de que o Lula é dono do sítio de Atibaia. Confira na íntegra:

Notamos nesta singela foto que Lula e Mariza, donos do sítio que não era deles, posam para uma foto com os empregados que não eram deles. Notamos também que alguns empregados – cozinheira, copeira, motorista – usam uniformes, segundo as normas das casas “das elites opressoras” que dizia combater. 

Lula posa em foto com funcionários no sítio de Atibaia?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Acredite. Um monte de gente saiu compartilhando a mensagem a torto e a direito. Mas será mesmo que Lula posou com funcionário no sítio de Atibaia? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está no fato de que a revelação bombástica não foi pauta em nenhum site de notícias confiável, o que é estranho, já que a imprensa tem acompanhado de perto os desdobramentos do processo do ex-presidente.

Pesquisando um pouco mais, descobrimos que a foto não foi registrada no sítio de Atibaia. Na realidade, o registro é parte de uma visita do casal à propriedade do empresário Jonas Barcellos, em Santo Antônio do Aracanguá.

Em 2016, a tal das férias de Lula e Marisa foi notícia em um site de política local de Araçatuba – região onde fica a fazenda. Por acaso, o empresário é o mesmo que teria ajudado Fernando Henrique Cardoso no caso da amante (mas isso é outra história).

Jonas Barcelos, dono do grupo Brasif, aparece com o ex-presidente nas imagens publicadas pelo Antagonista. Nas fotos do site, Lula e Marisa estão com as mesmas roupas da foto que seria do sítio de Atibaia. Por sinal, os funcionários também estão. Dá uma conferida nas imagens abaixo:

Note na roupa de Lula e Marisa nas imagens
Note na roupa de Lula e Marisa nas imagens

Bom, sabemos que quem vai afirmar se o sítio de Atibaia é ou não de Lula será a justiça. Mas, amigos e suspeitas à parte, o fato é que o sítio não é de Atibaia e a imagem não prova que a propriedade é Lula. Ou seja, boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.