Vídeo mostra Lula falando que o PT é fascismo, nazismo, menos democracia #boato

Boato – Ex-presidente Lula teria afirmado que o PT não é democrático, nazista, fascista e ensinou formas controversas de conquistar novos filiados.

Quando o assunto é política, o buraco é sempre mais embaixo. Boatos são muito comuns e a nossa equipe desmente vários ao longo das semanas. E quando se trata do ex-presidente Lula, as falsas histórias pulam igual pipoca nas nossas redes sociais.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

E nesses últimos dias, o ex-presidente foi personagem de mais uma história que andou chamando a atenção de muitos usuários nas redes sociais. Segundo o vídeo, que foi difundido rapidamente entre os usuários, Lula teria dito que o PT é fascista e nazista, menos democrático. Confira:

LULA BANDIDO – QUER ACABAR COM A SOBERANIA DO PAÍS !!

FLAGRA DE LULA ENSINANDO COMO ACABAR COM A DEMOCRACIA – ENALTECE O COMUNISMO E O NAZISMO !!EM REUNIÃO DO PT LULA ESCANCARA – DESTRUIR DEMOCRACIA – DESTRUIR O PAÍS – O VERME LULA CHEFE DA MÁFIA QUE TRABALHA CONTRA A SOBERANIA DA NAÇÃO !!

Posted by General Mourão – Eu Apoio on Tuesday, September 26, 2017

Ex-presidente Lula teria dito que PT é fascista e nazista?

De fato, existe gente que adora descobrir os deslizes de políticos e famosos, mas sinto informá-los que essa história do ex-presidente Lula é completamente falsa. Quer saber o porquê? Então, continua lendo.

Lula, realmente, fez um discurso nos últimos e você pode ver o vídeo original logo abaixo, mas o vídeo que circula online foi totalmente editado para parecer algo que não é. Esse discurso aconteceu em uma convenção do PT para angariar novos filiados ao partido.

Dessa forma, Lula não afirma, em nenhum momento, que o PT é nazismo, fascismo, tudo, menos democracia. Pelo contrário, o ex-presidente ressalta que não existe saída para o Brasil e para o mundo fora da política. “Fora da política, tem-se fascismo, nazismo, qualquer outra coisa, menos democracia”, disse. Ou seja, quem editou o vídeo, selecionou trechos para atribuir sentidos negativos ao Partido dos Trabalhadores.

Além disso, é importante ressaltar que Lula não disse que o partido deveria utilizar a menina Ana Júlia – que ficou famosa durante as ocupações nas escolas secundaristas no Paraná, em 2015 – somente em época de eleição. Quando o ex-presidente cita a jovem, no vídeo original, ele explica que chegou a ter vontade de filia-la ao PT, mas desistiu da ideia. Logo depois, explicou que a jovem foi para a Índia, mas que acreditava que ela poderia se filiar ao partido.

Em relação à fala sobre os donos de meios de comunicação serem obrigados a falar em quem irão votar, é fácil perceber que a história não é bem assim. No vídeo original, Lula ressalta que é “admissível o dono de um meio de comunicação, por meio do editorial, falar em quem irá votar”. Porém, o ex-presidente destaca que o noticiário não pode mentir.

Existem muitas outras afirmações, no vídeo que andou circulando pelas redes sociais, mas que são mentiras. Você mesmo pode assistir o vídeo original e comparar as falas. Portanto, apesar de todo furor nos últimos dias por conta da fala do ex-presidente Lula, o vídeo não passa de uma montagem. Sendo assim, confirmamos ser apenas mais um boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.

2 comentários em “Vídeo mostra Lula falando que o PT é fascismo, nazismo, menos democracia #boato

  • 18/10/2017 em 20:12
    Permalink

    Eu acredito no vídeo e quem edita são voces! Nada que eu vi até agora da credibilidade a vocês. Precisamos de gente que defenda o Brasil! Chega

    Resposta
  • 18/10/2017 em 05:46
    Permalink

    Eu sabia que era tudo intriga do papai Noel aquele velho invejoso que acha que só quem pode vestir vermelho e iludir os pobres é ele

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)