Lula é expulso de restaurante em Natal (RN), mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra Lula sendo expulso de um restaurante chamado “Camarões” em Natal (RN) “sem ovada” e ao som de “Lula na cadeia”.

As viagens de prováveis candidatos nas eleições presidenciais de 2018 têm dado o que falar. Lula, João Dória e Jair Bolsonaro se envolveram em polêmicas com manifestantes nos últimos dias. E é justamente um vídeo sobre protestos que viralizou nas redes sociais nos últimos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma filmagem mostra o que seria o ex-presidente Lula sendo expulso de um restaurante em Natal (RN). De acordo com mensagens que acompanham o arquivo, ele teria tentado almoçar no restaurante (de luxo), mas teve que sair do local ao som de “Lula na cadeia”. Leia o texto que circula em uma das versões da história e assista ao vídeo:

Sem ‘ovada’, Lula é expulso de restaurante em Natal (veja vídeo). A caravana dele no Nordeste vem colecionando reveses. O ex-presidente sentiu na pele neste sábado (19) a ira absolutamente espontânea das pessoas. Nada planejado. Reação natural de repulsa.

Ele chegou com sua comitiva no restaurante ‘Camarões’ em Natal e as pessoas que almoçavam no local efetuaram o protesto que cresceu, ganhou grandes proporções, obrigando o petista a se retirar. O som do coro ‘Lula na cadeia’ marcou a recepção.

Vídeo flagrou Lula sendo expulso de restaurante em Natal (RN)?

O vídeo e a mensagem (com algumas variações) viralizaram muito no WhatsApp e Facebook. Mas será mesmo que Lula foi expulso de um restaurante em Natal (RN)? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O principal ponto que detona a farsa está na agenda do ex-presidente. Ao contrário do que diz o texto (publicado por um site que só posta informações falsas, por sinal), ele não esteve em Natal nos últimos dias. No dia 17 de agosto, Lula esteve na Bahia. No dia 20 de agosto, chegou a Sergipe. Mas se o petista não estava no restaurante, o que aconteceu então?

Na última semana, quem esteve em Natal foi João Dória. Aí, um grupo de simpatizantes de Lula resolveu fazer um protesto dentro do Shopping Midway com faixas contra o prefeito de São Paulo. Em resposta, clientes do restaurante começaram a gritar fora PT. O vídeo chegou a ir para o Facebook do MBL depois de gravado. Essa notícia do Jornal Novo (de Natal) fala do assunto. Detalhe: nem Dória estava no local.

Resumindo: a história que fala que Lula foi expulso de um restaurante em Natal aos gritos de “Lula na cadeia” é falsa. A filmagem é real, mas é de uma confusão sem a presença do ex-presidente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Lula é expulso de restaurante em Natal (RN), mostra vídeo #boato

  • 22/08/2017 em 03:06
    Permalink

    Dá pra tirar essa droga de avisinho cor-de-rosa que fica ATRAPALHANDO A LEITURA?!

    Resposta
  • 21/08/2017 em 15:39
    Permalink

    obrigada pela informação certa! Lula 2018.

    Resposta
  • 21/08/2017 em 13:55
    Permalink

    Que coisa meu Deus, porque de tanta perseguição?! Ah sim, não, já entendi: o sucesso contamina e deprecia os in-vejosos nossos ad-versårios. Só pode ser isso, não há outra explicação! O problema é que todos querem ou estão querendo ser o Lula, inclusive e principalmente àqueles que se autodenominam seu ad-versário. Dá-lhe Lula, contamina esse povo de alegria e felicidade novamente. Estamos contigo em todas as ocasiões, inclusive as mais dramáticas como as em que fostes colocado por obstrução da Justiça que não quis nem preconizou fazer a o seu papel, aquele para a qual foi pensada por Deus, que para nós enquanto servidores, devemos servir antes de tudo ao nosso próximo. Isso parece ser tudo o que a “nossa” justiça fuleira não quer e muito menos se dispõe a fazer. A dúvida é tanta que graças ao famigerado Instituto da delação premiada, que dá voz e licitude a fala de criminosos interessados no alcance de suas próprias liberdades. De sorte amigos e Meu Deus que isso é Brasil! Livranos Senhor de todo e qualquer lapso de incoerência, para a felicidade do mundo e em particular do nosso Brasil! Por isso tudo Meu Bondoso E Misericordioso Pai, Tende Compaixão E Misericórdia De Nós.

    Resposta
    • 23/08/2017 em 13:26
      Permalink

      O brasileiro tem a característica de apoiar aquele que se coloca na posição inferior , seja social, política, religiosa , esportiva, etc…Observe os grandes oradores religiosos , começaram lá embaixo e hoje estão milionários.O filme ” O amor é cego” eu já assistir, agora “cego e burro”!!!!

      Resposta
  • 21/08/2017 em 13:37
    Permalink

    Se, por um lado, é mesmo falsa a informação de que o LULA esteve e foi expulso do Restaurante Camarões, em Natal, nesse périplo dele pelo Nordeste, por outro lado é absolutamente verdadeira a espontânea e massiva manifestação não só dos frequentadores do Restaurante Camarões e do Shopping Midway, *mas da maioria do povo nordestino*, contra o maior salafrário que ocupou a presidência da República do Brasil, o qual, junto com seu “poste” DILMA ROUSSEFF, arruinou o Brasil e prejudicou exatamente a camada da população que ele e o PT apregoam defender.

    Resposta
    • 14/10/2017 em 14:17
      Permalink

      Só falta dizer onde está esse dinheiro que ele roubou. Será que foi pra conta de tucanos e democratas, do Aécio, FHC etc? Digo isso porque estes não são importunados. Sendo assim, o dinheiro não vai ser encontrado.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)