Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula está muito ruim, foi para o hospital e caso é grave #boato

Lula está muito ruim, foi para o hospital e caso é grave #boato

Boato – Assessoria do ex-presidente Lula aponta que ele está muito ruim e que caso é grave. Ela falou em morte.

Muitas vezes, informações sobre a saúde de pessoas famosas acabam sendo combustível para boatos. É claro que as especulações a respeito do assunto não poderiam fugir da figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como “campeão de boatos”, é claro que a saúde dele estaria na boca do povo.

Lula está muito ruim de saúde, diz boato
Lula está muito ruim de saúde, diz boato

A mais nova informação que circula online dá conta que ele teria sido levado às pressas para o hospital Sírio-Libanês. De acordo com as informações da assessoria, ele estaria “muito mal de saúde e o caso seria grave”. Junto ao texto havia uma imagem com ele abatido. Leia texto:

Lula está muito ruim, foi para o hospital, caso grave” afirma assessoria, após falar até em morte

Lula foi levado agora a noite ao hospital Sirio Libanês, assessoria aponta que caso e grave e boletim informativo sairá logo pela manhã. A saúde de Luiz Inácio Lula da Silva é assunto proibido entre os petistas, mas o ex-presidente parece estar com sérios problemas, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal.

Lula, que ficou em silêncio e pareceu bastante abatido quando Dilma deixou o Palácio do Planalto, na semana passada, também já não fala nas raras reuniões que vai. Ele também não apareceu no 1º de Maio do PT, no Anhangabaú, em São Paulo.

Dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que ele enfrenta “profunda depressão”. O Instituto Lula também diz que a doença não voltou a atacar o ex-presidente.

Um amigo íntimo disse que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada” , o que avalia como um mau sinal.

Lula está muito ruim?

A notícia, que circulou em blogs de direita, usou como base um texto escrito por Cláudio Humberto (colunista não muito simpático à figura de Lula). Só colocou como “tempero especial” a informação de que o ex-presidente “estava muito ruim”. Mas será mesmo? Pelo o que tudo aponta a informação é falsa. Vamos aos fatos. Quem desvenda a história é justamente a “assessoria”. De acordo com nota do Instituto Lula, o presidente está bem. Leia:

Ontem (18), o site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo. Com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público. Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ou seja, a tese de que a “assessoria falou que ele estava muito ruim” cai por terra. Como que a mesma assessoria dá duas informações? Não faz sentido. Além disso, vale lembrar que não foram poucas vezes que falaram da saúde dele e no final ele estava bem. Sobre o que foi escrito por Cláudio Humberto, tudo não passa de especulação como, por sinal, é a maioria das coisas que ele escreve. Para terminar, a imagem que é utilizada na postagem já circula na internet há muito tempo (achamos registros de 2014). Ou seja, não se trata de “Lula muito doente em 2016”.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que aponta que a assessoria de Lula disse que ele estaria muito ruim (seria melhor ter escrito muito mal) de saúde não procede. Ela foi desmentida pela própria assessoria do ex-presidente.