Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula é vaiado em aeroporto brasileiro, conta boato

Lula é vaiado em aeroporto brasileiro, conta boato

Boato – Ex-presidente Lula teve que ser abrigado na cabine da aeronave para não apanhar. Tudo foi documentado em vídeo.

Um pouco sumido dos holofotes durante a crise que o governo Dilma tem passado neste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não tem sido vítima de tantos boatos como, por exemplo, em 2013 e 2014. Mesmo assim, de vez em quando aparece uma história da carochinha sobre o ex-presidente.

Lula é vaiado em aeroporto, diz boato
Lula é vaiado em aeroporto, diz boato

Dessa vez, uma postagem (publicada no blog Canal Gama) e um vídeo (postado no Facebook) dão conta de que Lula teria sido vaiado em um aeroporto brasileiro. A história aponta que ele teve que se abrigar na cabine do piloto para não apanhar. O vídeo mostra uma parte da cena. Leia e assista:

PT cai em desgraça. Lula é vaiado em aeroporto brasileiro

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A situação do PT (Partido dos Trabalhadores) e dos petistas em geral não é nada boa em qualquer parte do Brasil. A desilusão com o PT e com os petistas toma conta da população de todas as classes sociais. E não há ninguém no PT que esteja imune à revolta popular com o petismo. Até mesmo o até bem pouco tempo, idolatrado Salve, Salve, Luiz Inácio Lula da Silva, já não é mais o mesmo e nem recebe aquele tratamento de “quase santo”, com o qual o mandatário máximo do PT estava acostumado. A realidade do petismo hoje em todo o Brasil é duríssima até mesmo para Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi sonoramente vaiado nesta segunda-feira, 01/06, ao embarcar em voo de carreira. As pessoas ao saberem da presença de Lula, o recepcionaram com uma sonora vaia que deixou o ex-presidente totalmente constrangido. A saia justa foi tão constrangedora que no interior da aeronave as informações são de que a solução encontrada foi colocar o ex-presidente na cabine dos pilotos. Acompanhe o vídeo onde Lula é vaiado no aeroporto!

Assista ao vídeo:

Lula hostilizado no aeroporto.  Eu acho é pouco. Tiveram que levá-lo na cabine do piloto.

Contada a história, vamos aos fatos. O primeiro ponto que nos causa desconfiança é que o texto não aponta muitos detalhes sobre como teria sido o incidente. Em que aeroporto foi? Em que cidade? Nenhum desses dados é esclarecido no texto.

Além disso, há o fato de a história não ter sido publicada em nenhum site confiável. Os únicos espaços em que a história foi publicada foram em sites de direita. Lembra quando Alexandre Padilha foi vaiado. Virou notícia. Imagina se isso tivesse acontecido com Lula?

O ponto que soterra a história é o vídeo. Uma olhar mais aprofundado nos mostra que o local em que a cena (um tanto quanto confusa) não é um aeroporto. O letreiro no elevador aponta que a cena aconteceu na Universidade de Aquino, na Bolívia. No local, o ex-presidente até recebeu o título de honoris causa em 21014. Pelo o que essa reportagem do R7 aponta, não houve vaias nesse dia.

Juntando os fatos podemos chegar à conclusão de que não há provas de que Lula foi vaiado em um aeroporto, que o vídeo é de uma universidade na Bolívia e que não é possível dizer se é o ex-presidente no vídeo. Como resultado, temos uma boataria pura e uma história muito (mas muito) provavelmente falsa.