Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula e Dilma são padrinhos no casamento de Wesley Batista #boato

Lula e Dilma são padrinhos no casamento de Wesley Batista #boato

Boato – Foto mostra Lula, Dilma Rousseff e Marisa Letícia no casamento de Wesley Batista, um dos donos da JBS. Eles foram padrinhos na cerimônia.

A delação da JBS continua rendendo. Depois do momento inicial de “choque” com as revelações de executivos da empresa, começa-se a discutir quais são os efeitos na política brasileira. E claro, boatos continuam aparecendo (se você não os viu, confira sete deles nesta lista).

A última história que circula online dá conta de “uma prova” de que Lula, Dilma e o PT estão por trás da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Uma foto mostra os dois e Marisa Letícia (falecida esposa de Lula) no que seria o casamento de Wesley. Leia o texto que viralizou no Facebook e WhatsApp:

Precisa mostrar mais? Olha LULA/MARIZA/DILMA, como Padrinhos do casamento do WESLEY (SAFADAO) BATISTA, um dos delatores e dono da JBS. Entenderam porque os VERMELHOS estão nas ruas pedindo Fora Temer, Diretas Ja e Volta Lula?

Lula e Dilma foram padrinhos no casamento de Wesley Batista da JBS?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Pelo que vimos, a história viralizou principalmente em grupos contrários ao PT e Lula. Mas será mesmo que Lula, Dilma e Marisa (não necessariamente nesta ordem) foram padrinhos do casamento de Wesley Batista? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Investigar esta história não foi tão difícil. Primeiro, vamos falar do casamento. Ele aconteceu em 2012 e a “felizarda” (ou não) foi Alessandra Garcia. De acordo com uma notícia do site Glamourama da época, o casamento foi discreto. Agora, algo que chamou atenção. O homem e a mulher da foto não são o casal? Duvida? Compara aqui. 

Vamos ao “ponto 2”. Se a imagem não é do casamento de um dos donos da JBS, então de onde que é? Uma rápida busca na internet soluciona a charada. A imagem é, na realidade, do casamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Cláudia Cozer em 2015. De acordo com esta matéria da Época, Lula e Dilma foram hostilizados por manifestantes no lado de fora da cerimônia.

Já deu para ver que a história de Lula e Dilma na cerimônia de Wesley é falsa. Mas e a tese de que Dilma e Lula estão por trás da delação da JBS? Essa também não faz muito sentido. Vale apontar que Wesley e Joesley também fizeram graves acusações contra os políticos do PT. Como já desmentimos a história neste link, não vamos dar mais tantos detalhes.

Resumindo: a história que aponta que a foto de Lula e Dilma é do casamento de Wesley Batista é falsa, assim como a informação de que eles foram padrinhos no matrimônio do dono da JBS. Só mais um boato que circula online sobre o assunto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.