Lula apanha durante almoço em restaurante #boato

Boato – Ex-presidente Lula foi agredido por manifestantes durante almoço em restaurante com líderes do PT.

Mais uma vez, chegamos aqui no Boatos.org para desmentir uma balela sobre Lula. O ex-presidente é um dos políticos mais famoso no mundo da boataria. Só nas últimas semanas, já desmentimos histórias sobre seu saque de milhões antes do bloqueio de bens e que ele teria dito que foi melhor que Getúlio e será melhor do que Deus.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A última que circula na internet dá conta de que o ex-presidente apanhou durante o almoço em um restaurante. De acordo com as informações, Lula foi agredido por manifestantes durante o almoço com líderes do Partidos dos Trabalhadores (PT). Confira na íntegra:

Tentando dar uma de amiguinho do povo Lula vai em restaurante e é agredido, durante um almoço com líderes do PT, Partido dos trabalhadores se envolveu em uma confusão com manifestante que ali aguardavam a chegada.

Após se sentir ofendido pelas palavras dos manifestante ele levantou e tentou se retirar do local, quando foi surpreendido por 2 empurrões de uma mulher ainda não identificada, quando conseguiu se retirar do local os manifestante que ali estavam jogarão ovos e pedras, quando conseguiu entrar no carro os manifestantes tentarão virar o carro com ele dentro.

A polícia logo chegou no local ai que a confusão aumentou, um dos vidro da viatura foi quebrada por um manifestante chamado: Anderson de Almeida 32 Anos, após Lula conseguir se retirar do local, a confusão continuou quando alguns integrantes do MST chegaram e começaram a agredir os manifestante que tentaram agredir Lula, a confusão durou cerca de 40 minutos somente acabando com a chegada de reforços policiais. 

Lula saiu ileso apenas com os empurrões, mas se borrou todo. O povo está perdendo a paciência, acorda Polícia Federal

Lula apanha durante almoço em restaurante?

Por incrível que pareça, teve gente que acreditou. Mas a verdade é que a história não passa de mais uma falcatrua da internet. E se você ainda não entendeu o porquê a gente explica.

Primeiramente, as imagens não correspondem ao conteúdo. Isso porque, a primeira imagem utilizada foi registrada durante a condução coercitiva, em março de 2016, do ex-presidente Lula pela Polícia Federal ao Aeroporto de Congonhas para prestar depoimento.

Já a imagem onde aparece a suposta agressão, na verdade trata-se de um conflito entre manifestantes pró e contra Lula no Aeroporto de Congonhas, enquanto o ex-presidente prestava seu depoimento. Como você deve imaginar, Lula não participou do confronto.

Pois bem. Junte isso ao fato de que a história foi publicada em sites de notícias falsas e que não foi pauta em nenhum site de notícias confiáveis. Para além disso, a mensagem possui as características de um boato: alarmistas, sem datas e fontes confiáveis.

Resumindo: a história de que Lula apanhou durante almoço em restaurante é falsa. Mais uma vez, tudo não passa de mais um boato dessa lista colossal sobre Lula.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Rosane Ferreira, Antonio Amaral Junior, Conceição Negri e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

6 comentários em “Lula apanha durante almoço em restaurante #boato

  • 11/08/2017 em 20:33
    Permalink

    GOZADO NÃO É RAUL?? ELE NUNCA É AGREDIDO ENQUANTO OS TEUS AMIGOS CORRUPTOS SÃO AGREDIDOS CONSTANTEMENTE…POR QUE SERÁ???

    Resposta
  • 11/08/2017 em 18:44
    Permalink

    E outra o Lula é ex-presidente tem direito a seguranca e tem ainda status de politico. Que dia um cara desse chegaria perto dele??

    Resposta
  • 11/08/2017 em 10:08
    Permalink

    Se fosse verdade, não teria sido alardeado em edição extra do Jornal Nacional?

    Resposta
  • 10/08/2017 em 20:03
    Permalink

    E os erros na conjugação dos verbos “jogaram” e “tentaram”, que foram trocados por “jogarão” e “tentarão”? Primeiro indício de boato.

    Resposta
    • 12/08/2017 em 13:32
      Permalink

      E tu deveria ser defenestrado… kkkkkk do mundo.
      Coxeba esquizofrênico que adhoga bostonaro… kkkkkk

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)