Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lorota: Dilma oferece Acre para Palestinos fazerem um país

Lorota: Dilma oferece Acre para Palestinos fazerem um país

Dilma quer doar Acre para palestinos, diz boato
Dilma quer doar Acre para palestinos, diz boato

Boato – Comovida com o conflito na Palestina, presidente resolveu doar território do Acre para refugiados.

Para quem reclama que a “presidenta” do Brasil não se pronuncia e toma partido a respeito dos conflitos que estão acontecendo mundo afora. Pois, agora é a hora de se “admirar” com tamanha declaração que teria sido feita no dia 30 de julho.

Uma notícia divulgada pelo blog Joselito Muller e compartilhada incessantemente em redes sociais, traz um pronunciamento de Dilma sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Confira:

Dilma oferece Acre para Palestinos “fazerem um país”

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre o conflito entre Israel e o Hamas na tarde de hoje. Dilma disse que, “se for o caso, é melhor que judeus e palestinos fiquem longe um do outro. Igual como se faz na escola primária quando dois coleguinhas brigam. Se os palestinos quiserem, posso doar o estado do Acre para eles fazerem um país.”

Dilma garantiu que se a proposta for aceita, o Acre, na condição de país, já seria incluído no Mercosul.Ela disse também que “enquanto eles se organizam, poderíamos incluí-los no Bolsa Família e no Minha Casa Minha Vida”. Nossa Redação tentou fazer contato com representantes do Hamas, mas não foi possível, pois não conseguimos o celular de ninguém.”

Compartilhada no Facebook e no Twitter, a declaração recebeu várias críticas dos internautas, alegando que Dilma se acha dona do país e que pode fazer o que quer. E antes que você fique mais indignado, está claro que a notícia não passa de invenção.

É só dar uma olhada no resto das publicações do blogueiro para ver que suas matérias não merecem muita credibilidade. Muller abusa da ironia e dá pra ver que o objetivo do seu blog não é trazer a verdade à tona, mas tratar da política brasileira de uma forma crítica e bem-humorada.

O Boatos.org já desmentiu algumas histórias do blog de Joselito. Vamos citar alguns exemplos: a história do Memorial do Funk, a declaração de Lula sobre o Japão, o boato da Bolsa-Prostituição e histórias de Maria do Rosário. Obviamente, essa é mais uma declaração falsa.

O grande problema desse tipo de publicação é que algumas pessoas não sabem diferenciar as verdadeiras notícias de tanta ironia, mas é só prestar um pouco mais de atenção, pois os próprios comentários de alguns internautas bem ligados já ajudam a desmentir o boato.

Dilma até deu declarações sobre o conflito em Gaza. E todas as declarações são do lado dos Palestinos. Ela já considerou o ataque dos israelenses desproporcional e condenou a ofensiva. Porém, ainda não falou em ajudar os palestinos a ponto de doar um estado. Ou seja, a notícia é falsa.