Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki #boato

Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki #boato

Boato – Depois da morte de Teori Zavascki, vazou lista da delação da Odebrecht na Operação Lava-Jato. Tem Lula e Temer nelas.

A morte do ministro do STF Teori Zavascki ainda está repercutindo nos noticiários e na internet. Em meio a muitas suspeitas (muitas delas furadas e desmentidas aqui), as pessoas tentam montar um quebra-cabeça e explicar o que aconteceu no voo de Paraty e o que vai acontecer com a Lava-Jato.

Vazou lista da Odebrecht após delação e morte de Teori, diz boato
Vazou lista da Odebrecht após delação e morte de Teori, diz boato

Para o segundo grupo citado acima, três listas um tanto quanto polêmicas vazaram na internet. Publicada em blogs e no WhatsApp, as listas tinham uma pequena diferença: uma tinha a maioria de políticos do PT (incluindo Lula). Já a outra tinha a maioria de políticos do PMDB (incluindo Temer). Leia:

PESSOAL VAZOU A LISTA DA LAVA JATO QUE TENTARAM OCULTAR COM A MORTE DE TEORI ZAVASCKI, COMPARTILHE EM GRUPOS E NAS REDES SOCIAIS, SEGUE O NOME DOS POLÍTICOS DELATADOS e RESPECTIVOS VALORES RECEBIDOS, ESTA LISTA SERÁ DIVULGADA PELA CARMÉM LÚCIA NA PRÓXIMA SEMANA, TEORI FOI MORTO, MAS AGORA SABEMOS QUEM ESTÁ COM MEDO DA DELAÇÃO, LEMBRANDO QUE ESTA É A LISTA SÓ DA EMPREITEIRA ODEBRECHT, NÃO ESTÁ INCLUINDO A CAMARGO CORREA.

José Renan Vasconcelos Calheiros (PMDB-AL) R$540 MILHÕES REAIS

MICHEL TEMER ATUAL PRESIDENTE – 10 MILHÕES.

Texto 2

Vazou lista secreta com nome de todos os políticos envolvidos na Lava Jato

Lista dos envolvido com a Operação Lava Jato, lista foi divulgada por Rodrigo Jonat após o suposto acidente aéreo que tirou a vida no Juiz Teori Zavascki.

Após o suposto acidente aéreo que acabou tirando a vida do relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki, Rodrigo Jonat resolveu publicar a lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato.

Segue abaixo a lista completa!

PT: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA

Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para além dessas, também circula na internet uma terceira lista que teria vazado após a morte de Teori. Mas será mesmo que é verdade que aconteceram tantos vazamentos de “listas secretas”? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Na realidade, todas as listas (ou a base delas) existiam há muito tempo. A primeira foi a famosa “lista do Janot” publicada em 6 de março de 2015. A lista era a inicial dos inquéritos da Lava-Jato. Apenas duas modificações foram feitas: o nome de Michel Temer foi incluso e valores foram colocados ao lado do nome dos investigados.

A segunda foi retirada de uma divulgação, autorizada pelo próprio Teori Zavascki em outubro de 2016. A lista também sofreu uma modificação: o nome de Lula e de partidários do PT foram “puxados” para o topo da lista.

A terceira lista (o documento em PDF) que circula online também é velha. Trata-se da primeira lista da Odebrecht que vazou na imprensa após a força-tarefa da Lava-Jato ter achado um documento na empresa em março de 2016. Dias depois, foi colocado “sigilo” sobre a lista. Mas aí ela já estava na internet.

Resumindo: nenhuma lista de investigados na Lava-Jato após a delação da Odebrecht vazou na internet. A história é boato, mas temos uma boa notícia para os teóricos da conspiração: é bem provável que a lista seja mais surpreendente do que essas que estão circulando nos boatos online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.