Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki #boato

Boato – Depois da morte de Teori Zavascki, vazou lista da delação da Odebrecht na Operação Lava-Jato. Tem Lula e Temer nelas.

A morte do ministro do STF Teori Zavascki ainda está repercutindo nos noticiários e na internet. Em meio a muitas suspeitas (muitas delas furadas e desmentidas aqui), as pessoas tentam montar um quebra-cabeça e explicar o que aconteceu no voo de Paraty e o que vai acontecer com a Lava-Jato.

Vazou lista da Odebrecht após delação e morte de Teori, diz boato
Vazou lista da Odebrecht após delação e morte de Teori, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Para o segundo grupo citado acima, três listas um tanto quanto polêmicas vazaram na internet. Publicada em blogs e no WhatsApp, as listas tinham uma pequena diferença: uma tinha a maioria de políticos do PT (incluindo Lula). Já a outra tinha a maioria de políticos do PMDB (incluindo Temer). Leia:

PESSOAL VAZOU A LISTA DA LAVA JATO QUE TENTARAM OCULTAR COM A MORTE DE TEORI ZAVASCKI, COMPARTILHE EM GRUPOS E NAS REDES SOCIAIS, SEGUE O NOME DOS POLÍTICOS DELATADOS e RESPECTIVOS VALORES RECEBIDOS, ESTA LISTA SERÁ DIVULGADA PELA CARMÉM LÚCIA NA PRÓXIMA SEMANA, TEORI FOI MORTO, MAS AGORA SABEMOS QUEM ESTÁ COM MEDO DA DELAÇÃO, LEMBRANDO QUE ESTA É A LISTA SÓ DA EMPREITEIRA ODEBRECHT, NÃO ESTÁ INCLUINDO A CAMARGO CORREA.

José Renan Vasconcelos Calheiros (PMDB-AL) R$540 MILHÕES REAIS

MICHEL TEMER ATUAL PRESIDENTE – 10 MILHÕES.

Texto 2

Vazou lista secreta com nome de todos os políticos envolvidos na Lava Jato

Lista dos envolvido com a Operação Lava Jato, lista foi divulgada por Rodrigo Jonat após o suposto acidente aéreo que tirou a vida no Juiz Teori Zavascki.

Após o suposto acidente aéreo que acabou tirando a vida do relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki, Rodrigo Jonat resolveu publicar a lista dos políticos envolvidos na Operação Lava Jato.

Segue abaixo a lista completa!

PT: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA

Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki?

Para além dessas, também circula na internet uma terceira lista que teria vazado após a morte de Teori. Mas será mesmo que é verdade que aconteceram tantos vazamentos de “listas secretas”? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Na realidade, todas as listas (ou a base delas) existiam há muito tempo. A primeira foi a famosa “lista do Janot” publicada em 6 de março de 2015. A lista era a inicial dos inquéritos da Lava-Jato. Apenas duas modificações foram feitas: o nome de Michel Temer foi incluso e valores foram colocados ao lado do nome dos investigados.

A segunda foi retirada de uma divulgação, autorizada pelo próprio Teori Zavascki em outubro de 2016. A lista também sofreu uma modificação: o nome de Lula e de partidários do PT foram “puxados” para o topo da lista.

A terceira lista (o documento em PDF) que circula online também é velha. Trata-se da primeira lista da Odebrecht que vazou na imprensa após a força-tarefa da Lava-Jato ter achado um documento na empresa em março de 2016. Dias depois, foi colocado “sigilo” sobre a lista. Mas aí ela já estava na internet.

Resumindo: nenhuma lista de investigados na Lava-Jato após a delação da Odebrecht vazou na internet. A história é boato, mas temos uma boa notícia para os teóricos da conspiração: é bem provável que a lista seja mais surpreendente do que essas que estão circulando nos boatos online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Lista da delação da Odebrecht na Lava-Jato vazou após morte de Teori Zavascki #boato

  • 30/01/2017 em 23:25
    Permalink

    ESTÁ CIRCULANDO UMA LISTA DATADA DE 30/01/2017.U

    Resposta
  • 24/01/2017 em 19:20
    Permalink

    Por favor, alguém pode me esclarecer isso:

    Para digitar uma lista destas, embrulhar pra presente, e para fazer uma distribuição inicial escolhendo a dedos alguns mentecaptos que não vão sequer ler e em seguida vão replicar, a pessoa deve gastar no mínimo ALGUMAS HORAS DE TRABALHO.
    1 – que ganha o autor disso, notoriedade de ver seu “filho” se reproduzir feito bactérias ?
    2 – interesse político em denegrir algumas pessoas/partido/instituição ?
    3 – quais são os critérios na escolha destes idiotas ? … pois o que a gente mais vê na internet são essas besteiras circulando, donde concluímos que existe um número assombroso de parvos, que faz com que esse tipo de coisa prolifere todos os dias.

    Resposta
  • 24/01/2017 em 18:41
    Permalink

    E engracado, o único site, link, blog que diz que lista da Oderbrecht com nomes da Lava Jato e falsa ou seja um boato e o boatos.org estranho nao que ninguem fake que e mentira. 90% do que aparece no boatos.org so e desmdntido por eles se vc procurar nao vai achar ninguem mais que tenga desmentido e ai vc vai acreditar?

    Resposta
    • 24/01/2017 em 21:30
      Permalink

      Marian, seja mais clara, não dá pra entender o que vc quer dizer.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)