Lei da licença menstrual é aprovada; procure seu RH #boato

Boato – Acaba de ser aprovada a licença menstrual. Procure seu RH porque mulheres vão poder ficar em casa por três dias.

Os primeiros boatos de 2016 já começam a mostrar que teremos muitos “novos direitos” sendo divulgados na internet. Mal desmentimos a história do Salário-Maternidade de cinco anos e outra história começa aparecer online.

Lei da licença menstrual é boato
Lei da licença menstrual é boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Um texto que circula no WhatsApp aponta que uma nova lei foi aprovada. A partir do dia 10/01/2016 as mulheres teriam direito à “Licença Menstrual”. Ou seja, elas poderiam ficar três dias em casa. Leia:

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações ! Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias.

Para começar, a história tem toda as características de um boato online. Tem diversos erros de português, palavras grafadas em caixa alta e não cita fontes. Sentimos só falta do pedido de compartilhamento.

O segundo e último ponto está na informação em si. Como o Congresso está em recesso, não nada sendo aprovado em janeiro. Para comprovar, procuramos pelo tal projeto e nada encontramos. Olha só no link.

De forma muito objetiva, podemos afirmar que a história que aponta que o Congresso aprovou a Licença Menstrual é falsa. Com TPM ou não, elas vão ter que continuar trabalhando. Ponto final.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Melissa Freitas e Denise Cardoso. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Lei da licença menstrual é aprovada; procure seu RH #boato

  • 07/01/2016 em 14:34
    Permalink

    Ainda pode causa constrangimentos no RH se a mulher for exigir o direito

    Resposta
  • 07/01/2016 em 14:34
    Permalink

    Ainda podem fazer mulheres passarem vergonha no RH exigindo isso e ninguém entendendo. Muito constrangedor!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)