Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná #boato

Boato – Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná desde o ano de 1999.

A 24ª fase da Operação Lava-Jato trouxe o nome do juiz Sérgio Moro ainda mais aos holofotes. Depois da ação em que Lula foi chamado para depor por meio de condução coercitiva, ele passou a ser, ainda mais, elogiado por uns e defenestrado por outros.

Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB, diz boato
Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Um post que circula pela internet aponta que ele seria filiado ao PSDB do Paraná. O texto tem um print do TSE que aponta que “Sérgio Roberto Moro” é filiado ao partido desde 1999. Leia:

Comprovado! Sérgio Moro filiado ao PSDB.

Ducumento que comprova que o Juiz Sérgio Mora é filiado ao PSDB. Compartilhem. Vamos desmascará-lo. Sérgio Moro EST a serviço do seu partido.

O print fez com que a história se espalhasse pela internet. Mas será mesmo que o juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB? A resposta é não. E a solução para o caso é muito mais simples do que se imagina.

O print mostrado na internet mostra “Sérgio Roberto Moro” como o filiado. Só que o juiz se chama “Sérgio Fernando Moro”. Ou seja, trata-se de um caso de “quase homônimos” que circula online. Ao procurar a lista de filiados do partido no Paraná, não encontramos o nome de Moro (o juiz).

Este não foi a única história envolvendo o nome de Sérgio Moro e o PSDB. Também circula na internet a informação de que a esposa dele é advogada do partido. Neste link, nós explicamos a história direitinho. Dá uma olhada.

Voltando a história da filiação do PSDB, é boato que o juiz Sérgio Moro seja filiado ao partido. Quem é filiado é um xará dele, que também é do estado do Paraná.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Sérgio Augusto Kopper e Robson Fernando de Souza. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

17 comentários em “Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná #boato

  • 11/01/2017 em 12:27
    Permalink

    Acho que essa discussão perde o sentido quando vemos a foto do moro quase dando um selinho no aécio durante a entrega do prêmio da isto é ao cara de corno.

    Resposta
  • 08/03/2016 em 00:48
    Permalink

    O fato é que Sérgio Roberto Moro é primo de Sérgio Fernando Moro. E que o juiz tem 26 parentes próximos filiados ao tucanato. O pai foi fundador do PSDB Paraná. Se acharem que ele é isento o suficiente, podem se iludir à vontade.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 18:36
    Permalink

    PQ O BOATO SE espalhou tanto com esse nome “Sérgio Roberto Moro” junto com a foto q o Google automaticamente liga a figura do Juiz, mas se colocar o nome correto “Sérgio Fernando Moro” aparecerá mais foto do Juiz do q esse nome falso.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:49
    Permalink

    Ou O nome do juiz não tem Roberto seus mané que escreve mentiras das pessoas falta dê caráter que o saite tem e quem escreveu .Porque ó nome dó juiz
    Sérgio Fernando Morot

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:30
    Permalink

    Eu joguei Sergio Antonio Moro, Sergio Epaminondas Moro e Sergio Inacio Moro: em todas as vezes apareceram imagens do juiz. Simplesmente, o Google vê “Sergio” e “Moro” na pesquisa e mostra o mais famoso e fotografado Sergio Moro.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 15:23
    Permalink

    Estamos em MOMENTO DIFICÍLIMO NO e PARA o PAÍS e o povo fica discutindo se É ou não É o juiz. Botem suas mentes para funcionar em POSSÍVEIS soluções para a CRISE que esse LuloPTismo nos colocou. o sr. Lula TEM muitos advogados para defendê-lo.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 13:20
    Permalink

    O nome do pai do Moro é Dalton Áureo Moro. Um professor de geografia, nunca filiado a nenhum partido. Não inventem mais boatos de que o tal Sérgio Roberto Moro tem haver com o juiz Sérgio Fernando Moro.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 12:03
    Permalink

    Pq já esta espalhado o boato. Raciocina um pouco!

    Resposta
  • 07/03/2016 em 00:12
    Permalink

    Filhos da puta safados…que nem os seus Petralhas…querendo plantar boato, fora canalhas, ladrões.

    Resposta
  • 07/03/2016 em 00:02
    Permalink

    Tá, não é pai. rsrs. Mas poderiam realmente averiguar alguma relação de parentesco entre os dois.

    Resposta
  • 06/03/2016 em 23:44
    Permalink

    Quando até num site sobre boatos a gente lê, de uma certa maneira, um boato, fica difícil. Sérgio Roberto Moro é PAI do Sérgio Moro, não simplesmente um “xará” qualquer.

    Resposta
  • 06/03/2016 em 22:57
    Permalink

    O Moro em questão é pai do juiz.
    Um dos fundadores do psdb no Paraná.
    Mistério desvendado.

    Resposta
    • 24/09/2017 em 06:05
      Permalink

      O pai de Sergio Moro chamava-se Dalton Moro e NUNCA foi filiado ao PSDB, fundador então nem pensar. Esse BOATO também foi desmentido nesse site. Não há mistério, o que há é gente mal intencionada, que insistem em tentar transformar MENTIRAS em verdades.

      Resposta
  • 06/03/2016 em 20:12
    Permalink

    Vale lembrar que há impedimento constitucional aos membros da Magistratura de se filiarem a partidos políticos. Se são filiados antes de ingressarem, não conseguem tomar posse. E se tomam posse, não conseguem se filiar. Simples assim.

    Art. 95, Parágrafo Único, inciso III, CFR/88

    Resposta
    • 24/09/2017 em 06:10
      Permalink

      Porque o Google usa na pesquisa as palavras SERGIO e MORO. Diigite SERGIO FERNANDO MORO e verá que esse é o nome correto do juiz. Creio que isso já é suficiente para saber que SERGIO ROBERTO MORO é OUTRA PESSOA. Se continuar em dúvida, digite SERGIO MORO com qualque nome ou palavra entre os dois nomes e sempre terá imagens do juiz Sergio Moro em sua pesquisa.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)