Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Romero Jucá diz que reunião sem mulheres é mais produtiva #boato

Romero Jucá diz que reunião sem mulheres é mais produtiva #boato

Boato – Atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, causa polêmica ao afirmar que reunião sem mulheres fica mais produtiva e objetiva.

Cai Dilma, sobe Temer. Na última quinta-feira (12), o presidente em exercício nomeou seus 23 ministros. Foi um de seus primeiros atos a frente do Executivo do Brasil, o qual ocupará pelos próximos 180 dias.

Segundo boato, Romero Jucá falou que presença de mulheres atrasam reuniões
Segundo boato, Romero Jucá falou que presença de mulheres atrasam reuniões

No entanto, Temer já começou causando. Nas redes sociais o fato de o presidente em exercício ter elegido 23 homens (brancos) não foi perdoado. É isso mesmo, desde a Ditadura Militar não havia um gabinete só de homens, mas cá estamos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, esclareceu que a falta de mulheres nos ministérios não foi premeditada e sim por que não houve indicações dos partidos.

De qualquer forma, em função dessa nova realidade, uma suposta postagem bizarra do ministro do Planejamento, Romero Jucá, está dando muito o que falar. Com a foto da primeira reunião com todos os ministros e o presidente, Jucá teria postado a seguinte legenda:

Participando da primeira reunião ministerial, muitos condenam a ausência das mulheres, mas sem elas a reunião fica muito mais objetiva e produtiva, afinal o Brasil não tem tempo a perder.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Sim, pense no reboliço que essa suposta declaração causou. A coisa ficou ainda mais séria porque a suposta postagem está sendo repassada como uma notícia da Exame.com. Aparentemente o veículo escreveu uma notícia sobre como ‘caiu mal’ a postagem do ministro, mas é aqui que tudo fica mesmo – no plano hipotético.

Romero Jucá não fez nenhuma postagem com esse tipo de declaração. Em sua página, há de fato a imagem que tem sido repassada, mas a legenda diz apenas ‘Participando da primeira reunião ministerial com o presidente’. Seguem uma hashtags e fim. A foto da suposta notícia da Exame.com também é falsa. Na página do veículo no Facebook não há nenhuma (total de zero) postagem a respeito dessa suposta polêmica. No portal da Exame na internet também não. Até a página Dilma Bolada fez uma postagem sobre essa história, viu que estava errada e apagou.

Pois bem, a verdade é que Romero Jucá, atual ministro do Planejamento, não fez postagem dizendo que a ausência de mulheres deixa as reuniões mais produtivas. Mas, vale lembrar, ainda que a postagem fosse verdadeira, não haveria mulheres na sala para explicar que não é bem assim.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Leandro Melito. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.