Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Jornalista da Globo diz que placar do TRF-4 será 2 a 1 a favor de Lula #boato

Jornalista da Globo diz que placar do TRF-4 será 2 a 1 a favor de Lula #boato

Boato – Áudio vazado no WhatsApp aponta que jornalista da Rede Globo disse que placar do TRF-4 será 2 a 1 a favor de Lula.

Não foram poucas as vezes em que apareceram histórias falsas sobre a Rede Globo na internet. Como também não foram poucas as vezes em que apareceram boatos sobre o ex-presidente Lula. Pois bem, dessa vez as mentes brilhantes da internet reuniram esses “dois ícones” do mundo da boataria.

A história da qual vamos falar hoje é fruto de um áudio compartilhado no WhatsApp. De acordo com as informações compartilhadas online, um “jornalista da Globo” teria vazado uma bomba na internet. Na mensagem, o jornalista afirma que já está tudo certo com o pessoal do TRF-4 e que “vai ser dois a um a favor do Lula” no julgamento do próximo dia 24 de janeiro. Confira o áudio e leia o que diz a mensagem:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É o que eu estava dizendo. A reunião que a Cármen Lúcia vai ter na segunda-feira com o pessoal do TRF-4 de Porto Alegre já está tudo certo. Ela quer na verdade só segurar, antecipadamente, o resultado do julgamento do Lula. E já está tudo ok. Vai ser dois a um a favor do Lula.

A alegria das redações da Globo, da Globo News, CBN, e aqui na redação não se fala de outra coisa, entendeu. Já está tudo acertado. O Gilmar Mendes já deu a cara para bater a público e está sem medo de nada, né. Na Justiça Eleitoral ele já está passando a pasta para o Toffoli, que também é alinhado com a ideologia.

Enfim, o Lula tá previsto que ele viagem agora dia 25 para França e, provavelmente, vai ficar na casa do Chico Buarque. Então, para a alegria aí de algumas diretorias como o Mitre da Bandeirantes, o Amorim e esse pessoal todo aí que tem uns pobres são diretores jornalistas são alinhados e alinhados com a esquerda vão comemorar muito.

E essas ameaças todas que ocorreram lá não quer dizer outra coisa, a não ser um tiro de festim para chamar atenção do que pode ter como resultado, entendeu? Para alertar a população de que alguma coisa está acontecendo. Mas que, na verdade, é uma fumaça para encobrir o alinhamento, inclusive, desses juízes do TRF-4, que já está alinhado também com a esquerda, né. E aquela proposta daquele outro áudio que foi desmentido. Na verdade, aconteceu tudo aquilo que a gente tinha falado. Quer dizer, o Gilmar Mendes soltou o placar não e vai continuar soltando até a eleição. Não vai ter ninguém mais preso.

Então, essas organizações sociais que levantaram bandeiras “todo mundo está quieto” e a sociedade civil brasileira aquela que trabalha e é honesta se prepare porque vai ser a maior desilusão da história do Brasil a absolvição do maior bandido que o Ocidente já teve na história da humanidade. É o que temos para hoje, agora, espero a opinião de todos aí também, né.

Jornalista da Globo diz que placar do TRF-4 será 2 a 1 a favor de Lula?

É claro que um monte de gente acreditou e saiu compartilhando por aí a tal “denúncia do jornalista global”. Mas como você já deve imaginar, quem compartilhou estava enganado. Vamos aos fatos.

Para começar, essa história de “jornalista da Globo” já é velha no Boatos.org. Como sempre, a mensagem é alarmista e não possui datas e fontes confiáveis. Normalmente, esse tipo de fonte (como jornalista da Globo, diretor da Globo, diretor do Fantástico etc) é utilizada em histórias na internet para agregar valor as declarações. Ou seja, tática de boateiro.

No áudio, o suposto jornalista cita várias informações genéricas como, por exemplo, Carmén Lúcia se encontrou com TRF-4 ou Gilmar Mendes vai passar o TSE para o Toffoli. Enfim, informações que com uma simples busca na internet resolveria o problema. E cá entre nós, não precisa ser um jornalista de bastidor para saber isso.

Bem, e mesmo assim, o sujeito ainda consegue errar. Digo isso porque a mensagem afirma que Lula vai para a França no dia 25. Porém, na realidade, o ex-presidente vai para a Etiópia no próximo dia 26. E mais: o áudio também aponta que as redações e diretores do jornalismo estão alinhados com a esquerda, o que é bem discutível, já que a esquerda acusa a grande mídia de ser de direita (o que também pode ser discutível).

Para terminar, o tal jornalista “crava” que o placar fecha em 2 a 1 e que o ex-presidente será absolvido. O palpite, que com certeza não é de um jornalista, é um chute que vai, inclusive, contra as hipóteses da mídia. Aliás, vai contra até mesmo os aliados de Lula, que contam com um placar desfavorável de 3 a 0 ou de 2 a 1. Pois bem, como não temos bola de cristal, não dá para dizer que os 2 a 1 a favor do Lula está errado. Mas é, no mínimo, uma aposta muita arriscada.

Resumindo: sem qualquer informação sobre o tal jornalista e com informações tão genéricas, podemos chegar à conclusão que a história que aponta que o jornalista da Globo disse que placar do TRF-4 será 2 a 1 a favor de Lula é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.